A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Negócios bem-sucedidos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Negócios bem-sucedidos"— Transcrição da apresentação:

1 Negócios bem-sucedidos
Apresentar uma reflexão sobre barreiras e armadilhas no ciclo de vida dos negócios e o panorama estrutural empresarial

2 Ter seu próprio negócio exige uma decisão com bases claras e que represente seu principal desejo:
Figura 01. Fonte: 2.ed Chiavenato, Idalberto. Empreendedorismo: dando asas ao espírito empreendedor: empreendedorismo e viabilidade de novas empresas: um guia eficiente para iniciar e tocar seu próprio negócio/ Idalberto Chiavenato. ? 2.ed. rev. e atualizada. ? São Paulo: Saraiva, 2007.

3 Entendendo a empresa

4 Ambientes Estes ambientes estão em constante mutação, por isso, a empresa necessita ter canais que captam estas mudanças para que possa ficar atenta, perceber e interpretar as mudanças que ocorrem em seu ambiente. O empresário está experimentando uma sensação de incerteza e o desafio de gestão, na atualidade, é saber gerir no ambiente de incertezas. Do ponto de vista do ambiente interno, a empresa precisa reforçar seus pontos fortes e neutralizar suas fraquezas. A estrutura organizacional é fator importante para a flexibilidade e mobilidade de empresa.

5 Negócios bem-sucedidos
À medida que a empresa cresce, ela passa por uma complexa divisão de trabalho. Quanto mais níveis hierárquicos de autoridade a empresa tiver, maior grau de controle, envolvendo cargos com diretores, gerentes, chefes, supervisores.

6 Negócios bem-sucedidos
Os níveis organizacionais podem ser divididos em nível estratégico (alta direção), nível intermediário, gerencial ou tático (executivos principais e  gerentes) e nível operacional (chefes, funcionários e operários). Quanto maior especialização horizontal maior o numero de departamentos.

7 Referências Bibliográficas
CERTO, S. C. Administração Estratégica: planejamento e implantação de estratégias. 3. ed. São Paulo: Pearson Education, 2010. DIAS, S. R. (Org.). Gestão de Marketing. Professores do Departamento de Mercadologia da FGV-EASP e Convidados. São Paulo: Atlas, 2005. DOLABELA, Fernando. Oficina do empreendedor. São Paulo: Cultura, 2000. DORNELAS, José Carlos Assis. Empreendedorismo: transformando ideias em negócios. 3. ed. Rio de Janeiro: Campus, 2008. KOTLER, Philip. Administração de Marketing. São Paulo: Prentice Hall, 2000. MOREIRA, J. C. T. (Org.). Gerencia de Produtos. 2. ed. São Paulo: Saraiva,2008. WRIGHT, P.; KROLL, M. J.; PARNELL, J. Administração Estratégica: conceitos. São Paulo: Atlas, 2000.


Carregar ppt "Negócios bem-sucedidos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google