A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O RH e os novos desafios na era da informação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O RH e os novos desafios na era da informação"— Transcrição da apresentação:

1 O RH e os novos desafios na era da informação

2 Reflexões acerca de: Encontro das gerações na organização
Modelos mentais Inovação e conhecimento dentro da empresa

3 Gerações em Foco Baby Boomers Geração X Geração Y 1946 até 1964
Final da 2 guerra mundial Reconstruir o mundo O trabalho é a principal razão da vida 30 a 40 anos de casa 1965 até 1978 Movimento hippie, revolução sexual Lutar pela paz, liberdade O trabalho é que paga as contas 10 a 15 anos 1979 até 1992 Revolução tecnológica Globalização, multicultura e diversidade O trabalho é a satisfação do desejo de consumir 5 anos

4 Conflitos e diferenças.... E muito conhecimento!
RH está atento a este fato? O que estamos fazendo para tirar vantagem desse evento?

5 A geração Y está forçando uma transformação radical nas nossas relações sociais.
No Brasil, existe uma “juniorização” da liderança nas organizações. Pesquisa Stanton Chase International

6 Como o RH se prepara para este cenário. Quais são as nossas premissas
Como o RH se prepara para este cenário? Quais são as nossas premissas? Estamos dispostos a mudá-las?

7 Convite para reflexão acerca de:
Modelos mentais Genética Experiências A gente vê o que a gente pensa Impacto das mudanças na nossa vida pessoal e profissional

8  35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3 P4R4BÉN5!

9 O que vemos não é o que vemos, é o que pensamos
O que vemos não é o que vemos, é o que pensamos. Visão é diferente de percepção

10 Temos que trabalhar Mudança abandono e formação de repertório de modelos mentais...

11 RH tem que ser estratégico?
Preparem-se Para se informar Entender do negócio Entender do cenário Tendências argumentar MUDE SEUS MODELOS MENTAIS

12 Internalizar mudanças
Agente transformador Conhecer a si Entender cenários

13 Para um mundo em permanente mudança, os modelos mentais devem estar em
constante transformação. Todas as transformações (nas organizações, na sociedade ou no âmbito pessoal) começam com a transformação do pensamento.

14 O que está mudando? TUDO Infoera

15 Era do conhecimento, das informações.
Capacidade máxima de mudanças que acontecerá com tal regularidade que ninguém notará, tornando parte do cotidiano. O processo de transformação da informação em conhecimento, é dependente de fatores humanos, tais como interpretação, relacionamentos, e modelos mentais;

16 Única certeza: não tem volta!
Para pensar... as novas tecnologias são: Invasivas? Segurança? Impessoal? Facilidades? ... Única certeza: não tem volta!

17 Infossociedade turbulento alvorecer

18 saturação de informações e esforços para atrair a atenção
importância da qualidade das informações interatividade e comunicação personalizada universo virtual sem fronteiras, no âmbito planetário competição feroz e serviços de apoio à localização de informações e dados mudança no perfil dos clientes/usuários. Mais proativos, personalização. Estão sendo rapidamente consolidadas graças a internet e a teia de âmbito mundial.

19 Integração total na cadeia de produção
Ambientes empresariais complexos Integração total na cadeia de produção serviços e produtos Fornecedores – comunidade – clientes concorrentes

20 Empresa Viva Conhecimento Sistemas Informação
Ambiente de alta complexidade Empresa Viva Empresa Conhecimento Sistemas Informação

21 Diferencial competitivo das empresas
INOVAÇÃO Adaptação criativa

22 Oferta de produtos Geladeira YOU - Brastemp Geladeira – 358 TV – 468
DVD - 285 Fogão – 478 (79 são 5 bocas) Biscoitos – 2933 (735 são recheados) 9874 itens novos / 7977 itens mortos Geladeira YOU - Brastemp

23 Surge novo cenário Infocidadãos
Novas maneiras de pensar, de atuar e de administrar o conhecimento gerado dentro da empresa. Infocidadãos

24 Mudança na maneira de aprender
Profunda mudança na área de educação Mudança na maneira de aprender Inclusão e capacitação das pessoas para o aprendizado também personalizado Empresas têm que evoluir para ambientes de aprendizado

25 Infoengenharia Infojornalismo
Internacionalização intensa dos serviços tecnológicos Uso intenso de curso “just in time” Teleengenharia e as equipes distribuídas em âmbito mundial Cultura infoartesanal distribuída pelo planeta Surgimento de poderosos sistemas de apoio conectados à Teia de Âmbito Mundial (www) Atenção do infocidadão cada vez mais vez mais disputada Enorme desenvolvimento de técnicas associadas à informação personalizadas informação especializada e notícias personalizadas Importância crescente da credibilidade de órgãos jornalísticos e profissionais da área concorrência implacável de amadores ligados à Teia

26 Infopropaganda Infodireito
Interatividade da teia mudará o sentido da busca: queda de compra por impulso Interação intensa com o cliente exigirá novas técnicas de conhecimento do perfil Os sítios de propaganda deverão ser interativos e conter informações úteis para incentivar o retorno Utilização de novas formas de pesquisa para obter info sobre consumidores Sistemas de apoio profissional com histórico e precedentes Teleinformação e infocrimes: furtos eletrônicos e invasão de privacidade Proteção do infocidadão frente diversos níveis Telepareceres e teleconsultas Pequenas causas telejulgadas em tempo real Ética para que a justiça permaneça – muitas informações

27 Já estamos vivendo um novo mundo que nos exige flexibilidade, rapidez, coragem de assumir riscos e disponibilidade para enxergar processos, produtos e serviços de maneira diferente... O elemento humano é fator diferencial para ditarmos o ritmo e escolhermos, dentre tantas incertezas o caminho a ser percorrido.


Carregar ppt "O RH e os novos desafios na era da informação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google