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IMS e a Próxima Geração de Serviços de Mensagem

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Apresentação em tema: "IMS e a Próxima Geração de Serviços de Mensagem"— Transcrição da apresentação:

1 IMS e a Próxima Geração de Serviços de Mensagem

2 A nova operadora: centrada no consumidor
Experiências € 8 Economia das Experiências Experiência do Usuário Serviços € 4 Ambiente Econômico Serviços Móveis Produtos € 3.50 Economia dos Serviços 2ª Onda 3ª Onda Tecnologia Commodities €0.50

3 Velocidade & Qualidade
Silos atuais Funcionalidade Liberdade PTT mensagens de vídeo MMS mensagens de voz SIP/IMS IMPS SMS Personalização Velocidade & Qualidade Facilidade de uso Preço

4 Convergência e intuição
Funcionalidade Liberdade PTT videomail MMS voic SIP/IMS IMPS SMS Personalização Velocidade & Qualidade Fácil de usar Preço serviços de mensagens

5 Comunicação intuitiva exemplificada
Agenda de endereços na rede, serviços multimídia em grupo (presence-enabled) Teclado embutido para todo tipo de comunicação, mensagens de voz/vídeo/texto Gerenciamento de identidades & análise de endereços Acessível de qualquer terminal de maneira uniforme UM cliente de serviços de mensagens, simples, fiel à marca e customizável Para todas as mensagens não-voláteis: texto, voz, vídeo, Sinergias dos serviços de mensagem: Mensagem de voz instantâneas Mensagens diretas de voz (mensagens de voz enviadas/recebidas por MMS/ ) Proxy IM para MSN, Yahoo, AOL Entrega de mensagens de acordo com a preferência do usuário (no carro, na reunião, etc.) Recursos adicionais dos serviços de mensagem (fone de ouvido para mensagens de vídeo em MMS, SMS2MMS, etc.) Mensagens ao completar uma chamada (mensagem ‘ligue mais tarde’ ao ouvir o sinal)

6 Importância da fidelidade do cliente no mundo em constante mudança
A indústria da telecomunicação está evoluindo, mudando de um modelo de oferta de serviços centrado na rede para um modelo de demanda de serviços centrado no cliente Onde os usuários exigem disponibilidade, facilidade de uso, onipresença e personalização As operadoras precisam mudar seu modelo de negócios para se manterem competitivas Principais motivadores da fidelidade do cliente: Valor percebido: facilidade de uso, conveniência, personalização, status social, moda, maior poder/controle Confiança percebida: proteção, segurança, privacidade, controle, inexistência de spam/vírus/anúncios, risco à saúde 6

7 Maneiras de controlar o valor do cliente
A inteligência (= valor) muda para os níveis de serviços: aplicações & terminais A rede vai funcionar ‘somente’ como um meio de transporte altamente eficiente Até chegar a este ponto, um grande número de tecnologias será criado Manter os seus clientes nesta evolução significa: Garantir o controle do cliente: controle da experiência/perfil do usuário, com clientes disponíveis e fiéis Garantir a eficiência da rede: controle do custo e tempo para disponibilização do produto com IP convergido Garantir diferenciais: controle do valor com serviços personalizados 7

8 1º Estágio: Garantindo o controle do cliente
A experiência do usuário é determinada cada vez mais pelos serviços de mensagens que ele utiliza A operadora deve controlar a interface do usuário para criar facilidades e reter o cliente O enfoque no usuário final exige: Agenda de endereços com base na rede e serviços multimídia em grupo (presence-enabled), que abre um teclado embutido para permitir qualquer tipo de comunicação Criação de um cliente de serviços de mensagem único, fiel à marca Ocultando as tecnologias e suas (r)evoluções Um editor de texto, caixa de entrada unificada personalizada What has LogicaCMG done in the client/handset space to improve user experience? First of all, we assure that messaging WORKS between handset and network through extensive Interoperability Testing for all our messaging products Secondly, we enable ease-of-use in provisioning of (complex) mobile data services by delivering not only device management solutions with e.g. AePONA (big Tier-1 customer, as yet unannounced), but also a comprehensive solution for automatic, near real-time device detection Thirdly, we have established (Trigenix) and are establishing (Movial, Philips, Microsoft, unannounced) partnerships with client software vendors for IMS clients and user interface management clients. We also have comprehensive expertise in embedded software in consumer devices (LogicaCMG Eindhoven). 8

9 Aplicações Convergentes de Serviços de Mensagem
2º Estágio: Garantir a eficiência da rede Provedor de Rede e Serviços Empresas de Telecomunicação Qualidade Valor Aplicações Convergentes de Serviços de Mensagem Do modelo atual: verticalização. ...ao modelo do futuro: horizontalização This is LogicaCMG’s core business, where we have more than 300 customers on messaging, with a 50% market share on SMS (based on installations, #1), a 25% market share on MMS (installations, #1) and 20% market share on WAP (installations, #2). On voic , we are the leading vendor in Next Generation (IP-based) voice- and videomail, with the first commercial videomail deployment. LogicaCMG has delivered many world firsts: the first commercial text message in 1993, the first short messaging service (SMS) product for 3G networks, the first fully functional HTML-based mobile internet gateway/portal solution for GSM/GPRS networks, first commercial MMSC deployment, first MMSC in a CDMA environment. We also are the only ones who delivered a full Total Messaging Solution, IP-based to a greenfield 3G operator. With regards to the move to horizontalisation, we have already migrated over 100 customers to IP messaging (50 IP-based Next Generation SMSC’s and 50 MMS/WAP deployments). On top of that, our uOne solution is the only hardened, native IP/SIP-based voic and videomail application in the market, completely ready for the horizontal future. Provedor de Serviços TI Flexibilidade Valor Provedor de Rede Empresas de Telecomunicação Qualidade Commodities 9

10 Deixe que os negócios dirijam a arquitetura
Estratégias de negócios: Como permanecer competitivo e impulsionar os benefícios 100% de conectividade: todos os seus clientes, independente da tecnologia Relacionamento de bilhetagem confiável Propriedade da rede para inovação dos serviços Qualidade dos Serviços reconhecida Marca consolidada Estratégias de arquitetura: Aperfeiçoar a flexibilidade com custos significativamente menores Introduzir IP para todos os serviços de mensagem, incluindo SMS e mensagens de voz, e depois para chamadas O sistema IMS vai ser o mais usado a longo prazo para o fornecimento de serviços mais modernos e maior controle Atenção! O IMS vai começar como ‘um outro’ silo vertical, lembre-se das estratégias de negócios! 10

11 Garantindo a evolução sem divergência
Conectividade contínua e transparente: Proteger o investimento feito em sistemas legados e proteger os rendimentos do universo dos sistemas legados Garantir 100% de interoperabilidade dos sistemas de mensagem entre todos os clientes, independente da tecnologia utilizada Camada de Aplicações Sistema Convergente de Mensagem Camada de Controles Camada de Conectividade “O Novo Sistema” “O Sistema Antigo” 11

12 3º Estágio: Garantir diferenciais
A operadora possui fontes únicas para garantir valor agregado: perfil do cliente & propriedade da rede A correlação cliente & informações da rede é a chave para oferecer diferenciais com serviços personalizados Correlação única de informações únicas Equipamento Presença Cuidados com o Cliente Tarifação Trancodificação Novas tentativas Autenticação Segurança Proteção Correlação Localização Armazenamento de Dados Tráfego de Dados por IP Next to the obvious messaging applications, LogicaCMG has a wide range of own and 3rd party products and solutions, as common components across all messaging applications, for the differentiating entities mentioned in the box. Some speaking examples: Business Tools is a unique common component for extracting and correlating information out of the messaging engines for reporting, customer intelligence and customer care purposes. It has been already been installed at 30 customers within the Next Generation proposition. This is what is being presented at SMART Marketing uOne provides a common storage for all kinds of messages (SMS, MMS, voic ) LogicaCMG’s Prepaid Service Agent is the market leading solution for rating and charging for any kind of messaging. This is what is being presented at Intelligent Charging. Decodificação Codificação 12

13 Líder incontestável nos Serviços de Mensagem em IP
Garantir o controle do cliente: Parcerias com os fornecedores do cliente para aperfeiçoamento da experiência com serviços de mensagem de ponta-a-ponta Gerenciamento de dispositivos (AePONA) & portfolio de agenda de endereço (O3SIS) Garantir a eficiência da rede: Líder de mercado em SMS, MMS, WAP e mensagens de voz/vídeo NG Inclusão de Mensagens Instantâneas com Colibria Mais de 100 clientes já migrados para serviços de mensagem por IP Estratégia de portfolio de serviços convergentes de mensagem direcionada ao Servidor de Aplicações de Serviços de Mensagem, permitindo a migração sem divergências e 100% de conectividade Garantir diferenciais: Conjunto abrangente de componentes comuns que permitem serviços personalizados, com base na correlação de informações (ex: Ferramentas de Negócio) Classificação, cobrança, inteligência de negócios, presença, armazenamento de dados, gerenciamento, provisionamento

14 Objetivos da Próxima Geração de Serviços de Mensagens: “Economize para Crescer”
Criar uma Experiência de Serviços de Mensagem Intuitiva e inovadora, que consiste no armazenamento de dados pessoais com base na rede, que pode ser acessado via qualquer rede IP, usando uma ampla variedade de equipamentos. Permitir que a operadora migre sua infra-estrutura de serviços de mensagem existente e os rendimentos associados para uma arquitetura simplificada, que pode ser modernizada, localizada no nível de serviços e terminais de uma rede IP & IMS. Possibilitar flexibilidade e criatividade à operadora ao introduzir serviços, redução significativa no tempo de disponibilização de novos serviços e redução do Custo Total de Propriedade.

15 Benefícios nos Negócios
Garantir competitividade Valor agregado exclusivo ao cliente Garantir maior rendimento Inovação no sistema de mensagem evolutivo Proteger o Controle dos Negócios nos Serviços de Mensagens IMS Garantir proteção ao investimento Migração sem divergência Garantir experiência do usuário 100% de conectividade 15

16 ims@logicacmg.com Entre em contato
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