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OFICINA DE LIDERANÇA.

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Apresentação em tema: "OFICINA DE LIDERANÇA."— Transcrição da apresentação:

1 OFICINA DE LIDERANÇA

2 ATINGIR OS RESULTADOS ESPERADOS
O QUE O LÍDER TEM QUE FAZER ? ATINGIR OS RESULTADOS ESPERADOS

3 COMO ATINGIR OS RESULTADOS??

4 ALGUMAS HABILIDADES DO LÍDER
INFLUENCIAR AS PESSOAS, CONSEGUIR CONVENCER AS PESSOAS COM A SUA VISÃO SER UM EXEMPLO A SER SEGUIDO CAPACIDADE DE SE COMUNICAR CAPACIDADE DE DESENVOLVER AS PESSOAS CAPACIDADE DE CONSTRUIR LAÇOS DURADOUROS FORTE SENTIDO DE EQUIPE.

5 ALGUMAS CARACTERISTICAS DO LÍDER
BUSCAR SEMPRE UM PADRÃO DE EXCELÊNCIA EM TUDO QUE FAZ. TER COMPROMETIMENTO E RESPONSABILIDADE. CONDUZIR A SI MESMO DE FORMA HONESTA E ÍNTEGRA. ENTENDER AS SUAS EMOÇÕES E MANTER AS EMOÇÕES SOB CONTROLE. RECONHECER O IMPACTO QUE AS SUAS EMOÇÕES CAUSA NOS OUTROS. NÃO DESMOTIVAR A EQUIPE EMPATIA FIRME

6 DANDO E RECEBENDO FEEDBACK
FEEDBACK = DAR RETORNO , REALIMENTAR FEEDBACK É UM INSTRUMENTO ESSENCIAL PARA DESENVOLVER AS PESSOAS OB JETIVO: POTENCIALIZAR FORÇAS E SUPERAR AS FRAQUEZAS

7 DANDO FEDBACK NÃO FAÇA JULGAMENTOS
OPINIÕES SÃO PASSÍVEIS DE DISCUSSÃO. OPINIÕES SUBESTIMAM,CAUSAM RECUSA E CONTESTAÇÃO MÉTODO SCI S = SITUAÇÃO C = COMPORTAMENTO I = IMPACTO

8 RECEBENDO FEDBACK AGRADEÇA SORRIA ANALISE

9 ADMINISTRANDO CONFLITOS
ONDE EXISTEM PESSOAS, EXISTEM CONFLITOS Quando o conflito se instaura numa equipe, é indispensável encontrar uma solução rápida e viável, para que o mesmo não envolva os demais colaboradores e se criem "grupos de defesa". Para isso, convide CADA parte envolvida para uma conversa em particular e seja objetivo. Pergunte o que está ocorrendo, o que gerou o desconforto em relação ao outro colega de trabalho. Uma vez realizada uma conversa com as partes envolvidas na situação conflitante, procure verificar se as informações que obteve correspondem à realidade. Analise se todos estão cumprindo com suas respectivas responsabilidades, por exemplo. Se, porventura, o conflito envolve razões pessoais não se deve "tapar o sol com a peneira" e deixar que os liderados resolvam a questão entre eles. Chame-os para uma conversa e relate tudo o que constatou. Depois de apresentar seu posicionamento sobre o conflito que se instaurou. Abra espaço para que os liderados falem sobre o assunto e observe as emoções que afloram nesse momento. Uma vez concluída a conversa entre o líder e as partes envolvidas, o gestor deve ter a iniciativa de sugerir que os colegas tenham uma conversa reservada para entrarem em um acordo e sanarem as diferenças, lembrando que a visão e o objetivo da equipe devem prevalecer. Após o término da conversa entre os colaboradores, o líder deve procurar saber o que ficou acordado entre as partes: se chegaram a um consenso ou, então, se o problema permanece. é aconselhável que o gestor realize uma reunião com todos os integrantes da equipe para comunicar a todos as medidas adotadas em virtude do conflito e que o mesmo foi solucionado para o bem coletivo. Aproveite a oportunidade para lembrar a todos que, muitas vezes, um problema surge a partir de uma brincadeira "de mau gosto" ou de "fofocas“. Além disso, é importante enfatizar que todos devem ser respeitados e que caso um fato conflitante surja, ele - o líder - está pronto para conversar e evitar um possível mal entendido. O DIÁLOGO É UMA FERRAMENTA PODEROSA. (adaptado do site administradores.com)


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