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PROGRAMAS DE INCENTIVO

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Apresentação em tema: "PROGRAMAS DE INCENTIVO"— Transcrição da apresentação:

1 PROGRAMAS DE INCENTIVO
UMA FERRAMENTA PARA INCENDIAR RESULTADOS

2 PORQUE INCENDIAR? Incendiar é uma palavra que vem do grego:
Incendiar é uma palavra que vem do grego:  botar fogo. Surgiu na Grécia Antiga, durante os Jogos Olímpicos. A coroa de louros era o maior símbolo de reconhecimento.

3 Conceito da atividade Marketing de Incentivo é uma ferramenta
utilizada para motivar Equipes Internas, Distribuidores e Revendedores a atingirem objetivos e metas, oferecendo premiação e reconhecimento para as melhores performances. Também são utilizadas como anti-depressivos, uma vez que a pressão por resultados é cada vez maior.

4 COMO O INCENTIVO PODE AJUDAR AS PESSOAS E AS EMPRESAS?
Amplia a participação, a colaboração, o espírito empreendedor dos colaboradores. Gera confiança e disposição. Focaliza as pessoas na gestão baseada em valores, empowerment, criando forte cultura interna como diferenciação.

5 COMO O INCENTIVO PODE AJUDAR AS PESSOAS E AS EMPRESAS?
Desperta a coragem, porque coragem contagia. Desperta e fortalece o sentimento de orgulho, de pertencer e fazer as coisas que acredita. O incentivo agrega valor porque a maior de todas as motivações é a informação.

6 COMO O INCENTIVO PODE AJUDAR AS PESSOAS E AS EMPRESAS?
Comportamento X Impulso. Comportamento é comprometimento.

7 FORMAS DE RECONHECIMENTO
Viagens = 8 anos Produtos = 2 anos Vouchers = 5 a 8 anos Jantar, diploma, troféu, pin = orgulho

8 CAMPANHAS DE INCENTIVO
PODEM SER UTILIZADAS PARA: Empresas Privadas Aumento de produtividade Vendas Integração Alavancagem de produtos Lançamento de produtos Mudança de cultura Clima Qualidade Treinamento e vivências Fusão Sugestões de idéias

9 ÁREAS QUE MAIS DEMANDAM NAS EMPRESAS
  Marketing Vendas RH Diretoria

10 O QUE TEM LEVADO AS EMPRESAS A APOSTAREM NO INCENTIVO
Facilidade de mensuração de resultados Excelente custo-benefício Ampla possibilidade de interatividade Fidelização Canal de comunicação e relacionamento Incentivo gera recursos (vendas de dentro para fora)

11 O QUE SE GANHA Resultados pontuais.
Resultados elevados mesmo após o término das campanhas. Campanhas bem realizadas são auto-pagáveis.

12 O QUE SE GANHA Agrega valor
Pessoas melhores são melhores profissionais Melhores profissionais geram melhores produtos. Melhores produtos melhoram a vida das pessoas.

13 DICAS DE SUCESSO Estabeleça metas possíveis de serem alcançadas.
Comunicação freqüente. Saiba como as pessoas são motivadas. Metas claras – “Para quem não sabe pra onde vai qualquer caminho serve”.

14 DICAS DE SUCESSO Não tente fazer isso em casa.
O amor, a paixão, a garra e a confiança que você coloca naquilo o que faz é o que gera uma atitude vencedora. É o que faz de você um vencedor.

15 CASE MCDONALD’S

16 Objetivos Aumentar vendas.
Criar uma ferramenta de relacionamento com os franqueados. Motivar e reconhecer os atendentes. Nivelar e disseminar as estratégias da empresa.

17 2002

18 Público 30 mil funcionários 6 regionais 600 restaurantes
Lançamento Janeiro de 2002 Período inicial 1 ano Público 30 mil funcionários 6 regionais 600 restaurantes

19 Estratégias Mecânica Vendeu, Ganhou.
Gatilhos para promoções e prêmios especiais – Disney, McEspião, Ho-Ho-Ho, Destaque do Mês. Catálogo de prêmios e...

20

21 Primeiros resultados 220 restaurantes premiados após 3 meses.
funcionários premiados. Um eficaz canal de comunicação entre a Área People e os atendentes.

22 2003

23 Estratégia Cresceu. Tornou-se, além de um canal de comunicação, uma ferramenta de treinamento. Passou a abrigar todos os programas do McDonald’s, inclusive o All Star.

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25 O maior e mais tradicional evento do McDonald’s em todo o mundo.
Competição individual. De 30 mil funcionários, 30 são reconhecidos a nível Brasil. Premiação em McGrana + Bolsas de Estudos + Prêmios especiais.

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28 Estratégia Deixou de ser uma campanha e tornou-se um Programa de Relacionamento. Ganhou novo tema, nova identidade visual, nova comunicação. Além dos programas tradicionais, entrou Ações Especiais.

29 Mini-campanhas ligadas ao calendário do marketing (McMenu e McLanche Feliz).
Ações surpresa durante o ano.

30

31 O ano da consagração do Programa
2005 O ano da consagração do Programa

32 Principal diferencial
Programa Mc em Ação na web Muito mais moderno, muito mais dinâmico, muito mais divertido.

33 Uma cidade virtual e divertida com todas as informações do Programa
McLand Uma cidade virtual e divertida com todas as informações do Programa Prefeitura – regulamento Shopping Center – catálogo de prêmios Banco – Extrato de pontos Lan House – jogos Universidade – treinamento

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37 Resultados O programa se renova e evolui a cada ano.
Ensina e dá instrumentos para que os funcionários cresçam dentro e fora da empresa. Fortalece o orgulho, motiva, reconhece, ensina e premia. É uma poderosa ferramenta de gestão e estratégia. Já é benchmark dentro do McDonald’s e tem possibilidade de crescer para outros países.

38 Diretor de Criação - Incentive House
Jorge Medauar Jr. Diretor de Criação - Incentive House


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