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PublicouVergílio do Amaral Chaplin Alterado mais de 6 anos atrás
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Surgimento e Objetivos Conceituando Características de uma parceria
Unidade 4 Gestão da Cadeia de Suprimentos Por que estudar? Surgimento e Objetivos Conceituando Características de uma parceria Benefícios Implementação
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Por que estudar? Gestão da Cadeia de Suprimentos
CLIENTE FORNECEDOR FABRICANTE DISTRIBUIDOR VAREJO PRODUTOS E SERVIÇOS INFORMAÇÕES
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Surgimento e Objetivos
Reduzir tempos dos ciclos Assegurar datas de entrega Reduzir custos e aumentar lucros Reduzir estoques e lotes Fortalecer parcerias com fornecedores e clientes Melhorar fabricabilidade e garantia da qualidade
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Supply Chain Management - SCM
“Supply Chain Management é a integração dos processos do negócio desde o usuário final até os fornecedores originais que proporcionam os produtos, serviços e informações que agregam valor para o cliente”. (The International Center for Competitive Excellence ) Fornecedores dos Fornecedores Empresa Clientes Clientes dos
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Cadeia de suprimentos integrada
Cadeia de suprimentos integrada. Fonte: Bowersox, Closs e Cooper (2007, p. 6).
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Características de uma parceria
Clareza do propósito Compromisso Conexão Congruência Criação de valor Comunicação Contínuo aprendizado
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Benefícios da Gestão da Cadeia de Suprimentos
Redução de custos significativa Possibilidade de oferecer fornecimento global Agregar valor ao cliente Customização e velocidade do atendimento Informações compartilhadas Oferta de níveis de serviço diferenciados
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BARREIRAS NA IMPLEMENTAÇÃO
Exige mudanças profundas em práticas arraigadas - tanto a nível interno quanto externo Quebrar barreiras organizacionais - gerenciamento por silos Cultura Relacionamentos com fornecedores ainda dominado pela queda de braço - barganha TI apresenta fortes deficiências Dificuldade na escolha dos parceiros
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Implementação (Vertical ;Horizontal; Posição do Líder)
A estrutura de uma cadeia de suprimentos (Vertical ;Horizontal; Posição do Líder)
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Implementação b) Os processos do negócio (vínculos integrados – 4 tipos) Administrados; Monitorados; Não administrados; Não participantes c) Os componentes Físicos e técnicos; Gestão e comportamento
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Nova visão de gerenciamento da cadeia de suprimentos
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Unidade 5 Estratégias Logísticas
Introdução Estratégias logísticas Estratégias de Resposta Rápida Tecnologias Logísticas
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Estratégias Logísticas
Parcerias e “comakership” Alianças estratégicas Terceirização Redução de fornecedores por itens Consórcio modular Milk-run Escolha de Operadores logísticos Postponement Localização geográfica dos agentes da cadeia logística Logística reversa Gestão do conhecimento organizacional Benchmarking no processo logístico
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Estratégias de Resposta Rápida
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Tecnologias Logísticas da Cadeia de Suprimentos
O Código de Barras O Intercâmbio Eletrônico de Dados ou Electronic Data Interchange (EDI) A Identificação via Rádio Freqüência ou Radio Frequency Identification (RFID) O Rastreamento de Frotas com Tecnologia ou Global Positioning System (GPS) O Sistema de Gerenciamento de Armazéns ou Warehouse Management System (WMS)
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Resumo – Gestão da Cadeia de Suprimentos e Estratégias Logísticas
Unidade 4 Surgimento e Objetivos Conceituando Características de uma parceria Benefícios Implementação Unidade 5 Estratégias logísticas Estratégias de Resposta Rápida Tecnologias Logísticas
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