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Indicadores da Qualidade DCAQ/DVLC Mês: Outubro/2007

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Apresentação em tema: "Indicadores da Qualidade DCAQ/DVLC Mês: Outubro/2007"— Transcrição da apresentação:

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2 Indicadores da Qualidade DCAQ/DVLC Mês: Outubro/2007
Equipe DSI-Suprimentos Data: 12/11/2007 DSI/DCAQ DSI/DVLC

3 Para nunca esquecer...

4 Nossa Missão Suprir as necessidades de bens e serviços contribuindo para o desenvolvimento, crescimento e o alcance dos objetivos empresariais

5 Nossa Visão Ser o órgão padrão de excelência no suprimento de bens e serviços entre as empresas subsidiárias da Eletrobrás

6 Nossa Política Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria constante dos nossos processos

7 Indicadores de Desempenho
DVLC Outubro/2007 Rodrigo de Oliveira Fernandes Data: 12/11/2007 Departamento de Suprimentos e Infra-estrutura Divisão de Licitação e Contratação

8 Objetivo Com esta apresentação os Setores de Contratação da DVLC demonstram a mensuração de seus processos, bem como as ações necessárias para que a Política da Qualidade seja satisfeita. “Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos”

9 Tempo Médio de Processamento
Outubro/2007

10 Relação Orçamento x Contratação

11 Classificação do Trabalho

12 Gestão de Contratos

13 Gestão de Contratos

14 Caderno de Encargos

15 Obrigado Divisão de Licitação e Contratação: Claudiney Gonzaga França
Elaboração: Rodrigo Fernandes Colaboração: Claudiney França, Fabrício Emanoel Réus Apresentação: Rodrigo Fernandes Telefone para contato: (48)

16 Nome do Autor: Antônio Tadeu de Brito
Indicadores SEQAL Nome do Autor: Antônio Tadeu de Brito Data: 12/11/2007 DSI/DCAQ

17 Objetivo Apresentar os indicadores de desempenho do SEQAL para o mês de Outubro de Focando a participação do Setor no atendimento à nossa Política da Qualidade. “Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos”

18 Indicador Seqal 4 67 5,97% 10,0% Meta Indicadores Índice NC Entradas
ALMOX QTDE RECEB. VLR TOTAL VLR NÃO CONF. %N.C. Total do > , , ,15 %

19 Interpretação dos Resultados
Nº do RM Nº de Itens 14 Objeto CÃMERA FOTOGRÁFICA DIGITAL Descrição das NC 1 - Bolsa com alça para acondicionar a câmera e demais acessórios. NÃO ENVIADO 2 - Memoria - Especificado 512MB recebido 256MB 3 - Conjunto de bateria (pilhas) recarregável para operação do equipamento - ENVIADO DUAS PILHAS COMUNS 4 - Carregador de bateria bivolt (110/220V) - NÃO ENVIADO 5 - Foco Automático com alcance de 50 cm - O ALCANCE DA MÁQUINA INSPECIONADA É DE 60CM. Tratamento: SOLICITADO AO FORNECEDOR SUBSTITUIÇÃO DO MATERIAL PARA QUE ATENDA À ESPECIFICAÇÃO Nº do RM Nº de Itens 10 Objeto INSUMOS DE INFORMÁTICA- CARTUCHOS Descrição das NC ESPECIFICADO: CARTUCHO COLORIDO HP REF. C8728A FORNECIDO: CARTUCHO PRETO HP REF. C8727A ESPECIFICADO: CARTUCHO PRETO HP REF. C9351A FORNECIDO: CARTUCHO COLORIDO HP REF C9320 Tratamento: DEVOLUÇÃO DO MATERIAL PARA O FORNECEDOR, SOLICITADA A SUBSTITUIÇÃO

20 Interpretação dos Resultados
Nº do RM Nº de Itens 5 Objeto REGISTRO DE PREÇOS - CONSUMÍVEIS DE IMPRESSORAS Descrição das NC CARTUCHO COMPATIVEL , NÃO ORIGINAL Tratamento: SOLICITADO AO FORNECEDOR SUBSTITUIÇÃO DO MATERIAL PARA QUE ATENDA À ESPECIFICAÇÃO

21 Atividades do Setor no mês
RO abertos mês de Setembro

22 Atividades do Setor no mês
RO encerrados

23 Atividades do Setor no mês
RO em andamento

24 Atividades do Setor no mês
Realização do treinamento de ferramentas da qualidade Realização de treinamento de Abertura e Fluxo de Registros de Ocorrência. Iniciado a criação do Parecer Eletrônico de Amostra de Material

25 Agenda do SEQAL (CADERNO DE ENCARGOS)
ITEM ASSUNTOS AÇÃO PRAZO RESPONSÁVEL 01 Revisão das Normas NG 36 e 37 Leitura, crítica e alteração se necessário Concluída Antônio e Canali 02 Análise Crítica de Requisições de Compras 15/05/2007 Antônio 03 Revisão de ET da Roupas Profissionais Dar suporte Técnico à DVSS quanto à Qualificação dos Fornecedores ? Celso e Antônio 04 Pre-Qualificar confeccionastas Efetuar Avaliação Industrial de Confeccionistas Cadastrados na ELETROSUL Início em Julho de 07 Meta 02 confec/mês 05 Participação no trabalho de Reciclagem Trabalho teórico entregue ao Raul. Celso e Pedro Implementação do Trabalho Teórico

26 Agenda do SEQAL (CADERNO DE ENCARGOS)
ITEM ASSUNTOS AÇÃO PRAZO RESPONSÁVEL 06 Orçamentação Básica Definir Objetivos, serviços e materiais Primeira Planilha em 01/07/2007 Celso 07 Banco de Especificações Técnicas Consolidar Conceitualmente o BET Será reavaliado Jaime e Antônio 08 Pré-qualificação de Calçados de Segurança Consolidar Pré-qualificação de Calçados de Segurança, aguardando parecer do IBTEC Aguardando parecer dos fabricantes Celso e Antônio 09 Manual de Armazenamento Revisão do Manual de Armazenamento da ELETROSUL/ELETROBRÁS Concluída Jaime 10 Qualificar Fornecedores Implementar Metodologia para Qualificar Fornecedores a partir de Avaliações Técnicas conforme NBR 12966 Em análise pela Gerência Equipe Fantástica

27 EM APROVAÇÃO PELA GERÊNCIA
Treinamentos SEQAL ITEM TREINAMENTO LOCAL DATA CUSTO COLABORADORES PROGRAMADA ANTONIO CELSO JAIME LEONARDO RENATO LUIZ REALIZADA T1 AUTOCAD A DEFINIR AGUARDA SECAD ok T2 ORÇAMENTAÇÃO BÁSICA AVANÇADA SÃO PAULO AGUARDA DATA T3 MS PROJECT EM APROVAÇÃO PELA GERÊNCIA T4 GESTÃO DE PESSOAS E TRABALHO EM EQUIPE T5 TÉCNICAS E MÉTODOS DE INVENTÁRIOS DE MATERIAIS IMAM – CURSO D13 05/06/2007 R$ 780,00 T6 ORGANIZAÇÃO DE ALMOXARIFADOS IMAM – CURSO F8 14 E 15/08/2007 R$ 1300,00

28 Treinamentos SEQAL ITEM TREINAMENTO LOCAL DATA CUSTO COLABORADORES
PROGRAMADA ANTONIO CELSO JAIME LEONARDO RENATO LUIZ REALIZADA T7 INSPEÇÃO DE RECEBIMENTO DE MATERIAIS IMAM- CURSO D7 18 E 19/05/2007 R$ 1300,00 T8 MAXIMIZANDO A UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO DO ARMAZÉM IMAM-CURSO F7 06/10/2007 R$ 780,00 T9 PADRÃO DE DESCRIÇÃO DE MATERIAIS IMAM- CURSO D10 11/09/2007 T10 TREINAMENTO ABCQ AGUARDANDO TURMA A DEFINIR T11 MICROMIDIA FIREWORKS SOLICITADO À ELI AGUARDA SECAD T12 INTERPRETAÇÃO DA NORMA NBR ISO 9001:200 AGUARDANDO TREINAMENTO T13 ORÇAMENTAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA ZÊNITE – DATA A SER PROGRAMADA T14 FERRAMENTAS DA QUALIDADE PARA ANÁLISE E SOLUCÇÃO DE PROBLEMAS TARGET 12 E 13/07/07 OU 04 E 05/10/2007

29 Programação 2008 Item Ações 1 Avaliação de fornecedores de uniforme 2
Orçamento básico 3 Homologação de produto 4 Atualização da Home-page do DSI 5 Elaboração de Padronização de Descrição de Serviços 6 Elaboração de nova versão do banco de ET 7 Atualização de PDM de materiais de Segurança 8 Criação do Banco de Inspeção Externo

30 Treinamentos 2008 ITEM TREINAMENTO LOCAL COLABORADORES
ANTONIO TADEU DE BRITO CELSO HENRIQUE BARCELOS JAIME ASSIS CORDEIRO LEONARDO ESTAGIÁRIO LUIZ TEIXEIRA RODRIGUES T1 AUTOCAD A DEFINIR T2 ORÇAMENTAÇÃO BÁSICA AVANÇADA SÃO PAULO T3 MS PROJECT EM APROVAÇÃO PELA GERÊNCIA T4 GESTÃO DE PESSOAS E TRABALHO EM EQUIPE T5 TÉCNICAS E MÉTODOS DE INVENTÁRIOS DE MATERIAIS IMAM – CURSO D13 T6 ORGANIZAÇÃO DE ALMOXARIFADOS IMAM – CURSO F8 T7 INSPEÇÃO DE RECEBIMENTO DE MATERIAIS IMAM- CURSO D7

31 Treinamentos 2008 ITEM TREINAMENTO LOCAL COLABORADORES
ANTONIO TADEU DE BRITO CELSO HENRIQUE BARCELOS JAIME ASSIS CORDEIRO LEONARDO ESTAGIÁRIO LUIZ TEIXEIRA RODRIGUES T8 MAXIMIZANDO A UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO DO ARMAZÉM IMAM-CURSO F7 T9 PADRÃO DE DESCRIÇÃO DE MATERIAIS IMAM- CURSO D10 T10 TREINAMENTO ABCQ AGUARDANDO TURMA T11 MICROMIDIA FIREWORKS SOLICITADO À ELI T12 INTERPRETAÇÃO DA NORMA NBR ISO 9001:200 AGUARDANDTO TREINAMENTO T13 ORÇAMENTAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA ZÊNITE – DATA A SER PROGRAMADA T14 FERRAMENTAS DA QUALIDADE PARA ANÁLISE E SOLUÇÃO DE PROBLEMAS TARGET

32 Obrigado Responsável: Antônio Tadeu de Brito
Telefone para contato: (48)

33 Sérgio Todescato dos Santos
Indicadores SETAM Sérgio Todescato dos Santos 05/10/2007 DSI/DCAQ/SETAM

34 A partir da análise dos indicadores, relatar o status do SETAM buscando o atingimento dos objetivos da Qualidade, no mês de maio, focando o atendimento da nossa Política da Qualidade.

35 Agenda (versão numerada)
ROTATIVIDADE DE ESTOQUE R$ Movimentado RS do Estoque Relação Meta nov/06 ,36 ,60 1,232 2,00 dez/06 ,07 1,213 jan/07 ,13 1,209 fev/07 ,82 1,201 mar/07 ,34 ,21 1,177 abr/07 ,37 ,70 1,171 mai/07 ,01 ,92 1,214 jun/07 ,54 ,51  1,208 jul/07 ,12  ,37  1,204 ago/07 ,64 ,40   1,186 set/07 ,92    ,24 1,175  out/07     ,57 1,242  Agenda (versão numerada)

36 Gráfico - Rotatividade

37 TABELA ÍNDICE DE ATENDIMENTO
% Não Atendimento % Atendimento Meta nov/06 1,49% 98,51% 95,00% dez/06 1,45% 98,55% jan/07 1,35% 98,65% fev/07 1,22% 98,78% mar/07 1,16% 98,84% abr/07 1,12% 98,88% mai/07 1,09% 98,91% jun/07  1,00% 99,00% jul/07  0,92%  99,08% ago/07  0,88% 99,12% set/07  0,35% 99,65% out/07  0,79%  99,21%

38 GRÁFICO – Índice de Atendimento

39 CADERNO DE ENCARGOS SETAM
ITEM ASSUNTO AÇÃO RESPONSÁVEL STATUS 01 Cobertura em alumínio que leva ao deposito de materiais de propaganda da ARI/ACS Concluído Raul/Sergio 02 Cobertura da doca dos fundos do edifício que dá entrada e saída de materiais do AFLO e Remanejamento. Em andamento (fase final) Em conclusão. 03 Alienação/Doações: a 0290 24 processo de Doação a diversas entidades. Objeto: - Microcomputadores - Motores Eletricos - Transformadores - Portas, fechaduras, mictórios, pias e demais itens do genero alvenaria. Pedro Desses processos 12 ainda estão nas dependências da ESUL faltando apenas as entidades virem apanhá-los 04 Alienações/Vendas: Não houve venda de materiais por quaisquer modalidades de alienação em outubro. ----- 05 Empilhadeira do AFLO Manutenção solicitada Gabriel Equipamento em operação 06 Armario para ferramentas e Placa Identificadora do AFLO cfe modelo padrão. Solicitado compra a DVIT Sergio Andamento 07 Transportes Licitação Reservado o periodo vespertino do dia 12 próximo para a finalização das tarefas que levarão a licitação de fretes e carretos solicitado pelo AFLO. Emerson 08 Registro de Ocorrências = RO= Abrindo RO para: JK Pneus Ltda – Notas fiscais remetidas à ESUl com atraso. Continental Veículos – Item do contrato diferente daquele lido no RM. Caso Refis Impressoras – Remetido pelo AFLO porém não recebido em algumas àreas descentgralizadas. Caso Transferências – Idem acima SETAM

40 CADERNO DE ENCARGOS SETAM
ITEM ASSUNTO AÇÃO RESPONSÁVEL STATUS

41 Sergio Todescato dos Santos
TREINAMENTO SETAM Nome Curso STATUS Pedro Pereira Gomes Licitação Apresentado Fernando Kampfert -Básico de Licitação -Planejamento de Organização de Compras Sistema de Registro de Preços Sistema de Gestão de Documentos – GED – Aspectos Polemicos da Legislação de Licitação em compras Sergio Todescato dos Santos -Planejamento Organização de Compras -Sistema de Registro de Preços -Sistema de Gestão de Documentos – GED – -Aspectos Polemicos da Legislação de Licitação em Compras -Oratoria Gabriel Elio Albino -Almoxarifados Emerson Ansbach

42 Situação da Implementação
ISO Situação da Implementação a) A Alienação Vendas e Doações que estavam na condição Instrução de Trabalho, alteramos para Procedimentos b) Demais Rotinas: Atendimento A Solicitação Do Usuário Programação de Estoque Emissão de Requisição de Compras de Materiais de Estoque, efetuadas.

43 Obrigado Responsável: Sergio Todescato dos Santos
Telefone para contato:

44 Apresentação SECAF Data: 10/11/2007 DSI/DCAQ/SECAF

45 Objetivo Apresentação dos resultados obtidos no mês de outubro de 2007, dos dados referentes a processos recebidos no mês e a evolução desses no ano. Demonstração de um panorama geral constante no Banco de Dados de Fornecedores - SCF.

46 Indicador do Processo de Cadastro
Obs.: a partir de Setembro os prazos de cobrança de documentos não estão sendo considerados. Foram recebidos 95 processos dos quais: 82 foram aprovados: 41 renovações 41 novos cadastros 05 estão pendentes: 05 com pendências de balanço 10 processos incompletos: 03 encerrados 05 devolvidos 02 foram devolvidos e retornaram

47 Processos Recebidos e Devolvidos

48 Motivo Não Participação / Agosto
Foram analisadas 17 licitações das quais: Foram enviados 132 s para os fornecedores que não apresentaram propostas 39 responderam identificando o motivo da não participação/

49 Outras Atividades do Setor
Situação da implantação do Sistema de Gestão da Qualidade: Procedimentos e Instruções de Trabalho atualizados e disponíveis no GED Treinamento nos procedimentos e instruções – realizado As melhorias foram divulgadas para todos do setor

50 Caderno de Encargos

51 Treinamentos realizados

52 Planejamento 2008

53 Treinamento 2008 Assuntos Empregados
Informática (Windows, Lotus Notes, Word) Regina Informática Excel Marli Redação Comercial/Português (Interno) Habilitação Cadastral em Licitações Regina e Marli Aspectos societários – Novo código civil Atualizações legais Lei de Licitações e Societárias Todos Atualizações legais - Contabilidade Simone e Vilmar Auditoria (Projeto NBR 19000) Simone

54 Obrigado Responsável: Lourival da Silva E-mail: secaf@eletrosul.gov.br
Telefone para contato: (48)


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