A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Surgimento e Objetivos Conceituando Características de uma parceria

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Surgimento e Objetivos Conceituando Características de uma parceria"— Transcrição da apresentação:

1 Surgimento e Objetivos Conceituando Características de uma parceria
Unidade 4 Gestão da Cadeia de Suprimentos Por que estudar? Surgimento e Objetivos Conceituando Características de uma parceria Benefícios Implementação

2 Por que estudar? Gestão da Cadeia de Suprimentos
CLIENTE FORNECEDOR FABRICANTE DISTRIBUIDOR VAREJO PRODUTOS E SERVIÇOS INFORMAÇÕES

3 Surgimento e Objetivos
Reduzir tempos dos ciclos Assegurar datas de entrega Reduzir custos e aumentar lucros Reduzir estoques e lotes Fortalecer parcerias com fornecedores e clientes Melhorar fabricabilidade e garantia da qualidade

4 Supply Chain Management - SCM
“Supply Chain Management é a integração dos processos do negócio desde o usuário final até os fornecedores originais que proporcionam os produtos, serviços e informações que agregam valor para o cliente”. (The International Center for Competitive Excellence ) Fornecedores dos Fornecedores Empresa Clientes Clientes dos

5 Cadeia de suprimentos integrada
Cadeia de suprimentos integrada. Fonte: Bowersox, Closs e Cooper (2007, p. 6).

6 Características de uma parceria
Clareza do propósito Compromisso Conexão Congruência Criação de valor Comunicação Contínuo aprendizado

7 Benefícios da Gestão da Cadeia de Suprimentos
Redução de custos significativa Possibilidade de oferecer fornecimento global Agregar valor ao cliente Customização e velocidade do atendimento Informações compartilhadas Oferta de níveis de serviço diferenciados

8 BARREIRAS NA IMPLEMENTAÇÃO
Exige mudanças profundas em práticas arraigadas - tanto a nível interno quanto externo Quebrar barreiras organizacionais - gerenciamento por silos Cultura Relacionamentos com fornecedores ainda dominado pela queda de braço - barganha TI apresenta fortes deficiências Dificuldade na escolha dos parceiros

9 Implementação (Vertical ;Horizontal; Posição do Líder)
A estrutura de uma cadeia de suprimentos (Vertical ;Horizontal; Posição do Líder)

10 Implementação b) Os processos do negócio (vínculos integrados – 4 tipos) Administrados; Monitorados; Não administrados; Não participantes c) Os componentes Físicos e técnicos; Gestão e comportamento

11 Nova visão de gerenciamento da cadeia de suprimentos

12 Unidade 5 Estratégias Logísticas
Introdução Estratégias logísticas  Estratégias de Resposta Rápida Tecnologias Logísticas

13 Estratégias Logísticas
Parcerias e “comakership” Alianças estratégicas Terceirização Redução de fornecedores por itens Consórcio modular Milk-run Escolha de Operadores logísticos Postponement Localização geográfica dos agentes da cadeia logística Logística reversa Gestão do conhecimento organizacional Benchmarking no processo logístico

14 Estratégias de Resposta Rápida

15 Tecnologias Logísticas da Cadeia de Suprimentos
O Código de Barras O Intercâmbio Eletrônico de Dados ou Electronic Data Interchange (EDI) A Identificação via Rádio Freqüência ou Radio Frequency Identification (RFID) O Rastreamento de Frotas com Tecnologia ou Global Positioning System (GPS) O Sistema de Gerenciamento de Armazéns ou Warehouse Management System (WMS)

16 Resumo – Gestão da Cadeia de Suprimentos e Estratégias Logísticas
Unidade 4 Surgimento e Objetivos Conceituando Características de uma parceria Benefícios Implementação Unidade 5 Estratégias logísticas  Estratégias de Resposta Rápida Tecnologias Logísticas


Carregar ppt "Surgimento e Objetivos Conceituando Características de uma parceria"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google