A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comissão de Ensino - COAF

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comissão de Ensino - COAF"— Transcrição da apresentação:

1 Comissão de Ensino - COAF
TEMPO TÉCNICO OBRIGATÓRIO Comissão de Ensino - COAF

2 O que vai acabar! Será que a informação chegou? Gritar por quê ?
Será que foi entendida? Técnico monitorando a arbitragem

3 PROCEDIMENTOS SINALIZAÇÃO
Aos 20 minutos de cada tempo, na primeira paralisação (exceto no caso de penalti, que será autorizada a cobrança), o árbitro estenderá seu braço sobre a sua cabeça com o punho fechado. Este gestual significa o início do tempo técnico.

4 PROCEDIMENTOS Duração Local da orientação
Quando parar? Aos 20 minutos de cada tempo, na primeira paralisação normal do jogo. Duração 2 minutos. Local da orientação Os jogadores irão para suas áreas técnicas

5 PROCEDIMENTOS Reinício do jogo
Conforme a regra que originou a paralisação; O árbitro avisará através do som de seu apito o final do tempo técnico; O retorno ao campo deverá ser imediato, sob pena do árbitro autorizar o reinício do jogo, mesmo com alguns jogadores fora de campo.

6 + 3 PROCEDIMENTOS Recuperação do tempo perdido
O árbitro acrescentará no final de cada período, todo o tempo perdido (atendimentos, substituições e outros.) O tempo técnico se dará com um cronômetro parado.

7 FUNDAMENTOS REGRA V REGRA VII Tempos de Jogo
A partida terá duração de dois tempos iguais de 45 minutos cada um. Atuará como cronometrista e tomará nota dos incidentes na partida Recuperação de tempo perdido Cada tempo de jogo deverá ser prolongado (acrescido) para recuperar todo o tempo perdido com: • substituições • avaliação de lesão de jogadores • transporte dos jogadores lesionados para fora do campo de jogo para atendimento • perda de tempo • qualquer outro motivo A duração da recuperação do tempo perdido ficará a critério do árbitro.

8 ASPECTOS POSITIVOS TÉCNICOS Orientação aos jogadores:
Aspectos táticos (marcação, posicionamento, etc); Aspectos técnicos (condução da bola; rapidez no passe, etc.); e Aspectos disciplinar (postura do quarteto) Orientação aos árbitros: Orientação sobre posicionamento; Postura disciplinar; Rodízio de faltas; Faltas táticas; e Movimentação.

9 ASPECTOS POSITIVOS Comercial
Aumenta o tempo de exposição de marcas publicitárias; Possibilidade de contratos com patrocinadores; Espaço para veiculação de propaganda por rádio e TV.

10 Área de atuação do Técnico de Arbitragem.
Na margem da linha lateral oposta das áreas técnicas do clube. Quando a área técnica das equipes ficarem atrás das metas, o técnico de arbitragem se posicionará atrás da linha lateral.


Carregar ppt "Comissão de Ensino - COAF"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google