A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ISRAEL e o Plano de Salvação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ISRAEL e o Plano de Salvação"— Transcrição da apresentação:

1 ISRAEL e o Plano de Salvação
Romanos 9-11 Explicar a situação do povo judeu diante do plano de redenção. O plano de Deus não falhou O judeus ficaram fora do projeto redentivo por culpa deles mesmos (Rm 9:30-33) Gentios – Creram – (vs 30) Judeus – Rejeitaram (Rm 2:17) Soberania de Deus & Responsabilidade Humana

2 ISRAEL e o Plano de Salvação
Judeus (legalistas) Apegaram-se aos benefícios e esqueceram do propósito: Conduzir a Cristo. Queriam se justificar pelas obras das leis. O propósito da Lei é: Conscientizar o homem do seu pecado e conduzí-lo a Cristo “A Soberania de Deus não anula a liberdade e conseqüentemente a responsabilidade humana”.

3 ISRAEL e o Plano de Salvação
A Rejeição de Israel não foi TOTAL, nem FINAL (Rm ) O verbo “conhecer” Deus pusera nela seu coração e afeto (Amós 3:2) Os dias de ELIAS – Rm 11:2 e Rm 11:5 Israel tropeçou, mas não caiu Através da transgressão dos judeus veio salvação dos gentios. (Rm 11:11)

4 ISRAEL e o Plano de Salvação
A Incredulidade dos Judeus resultou em: A transgressão dos judeus levou à justificação dos gentios; A salvação dos gentios levará os judeus a invejá-los; A inveja dos judeus os atrairá à mesma salvação que tem os gentios “Deus não trabalha com um povo especifico, ele continua aceitando mesmo judeus, que, arrependidos, se rendam a Cristo em fé.”

5 ISRAEL e o Plano de Salvação
SALVAÇÃO: É manifestação da graça e misericórdia. Deus não nos tratou como merecíamos, pois seríamos consumidos. Não há razão para orgulho, no meio do povo de Deus. Não fazemos parte do povo por merecimento, mas pela graça e misericórdia...... Deus seja Louvado.....


Carregar ppt "ISRAEL e o Plano de Salvação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google