A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Simulação de Dinâmica Empresarial Jogo de Empresas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Simulação de Dinâmica Empresarial Jogo de Empresas"— Transcrição da apresentação:

1 Simulação de Dinâmica Empresarial Jogo de Empresas
Ana Carolina Trevisan Rapcham Sergio Gilberto Bonocielli Junior

2 Programação da Dinâmica
Preparação Conhecimento do cenário e regras da simulação Cadastramento dos participantes Discussão de conceitos relacionados à gestão empresarial Definição das equipes Discussão do Manual Planejamento das ações Simulação Seqüência de decisões e avaliação dos resultados parciais Ações planejadas e ações relativas a eventos aleatórios Encerramento Avaliação do resultado final e definição da equipe vencedora Seguência de decisões e avaliação dos resultados

3 Cenário - Resumo Cidade Fictícia: CellCity
Dividida em 6 regiões geográficas Consumidores: classificados em 4 segmentos Produto a ser comercializado: Celulares Concorrentes: 9 empresas Período da simulação: 12 a 24 meses, iniciando em janeiro Seguência de decisões e avaliação dos resultados

4 Cidade e Regiões

5 Mercado - Segmentos Segmentos Descrição % S1 Batalhadores
Estão em busca de um lugar ao sol e de um porto seguro. Suas atividades cotidianas concentram-se em um contexto centrado no trabalho e na família.... 50 S2 Ascendentes São pessoas orientadas para a família e para o trabalho. Gostam de sentir que têm controle sobre suas vidas.... 20 S3 Aventureiros São impulsivos, rebeldes e se entediam facilmente. Gostam de variedade e de certa extravagância... 13 S4 Urbanos São pessoas que possuem ou assumem o comando. São lideres nas organizações onde trabalham ou em grupos que frequentam.... 10

6 Produtos

7 Padrões de loja

8 Mercado - Regiões com lojas disponíveis
Antes de selecionar o local para instalação da(s) loja(s) s é importante analisar as características de cada loja/região (ver descrição no manual/ site) de forma que haja coerência entre o local de instalação da loja e o segmento(s) a ser atendidos.

9 Outras Decisões importantes
Compra de produto Contratação de vendedores Definição de preço de venda dos produtos Seleção das mídias e do investimento destinado para promoção do produto Monitoramento do Ambiente (Jornal Cell News) Monitoramento do mercado e da concorrência (relatório, compras de pesquisas, etc..) Seguência de decisões e avaliação dos resultados

10 Mercado - Demanda A demanda atraída pelas empresas é derivada da combinação e adequada gestão dos seguintes fatores: Segmento(s) selecionado(s); Produto(s) ofertado(s) considerando os atributos funcionalidade e design; Preço praticado; Número de lojas; Localização da(s) loja(s); Padrão do(s) ponto(s) de venda; Promoção do produto (mídias selecionadas e valor investido); Quantidade , perfil e e alocação da força de venda.

11 Programação da Dinâmica
Preparação Conhecimento do cenário e regras da simulação Cadastramento dos participantes Discussão de conceitos relacionados à gestão empresarial Definição das equipes Discussão do Manual Planejamento das ações Simulação Seqüência de decisões e avaliação dos resultados parciais Ações planejadas e ações relativas a eventos aleatórios Encerramento Avaliação do resultado final e definição da equipe vencedora Seguência de decisões e avaliação dos resultados

12 Localizar no menu a opção “Cadastro”
1º. Passo – Cadastramento do participante Acessar página Localizar no menu a opção “Cadastro”

13 Efetuar Cadastro Localizar “Clique aqui para cadastrar-se como Aluno”

14 Cadastro - Preencher formulário
Quando terminar de preencher, pressionar o botão “Enviar Cadastro”

15 Acessando área do paricipante/aluno
No Painel “ÁREA RESTRITA”, digite o Nome do Usuário e Senha utilizados no cadastro

16 Localizando Manual No menu “Cell Game”, Localize o Item “Manual do Jogo”


Carregar ppt "Simulação de Dinâmica Empresarial Jogo de Empresas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google