A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Guia de instalação do Windows xp passo a passo.. Começamos pelo principio de tudo, teremos que averiguar se a máquina em que iremos instalar cumpre os.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Guia de instalação do Windows xp passo a passo.. Começamos pelo principio de tudo, teremos que averiguar se a máquina em que iremos instalar cumpre os."— Transcrição da apresentação:

1 Guia de instalação do Windows xp passo a passo.

2 Começamos pelo principio de tudo, teremos que averiguar se a máquina em que iremos instalar cumpre os requisitos para o funcionamento do Windows que desejamos instalar, no nosso caso é o Windows xp. E esses requisitos são:

3 Requisitos mínimos: Um processador Pentium a 233 megahertz (MHz) ou mais rápido (300 MHz recomendado) Pelo menos 64 megabytes (MB) de RAM (128 MB recomendado) Pelo menos 1,5 gigabytes (GB) de espaço disponível no disco rígido Unidade de CD-ROM ou de DVD-ROM Teclado e rato Microsoft ou outro dispositivo apontador compatível Placa gráfica e monitor Super VGA (800 x 600) ou com resolução superior Placa de som Altifalantes ou auscultadores

4 1º passo Visto que a nossa máquina cumpre esses requisitos e que já está definida para fazer o arranque pelo CD, vamos: Ligar o PC e introduzir o CD na devida drive. Aguardamos alguns segundos até ao seguinte ecrã.

5 2º passo Quando nos surgir este ecrã deveremos de pressionar qualquer tecla para arrancar pelo CD e iniciar a configuração.

6 3º passo Neste passo faz-se o carregamento de ficheiros da configuração do Windows, a sua velocidade depende da máquina em questão, mas será breve.

7 4º passo No fim do carregamento dos ficheiros de configuração, aparece-nos este ecrã que é o início da configuração do sistema, apenas temos que seguir os passos seleccionando as opções que nos aparecem no fim do ecrã. Neste caso prima ENTER para começar a instalação.

8 5º passo Após termos iniciado a configuração aparece-nos o contrato de licença que temos que aceitar. Para isso basta pressionar a tecla f8.

9 6º passo Neste ecrã irá aparecer quaisquer discos existentes no nosso computador, ser- nos-á dada a oportunidade de instalar tal como ela está ou de criar uma nova partição (ver próximo ecrã). Prima ENTER para instalar, C para criar uma nova partição ou D para eliminar a partição que não é o nosso caso.

10 7º passo No nosso caso quisemos ir ao pormenor e decidimos criar uma nova partição. É aconselhado fazer quando apenas temos um disco e quando ele tem uma boa capacidade. Neste caso dividimos o disco, apenas temos que digitar o tamanho escolhido (em Mb) e em ENTER para criá-la.

11 8º passo Neste momento encontramos a nossa partição criada no passo anterior, assim como, o restante espaço que podemos criar também uma partição que poderá mais tarde servir para backup de dados ou documentos. Basta seguir os passos no diapositivo anterior para criar uma segunda partição. Que faremos para executar todos os passos.

12 9º passo Como se pode verificar aparece-nos de novo a opção de a redimensionar que neste caso não será necessário. Basta cria-la como fizemos para o anterior.

13 10º passo Então aqui temos as nossas duas partições criadas. Vamos então proceder a instalação do sistema. Escolhemos a partição C que normalmente é a por defeito das instalações de sistemas, para isso basta premir ENTER para configurar o Windows nessa mesma partição.

14 11º passo Aqui temos várias opções de formatação. Recomendo a formatação em NTSF que se torna mais eficiente para sistemas como o Windows xp e o suporte para ficheiros de grandes dimensões. Não recomendo a formatação rápida porque no caso de existir ficheiros no disco, apenas o caminho dos ficheiros será eliminado. Seleccionamos a formatação pretendida e premimos ENTER.

15 12º passo Quando seleccionamos a formatação pretendida somo levados a este ecrã de mais uma vez o tempo da formatação depende do computador em questão. Aqui basta-nos aguardar que termine a formatação.

16 13º passo Finalizando a formatação, vamos encontrar um ecrã muito parecido em que os ficheiros estão a ser carregados para o nosso computador. Basta aguardar alguns minutos dependendo de novo do computador em questão.

17 14º passo Quando acabar de carregar os ficheiros da configuração o computador irá reiniciar sozinho para assim começar a instalação do sistema, pode acelerar o processo se pressionar em ENTER.

18 15º passo Ao contrário do nosso 2º passo e antes de nos aparecer este ecrã vamos pressionar em DELETE, F2 (varia de fabricante para fabricante) para procedermos a alteração do dispositivo de arranque na bios

19 16º passo Aqui encontramos a chamada bios e nela poderemos encontrar a opção de alterar o boot de arranque num dos separadores chamados BOOT, BOOT ORDER ou BOOT DEVICE PRIORITY. Normalmente aparece-nos toda a informação de como alterar os valores ou seleccionar os separadores no fundo do ecrã ou do lado direito. Neste caso vamos alterar para hard-drive.

20 17º passo Seguidamente podemos pressionar F10 e ENTER para guardar as alterações e ele irá reiniciar com as novas definições por nós alteradas.

21 18º passo Após ele reiniciar esperamos que nos seja apresentado o ecrã de configuração.

22 19º passo Chegamos ao ecrã em que definitivamente vamos instalar o sistema. É nos mostrada diversa informação sobre a capacidade do sistema e também o tempo estimado da instalação. Basta aguardar que ele peça a nossa intervenção.

23 20º passo É pedida a nossa primeira intervenção em que podemos alterar as opções regionais e de idioma, para isso vamos carregar em seguinte.

24 21º passo É pedido que introduzamos um nome de utilizador e da empresa que fica á escolha do cliente e clicamos de novo em seguinte.

25 22º passo Também nos é pedida a chave do produto que vem acompanhada do respectivo CD de instalação, uma chave de 25 caracteres. Após isso clicamos em seguinte.

26 23º passo No próximo passo também podemos criar uma palavra passe e alterar o nome do computador. Clicamos em seguinte de novo.

27 24º passo Agora é nos perguntado qual o fuso horário, escolhemos o pretendido e clicamos em seguinte.

28 25º passo Neste ecrã podemos escolher as nossas definições de rede, no caso de dúvida escolher as definições típicas e clicar em seguinte

29 26º passo Normalmente o computador não deverá de estar ligado á internet, e neste próximo passo escolhemos a primeira opção e não alteramos mais nada. Carregar em seguinte.

30 27º passo Altura para relaxar até a instalação estar concluída, ainda leva uns minutos a finalizar a instalação. Esperamos que termine e reinicie o sistema.

31 28º passo A nossa instalação terminou e esta a reiniciar, basta aguardar.

32 29º passo Somos presenteados com o ecrã de boas vindas do Windows xp em que podemos fazer mais alguns ajustes. Clicar em seguinte.

33 30º passo Neste passo vamos escolher as actualizações automáticas (se for original) e clicar em seguinte.

34 31º passo Aqui neste seguinte ecrã, vai depender da ligação á internet, escolher a mais adequada ao caso e clicar em seguinte ou ignorar para configurar mais tarde.

35 32º passo Não menos importante, é o registo do Windows para que possamos desfrutar das actualizações gratuitas da Microsoft. Neste caso podemos fazer a activação mais tarde, temos para isso 30 dias a contar da instalação. Seleccionar Não, mais tarde. e clicar em seguinte.

36 33º passo Podemos ainda escolher o nome de utilizador da conta ou criar contas extras, basta escrever os nomes desejados e clicar em seguinte.

37 34º passo Aqui está, chegamos ao fim da instalação, apenas clicamos em concluir.

38 35º passo E agora é só desfrutar!!!

39 Trabalho realizado por: Marco Marques


Carregar ppt "Guia de instalação do Windows xp passo a passo.. Começamos pelo principio de tudo, teremos que averiguar se a máquina em que iremos instalar cumpre os."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google