A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conceito de SOJA Soja é um grão rico em proteínas, cultivado como alimento tanto para humanos quanto para animais. A soja pertence à família Fabaceae.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conceito de SOJA Soja é um grão rico em proteínas, cultivado como alimento tanto para humanos quanto para animais. A soja pertence à família Fabaceae."— Transcrição da apresentação:

1

2 Conceito de SOJA Soja é um grão rico em proteínas, cultivado como alimento tanto para humanos quanto para animais. A soja pertence à família Fabaceae (leguminosa), assim como o feijão, a lentilha e a ervilha. A palavra soja vem do japonês shoyu. A soja é originária da China.

3 Mitos A proteína da soja é de baixa qualidade
1 copo de suco de soja cobre as necessidades diárias da soja - Mentira Proteínas vegetais são incompletas (carência de aminoácidos) Proteínas vegetais não são tão boas como as proteínas animais Procedimentos feitos a partir de experimentação animal fornecem índices confiáveis do valor nutricional de proteínas em humanos. Proteínas vegetais não são bem digeridas. Proteínas vegetais sozinhas não são suficientes para atingir as necessidades protéicas de uma dieta adequada. Proteínas vegetais contém aminoácidos desbalanceados e isso limita seu valor nutricional.

4 Verdades Alguns vegetais protéicos podem ter quantidades menores de aminoácidos específicos. Combinações de alimentos vegetais de grupos diferentes fornecem todos os aminoácidos necessários. Qualidade depende da fonte e das combinações de proteínas vegetais: pode ser equivalente a proteínas animais de alta qualidade. Proteínas não precisam ser consumidas em uma mesma refeição, o balanço durante todo o dia é de maior importância. Procedimentos de experimentação animal podem ser úteis, mas subestimam a qualidade nutricional de proteínas vegetais para humanos. Digestibilidade pode variar de acordo com a fonte alimentar e modo de preparo da comida: digestibilidade de alguns vegetais pode ser alta. A ingestão de aminoácidos essenciais é crucial e pode ser suprida a partir de fontes vegetais apenas, ou fontes vegetais associadas a fontes animais. Não há evidência que esse balanço de aminoácidos seja importante: possível desbalanceamento pode ser criado por suplementação inapropriada de aminoácidos, mas isso não é um problema prático.

5 Maior produtor de soja no Brasil
O Paraná é um dos maiores produtores de soja do Brasil. Contribui com cerca de 90% para a fabricação de óleo de cozinha.

6 Economia e política sobre a SOJA
Observa-se a enorme incerteza provocada pela crise financeira internacional sobre o agronegócio da soja no Brasil. Quais são as suas expectativas para esse mercado?


Carregar ppt "Conceito de SOJA Soja é um grão rico em proteínas, cultivado como alimento tanto para humanos quanto para animais. A soja pertence à família Fabaceae."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google