A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Potencial Mercadológico do Metrô:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Potencial Mercadológico do Metrô:"— Transcrição da apresentação:

1 O Potencial Mercadológico do Metrô:
Painel Metrô & Empreendimentos O Potencial Mercadológico do Metrô: A Experiência de São Paulo Reynaldo Rangel Dinamarco Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô SP

2 O POTENCIAL MERCADOLÓGICO DO METRÔ: A EXPERIÊNCIA DE SÃO PAULO.

3 MAPA DA REDE . 52 Estações . 57,6 km de Extensão

4 . Mídia eletrônica trens e estações
NEGÓCIOS Atuais Novos . Terminais Rodoviários . Shoppings . Mídia e Ações Promocionais . Lojas e Feiras . Estacionamentos . Fibra Óptica . Comércio em Estações . Terminais Urbanos . Mídia eletrônica trens e estações . Telefonia celular

5 EVOLUÇÃO DA RECEITA NÃO TARIFÁRIA

6 PARTICIPAÇÃO DOS NEGÓCIOS
Receitas não tarifárias 2004

7 TERMINAIS RODOVIÁRIOS

8 TERMINAIS RODOVIÁRIOS
Concessão para exploração comercial e operação dos Terminais, mediante modernização, conservação e expansão das instalações. Contratado: Consórcio Prima. Terminais: Tietê, Jabaquara, Barra Funda Remuneração: :: Taxa de Utilização do Terminal - TUT. :: 10% do faturamento com locação, estacionamentos, publicidade e outros serviços; Receita em 2004: :: TUT: R$8,8 milhões :: Locações, estacionamentos e serviços: R$1,8 milhões

9 TERMINAIS RODOVIÁRIOS
Fluxo de Usuários Tietê : 35 mil embarques 35 mil desembarques 10 mil acompanhantes 1,4 mil ônibus Jabaquara: 5 mil embarques 5 mil desembarques 1 mil acompanhantes Barra Funda: 11,5 mil embarques 11,5 mil desembarques 2,5 mil acompanhantes

10 SHOPPING - EMPREENDIMENTOS ASSOCIADOS
Modelo Jurídico Concessão do direito real de uso, remunerada para Construção, Administração e Exploração do Empreendimento. Fatores de Sucesso: :: Acesso facilitado pelo Metrô; :: Segurança do usuário; :: Possibilidade de realizar compras no trajeto habitual. Benefícios: :: Desenvolvimento urbano e reurbanização do entorno; :: Acréscimo de demanda ao sistema (inclusive nos finais de semana); :: Criação de novos pólos de emprego regionais; :: Fomento da economia geral e local.

11 SHOPPING TATUAPÉ Concessão do Direito Real de Uso Ampliação

12 SHOPPING METRÔ TATUAPÉ
Atual Expansão Contratada - CONDESHOP Inaugurado Características: Área Construída: 139 mil m² Estacionamento:2.039 vagas Área Bruta Locável: 36 mil m² 377 lojas entre satélites, âncoras e semi-âncoras Cinemas Prazo de Concessão: 50 anos Remuneração em 2004 R$ 5,2 milhões Postos de trabalho: 4.000 empregos Contratada - CONDESHOP Inauguração Características: Área Construída: 60 mil m² Estacionamento: 800 vagas Área Bruta Locável: 20 mil m² 200 lojas entre satélites, âncoras e semi-âncoras Teatro e cinemas Remuneração prevista R$ 2,8 milhões Postos de trabalho: 1.500 empregos/ construção 3.000 empregos/ inauguração.

13 SHOPPING METRÔ SANTA CRUZ
Concessão do Direito Real de Uso

14 SHOPPING METRÔ SANTA CRUZ
Atual Expansão Contratada - CONDESHOP Inauguração Características: Área Construída: 5,5 mil m² Área Bruta Locável: 4 mil m² Àrea de Lojas satélites: 4 mil m² Área âncoras e semi-âncoras: 3 mil m² Remuneração prevista R$ 282 mil /ano Contratada - COMPANHIA STª CRUZ Inaugurado Características: Área Construída: 67 mil m² Estacionamento:1.044 vagas Área Bruta Locável: 16 mil m² 140 lojas entre satélites, âncoras e semi-âncoras Cinemas Prazo de Concessão 50 anos Remuneração em 2004 R$ 2 milhões/ano

15 SHOPPING METRÔ ITAQUERA
Localização

16 SHOPPING METRÔ ITAQUERA
Concessão real de uso para construção, administração e exploração de centro de compras, serviços e lazer. Empresa Vencedora - Consórcio Shopping Metrô Itaquera Características: Área Construída: 70 mil m² Área Bruta Locável: 33 mil m² Valor do investimento: R$56 milhões Quantidade de lojas: 151 Remuneração: 25% sobre o faturamento da administradora, após o início das atividades comerciais. Remuneração mínima: R$1.2 milhões. Postos de Trabalho: 1500 empregos fase de construção; 3000 empregos após inauguração.

17 SHOPPING METRÔ TUCURUVÍ

18 SHOPPING METRÔ TUCURUVÍ
Concessão do direito real de uso, para construção, administração e exploração de centro de compras, serviços e lazer com Terminal de ônibus urbano. Empresa Vencedora - Consórcio Shopping Tucuruví Características: Área Construída: 50,9 mil m² Área Bruta Locável: 21 mil m² Valor do investimento: 63 milhões Lojas: 153 satélites, 23 alimentação, 3 âncoras, 1 mega loja. Cinemas: 1 rede Estacionamento: 500 vagas Terminal de ônibus: 20 baias Remuneração: 15,2 % sobre o faturamento bruto do negócio, após o início das atividades comerciais. Remuneração mínima: R$1.08 milhões/ano. Prazo de construção: 24 meses

19 MÍDIA REMÍDIA - Credenciamento de Empresas para uso de Mídias em Áreas e Equipamentos Produtos :: Painéis de Estações:1052; :: Painéis nos trens: 5.960; :: Sancas nos trens: 2.160; :: Adesivação: trens e estações :: Banner nas Estações :: Áreas externas para Out doors, Back lights e Front lights Remuneração ao Metrô em 2004 :: R$ 7,9 milhões/ano

20 MÍDIA

21 AÇÕES PROMOCIONAIS RECEMPE - Credenciamento de Empresas para realização de Ações Temporárias Produtos :: Estandes Promocionais; :: Estandes Comerciais; :: Quiosques Comerciais; :: Máquinas Dispensadoras de Produtos; :: Feiras; :: Eventos em estações / terrenos Remuneração ao Metrô em 2004 :: R$ 4,8 milhões/ano

22 NOVOS NEGÓCIOS Ocupação Comercial nas Estações e Terminais Urbanos
Concessão de uso de áreas nas estações e terminais para exploração comercial. Receita estimada: 8 milhões/ano Pesquisa com usuários: :: 88% avaliam o comércio como muito bom e bom; :: 69% compram produtos de conveniência; :: 31% compram artigos de vestuário e objetos pessoais. Benefícios: :: Prover a infra-estrutura e ampliar os espaços comerciais, viabilizando uma ocupação homogênea com padrão de qualidade.

23 NOVOS NEGÓCIOS Ocupação Comercial dos Terminais Urbanos
Com o objetivo de . Receita estimada: 2.3 milhões/ano Área de concessão: m² Pesquisa com usuários: :: 69% compram produtos de conveniência; :: 31% compram artigos de vestuário e objetos pessoais. Benefícios: :: Viabilizar uma ocupação homogênea, com padrão de qualidade.

24 NOVOS NEGÓCIOS Mídia Eletrônica nos Trens
Teste: realizado utilizando 48 monitores de LCD em trem das três Linhas. Em fase de licitação. Pesquisa com Usuário: 92% de aceitação. Grade de programação: :: Informações operacionais; :: Publicidade; :: Utilidade Pública.

25 NOVOS NEGÓCIOS Telefonia Móvel
Instalação de Sistema de Transmissão de Radiofreqüência no Metrô - STRF Benefícios: :: Uso de celulares, no interior do sistema metroviário, garantindo maior comodidade ao usuário. :: Agilidade para o comércio estabelecido nas estações, permitindo acessar informações de crédito e pagamentos “on line” via wirelles.

26 SERVIÇOS À POPULAÇÃO As parcerias com as empresas públicas e privadas são importantes aliadas para a concretização dos objetivos sociais. Serviços com conforto e segurança facilitando o dia-a-dia da população.


Carregar ppt "O Potencial Mercadológico do Metrô:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google