A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Japão: mercado emergente de idosos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Japão: mercado emergente de idosos"— Transcrição da apresentação:

1 Japão: mercado emergente de idosos

2 Economia japonesa – Recessão
Lojas – Abundantes em mercadorias Comsumidores – Procuram mercadorias que os atraem mas não encontram Comerciantes – Não estão oferecendo as mercadorias que os comsumidores procuram Fabricantes – Obrigam-se rebaixar os preços

3 Chave de sucesso em negócio
Capacidade de comprender os comsumidores Capacidade de criar e estabelecer trade-mark de destaque (Produto de excelente qualidade ou de tecnologia mais avançada não é suficiente)

4 Sociedade Envelhecida
Pessoas idosas: São pessoas com 65 anos ou mais Sociedade em processo de envelhecimento: Sociedade que 7%de população total são idosos Sociedade envelhecida: 14%da população total são idosos Sociedade super envelhecida: 21% da população total são idosos

5 Sociedade em processo de envelhecimento ⇒ envelhecida
França anos Suécia anos Reino Unidos anos Alemanha anos Japão anos

6 Tendência de envelhecimento

7 2025 ( projeções) 28,7% 2050 (projeções) 35,7% População de idosos
,63milhões ,5% 2025 ( projeções) ,7% (projeções) ,7%

8 A vida média dos japoneses (anos de idade)
os japoneses , ,96 as japonesas , ,23

9 Propriedades por idade

10 Dez características dos “novos” idosos
1) São pessoas que dão prioridade à vida privada 2) São pessoas que têm sensibilidade de jovens 3) Estilo de vida: qualidade mais importante que títulos, classe social ou hierarquia 4) São pessoas que gostam de estar elegantes 5) Imaginam-se e aparentam ser mais jovens 6) São atuantes 7) Comportam-se naturalmente segundo motivações 8) Se apegam às suas próprias concepções de valor 9) São pessoas sociáveis 10) São pessoas admiradas pelos mais jovens 

11 Utilização de computadores

12 Utilização de telefones celulares

13 Em que os idosos gastam Viagens Saúde Artes Para as relações humanas

14 Japão:mercado emergente de idosos
Oportunidades de negócios com idosos estão em propiciar o bem-estar ou aliviar as inquietudes e angústias

15 O mercado emergentes de Idosos
Bem-estar Mercado de renascença (nostalgia) Mercado de surpresas ( emoção) Experiências inéditas Experiências Já realizadas Mercado de re-habilitação (recuperação) Mercado de diversão (agradável) Mercado de renascença Mercado de diversão (refresco) ( Esperiencia Ja realizadas Inquietudes

16 Dez setores de consumo 2. Alimentos 3. Casas 4. Viagens
1. Vestuário 2. Alimentos 3. Casas 4. Viagens 5. Aprendizagem 6. Automóveis 7. Informação 8. Saúde 9. Bem-estar 10. Paz, sossego e afeição

17 Utilização de internet

18 Portador de telefone celular

19 Balança Comercial Ano Total Com Japão Participação
(Unidade: US$ milhão) (%) ,3 ,6 ,5 ,4 ,5 ,2 (%)

20 10 setores selecionados 1. Produtos agrícolas (Alimentos orgânicos)
  Agroindústria (produtos naturais)   3. Calçados e produtos de couro   Madeira e mobiliário   Produtos de borracha   Farmacêuticos e cosméticos   Fashion goods (Joalheria, Vestuário)   Eletrônicos e componentes eletro-eletrônicos   Automóveis e autopeças 10. Software


Carregar ppt "Japão: mercado emergente de idosos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google