Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Japão: mercado emergente de idosos
2
Economia japonesa – Recessão
Lojas – Abundantes em mercadorias Comsumidores – Procuram mercadorias que os atraem mas não encontram Comerciantes – Não estão oferecendo as mercadorias que os comsumidores procuram Fabricantes – Obrigam-se rebaixar os preços
3
Chave de sucesso em negócio
Capacidade de comprender os comsumidores Capacidade de criar e estabelecer trade-mark de destaque (Produto de excelente qualidade ou de tecnologia mais avançada não é suficiente)
4
Sociedade Envelhecida
Pessoas idosas: São pessoas com 65 anos ou mais Sociedade em processo de envelhecimento: Sociedade que 7%de população total são idosos Sociedade envelhecida: 14%da população total são idosos Sociedade super envelhecida: 21% da população total são idosos
5
Sociedade em processo de envelhecimento ⇒ envelhecida
França anos Suécia anos Reino Unidos anos Alemanha anos Japão anos
6
Tendência de envelhecimento
7
2025 ( projeções) 28,7% 2050 (projeções) 35,7% População de idosos
,63milhões ,5% 2025 ( projeções) ,7% (projeções) ,7%
8
A vida média dos japoneses (anos de idade)
os japoneses , ,96 as japonesas , ,23
9
Propriedades por idade
10
Dez características dos “novos” idosos
1) São pessoas que dão prioridade à vida privada 2) São pessoas que têm sensibilidade de jovens 3) Estilo de vida: qualidade mais importante que títulos, classe social ou hierarquia 4) São pessoas que gostam de estar elegantes 5) Imaginam-se e aparentam ser mais jovens 6) São atuantes 7) Comportam-se naturalmente segundo motivações 8) Se apegam às suas próprias concepções de valor 9) São pessoas sociáveis 10) São pessoas admiradas pelos mais jovens
11
Utilização de computadores
12
Utilização de telefones celulares
13
Em que os idosos gastam Viagens Saúde Artes Para as relações humanas
14
Japão:mercado emergente de idosos
Oportunidades de negócios com idosos estão em propiciar o bem-estar ou aliviar as inquietudes e angústias
15
O mercado emergentes de Idosos
Bem-estar Mercado de renascença (nostalgia) Mercado de surpresas ( emoção) Experiências inéditas Experiências Já realizadas Mercado de re-habilitação (recuperação) Mercado de diversão (agradável) Mercado de renascença Mercado de diversão (refresco) ( Esperiencia Ja realizadas Inquietudes
16
Dez setores de consumo 2. Alimentos 3. Casas 4. Viagens
1. Vestuário 2. Alimentos 3. Casas 4. Viagens 5. Aprendizagem 6. Automóveis 7. Informação 8. Saúde 9. Bem-estar 10. Paz, sossego e afeição
17
Utilização de internet
18
Portador de telefone celular
19
Balança Comercial Ano Total Com Japão Participação
(Unidade: US$ milhão) (%) ,3 ,6 ,5 ,4 ,5 ,2 (%)
20
10 setores selecionados 1. Produtos agrícolas (Alimentos orgânicos)
Agroindústria (produtos naturais) 3. Calçados e produtos de couro Madeira e mobiliário Produtos de borracha Farmacêuticos e cosméticos Fashion goods (Joalheria, Vestuário) Eletrônicos e componentes eletro-eletrônicos Automóveis e autopeças 10. Software
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.