A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Observatório de Turismo de Eventos e Negócios

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Observatório de Turismo de Eventos e Negócios"— Transcrição da apresentação:

1 Observatório de Turismo de Eventos e Negócios

2 O que é O OBSERVATÓRIO DE TURISMO DE EVENTOS E NEGÓCIOS, FOI CRIADO PELO CONVENTION BUREAU DE JOÃO PESSOA, EM FEVEREIRO DE 2009, VISANDO MENSURAR OS IMPACTOS DO TURISMO DE EVENTOS E COMO RESULTADO DO TRABALHO, AUXILIAR A INICIATIVA PRIVADA QUE LUCRA COM O SEGMENTO, A TOMAR DECISÕES EFICAZES E AO PODER PÚBLICO, ALOCAR RECURSOS EM PROJETOS E AÇÕES QUE FORTALEÇAM O SEGMENTO.

3 Qual a importância A IMPORTÂNCIA DESTA INICIATIVA É CRIAR UMA LINHA DE AÇÃO FOCADA E PERMANENTE NAS NECESSIDADES DO TURISTA DESTE SEGMENTO, QUE VAI MAIS ALÉM, CONSIDERANDO QUE DESTA FORMA, SE PROJETARÁ CENÁRIOS FUTUROS COM MAIOR QUALIFICAÇÃO DO SEGMENTO DE EVENTOS NA CAPITAL PARAIBANA. O ESTUDO SOBRE AS ATIVIDADES CARACTERÍSTICAS DO TURISMO DE EVENTOS E NEGÓCIOS IRÁ PERMEAR DEFINIÇÕES MAIS PRECISAS EM RELAÇÃO AO TRABALHO QUE DEVERÁ SER PUBLICADO E AJUDARÁ A DIRECIONAR INVESTIMENTOS DA INICIATIVA PRIVADA E DO PODER PÚBLICO.

4 Justificativa O OBSERVATÓRIO TEVE SUA CONCEPÇÃO BASEADA NA FALTA DE INFORMAÇÕES CONCRETAS E PRECISAS PARA O SEGMENTO, OU SEJA, AUSÊNCIA DE UM BANCO DE DADOS, E SUA CONTÍNUA ATIVIDADE TEM O EFETIVO OBJETIVO DE MENSURAR DE FORMA FOCADA O IMPACTO ECONÔMICO DOS EVENTOS NA ECONOMIA FORMAL. ESTA AÇÃO É FRUTO DE UMA DEMANDA DO MERCADO E DO TRADE TURÍSTICO E PRECISA SER FORTALECIDO INSTITUCIONALMENTE MEDIANTE O GRANDE DESAFIO DE MINIMIZAR A SAZONALIDADE DE FORMA SUSTENTÁVEL E COM INDICADORES QUE AUXILIEM O MERCADO A TOMAR DECISÕES MAIS DIRECIONADAS.

5 Resultados esperados PRETENDE-SE COM A REFERIDA AÇÃO, AVALIAR TECNICAMENTE E COM MAIS PRECISÃO, O PERFIL E OS IMPACTOS SÓCIO-ECONÔMICOS DO TURISMO DE EVENTOS NO DESTINO INDUTOR JOÃO PESSOA E ESPERA-SE COMO RESULTADO, O APROFUNDAMENTO DO CONHECIMENTO, VISANDO O REAL DIMENSIONAMENTO DA ATIVIDADE E O APRIMORAMENTO DE INFORMAÇÕES.

6 Proposta de Questionário

7 Uso de tecnologia

8 Eventos catalogados I SIMPÓSIO DE AVICULTURA DO NORDESTE – MARÇO
VII ONCOVET – ABRIL XVI CONAMAT – MAIO IV SEMINÁRIO BRASILEIRO DE PERÍCIA – JUNHO XIV CONGRESSO BRASILEIRO DE FICOLOGIA – JULHO XV SBMO – AGOSTO XX SINAPE – AGOSTO FESTIVAL DE TURISMO – SETEMBRO VIII PARJAP – OUTUBRO IV SICTA - NOVEMBRO

9 CRONOGRAMA INÍCIO: MARÇO TÉRMINO: NOVEMBRO TABULAÇÃO DOS DADOS: NOVEMBRO DIVULGAÇÃO DOS DADOS: DEZEMBRO


Carregar ppt "Observatório de Turismo de Eventos e Negócios"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google