Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Logística Empresarial GRUPO 19S
SLIDES U04 Créditos: Armando Pedro e Jonathan
2
Demanda por parcerias Existem três tipos de relações básicas
cliente x fornecedor: Independente De parceria Simbiótica Devemos evoluir para a relação simbiótica, porque o seu processo é desenvolvido em cadeia e os seu compromisso é de longo prazo
3
Começo da integração da cadeia logística
Com a criação de parcerias, as empresas precisam otimizar as oportunidades de negócios e fechar os elos com os cliente/fornecedores. Integração da cadeia de logística fornecedores Cliente empresa projeto mercado adquirir Processar Distribuir Fornecedores dos fornecedores Consumidores finais
4
Empresas líderes x fornecedores
Uma pesquisa realizada na Europa, mostra quantas dessas empresas líderes tomaram diversas ações de melhoria de alto impacto em comparação com as empresas não líderes. Ações de melhoria % Empresas líderes % Empresas não líderes Definir com o fornecedor os requisitos Processo de monitoramento e feedback Encontrar-se com o fornecedor para revisar performance e definições Implantar processos de melhoria com os fornecedores Envolver fornecedor no processo de projeto e desenvolvimento 100 92 88 76 68 63 59 55
5
Limites restringem a eficiência dos processos
Limites restringem a eficiência dos processos. Medidas fragmentadas inibem a performance do processo. Tudo isso afeta diretamente diversas áreas da logística de uma empresa
6
Supply Chain ou cadeia de logística empresarial
Estender a lógica de integração para fora das fronteiras da empresa para incluir fornecedores e clientes. Empresas líderes americanas estão integrando a cadeia logística agressivamente, e o que vemos são resultados tangíveis substancialmente As empresas vencedoras já deixaram para trás o foco de redução de perdas. O foco do futuro é agregar maior valor ao cliente.
7
Logística integrada As áreas de suprimento, pesquisa e desenvolvimento, manufatura e logística deveriam trabalhar na integração do elo com os fornecedores. Dando suporte a todos esses processos, deveriam estar as áreas de tecnologia de informação, finanças e recursos humanos.
8
Supply Chain É todo o esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final. O desempenho do supply chain depende principalmente de quatro fatores: Capacidade de resposta às demandas dos clientes; Qualidade de produtos e serviços; Velocidade, qualidade e timing de inovação nos produtos; e Efetividade de custos de produção e entrega e utilização do capital .
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.