A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Value co-creation in service logic: A critical analysis (2011)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Value co-creation in service logic: A critical analysis (2011)"— Transcrição da apresentação:

1 Value co-creation in service logic: A critical analysis (2011)
Equipe: Bartolomeu Pereira Gilson Lira Jefferson Matias Raphael Ribeiro

2

3

4 Análise da estrutura do artigo
Introdução(Metodologia) Referencial teórico Discussão Pesquisa e implicações gerenciais

5 Análise do objetivo do artigo
The purpose of the present article is to analyse value creation in the context of a service perspective on business and marketing (service logic), and specifically to analyse the value cocreation aspect of value creation and the roles of the customer and the firm, respectively.

6 Análise do objetivo do artigo
2004 (8FP) 2007 (10FP) 2016 (11FP) SERVICE DOMINT LOGIC 2011 (7FP)

7

8 Análise das teorias principais
The focus is not on products, but on the consumers' value -creating processes, where value emerges for consumers, and is perceived by them...the focus of marketing is value creation rather than value distribution.

9

10 Análise das teorias principais

11 Análise das teorias principais

12 Análise do método adotado
Qualitativa, descritiva e exploratória com base documental (com vasta revisão bibliográfica)em uma análise crítica das premissas de Service Dominant Logic by Vargo.

13 Proposta do artigo A proposta do artigo é analisar a criação de valor no contexto da perspectiva de serviços em negócios e marketing (lógica de serviços), e especificamente analisar o aspecto da co-criação de valor e os papéis do consumidor e da firma, respectivamente.

14 Discussão Após analisar criticamente premissas consideradas por Gronroos como relevantes (oriundas de outros autores) a respeito da criação de valor, são defindas 7 premissas revisitadas (adaptadas/ aprimoradas).

15 Discussão As premissas revisitadas são: 1 – A criação de valor recíproco é a base fundamental do negócios, tendo o serviço como um fator de mediação; 2 – Todos os recursos e serviços são mecanismos de distribuição para provisão de serviços. Contudo, sem incluir os valores per si;

16 Discussão 3 – Fundamentalmente o consumidor sempre é um criador de valor; 4-a – Fundamentalmente a firma é uma facilitadora de valor para o cliente; 4-b – Dado que a firma pode engajar-se com o processo de criação de valor para os consumidores durante interações diretas, há oportunidade de co-criar valor também conjuntamente com eles;

17 Discussão 5 – A firma não está restrita a oferecer apenas proposições de valor, mas tem a possibilidade de direta e ativamente influenciar os seus consumidores; 6 – Todos os atores sociais e econômicos são fontes de integração;

18 Discussão 7-a – Valor é acumulado ao longo do processo de criação de valor dos consumidores; 7-b – O valor é sempre unicamente, experimentalmente e contextualizadamente percebido e determinado pelo consumidor.

19 Pesquisa e implicações gerenciais
Numa perspectiva de pesquisa este artigo buscou esclarecer o processo como um todo sob o ponto de vista da criação de valor e de resultado de valor. Há espaço para, a partir daqui, serem realizadas outras pesquisas estudando as partes do processo separadamente.

20 Pesquisa e implicações gerenciais
Sob um ponto de vista especificamente gerencial, a importância das interações com consumidores é destacada, habilitando gestores a criar e gerir interações diretas em um caminho que dê suporte ao cumprimento dos valores dos consumidores.

21 Discussão final Apresentar situações vivenciadas e/ou observadas em que: Os consumidores, ao longo do tempo, tenham aumentado a percepção de valor em um serviço. Uma empresa tenha buscado a interação com os consumidores e, a partir dali, co-criado valor /ou tenha facilitado a criação de valor a um serviço.


Carregar ppt "Value co-creation in service logic: A critical analysis (2011)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google