A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino.” 1 Timóteo 4:13 (NVI).

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino.” 1 Timóteo 4:13 (NVI)."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 “Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino.”
1 Timóteo 4:13 (NVI).

4 Os supervisores devem certificar-se de que seus aspirantes saibam como serem bem-sucedidos no fazer apelos para decisões.

5 Os apelos públicos no culto da igreja e na reunião de evangelismo deveriam ser modelados. O ideal é que os apelos para a decisão no curso bíblico, nas classes batismais, durante o estudo da Bíblia, na visita às casas sejam demonstrados pelo supervisor.

6 1. Estudos Bíblicos

7 O supervisor deveria assegurar que o aspirante seja capaz de observar e de participar em uma ampla gama de métodos para conseguir novos estudos bíblicos, como por exemplo:

8 1.Pequenos Grupos – Frentes Missionárias
2.Visitação evangelística. 3.Nomes enviados a programas na mídia. 4.Fornecidos por membros da igreja. 5.Contatos do evangelismo público. 6.Contatos do seminário de evangelismo.

9 7.Visitação de porta em porta – pesquisas, etc.
8.Contatos através da colportagem, distribuição maciça de revistas e livros. 9.Interessados nas escolas adventistas. 10.Internet. 11.Quaisquer outras fontes.

10 Depois do Estudo, o aspirante se auto-avalia.
Cumprimos o alvo de nossa visita? 2. A pessoa que recebeu o estudo bíblico compreendeu o tema? Houve um apelo para a decisão? Isso ficou claro e foi compreendido? 5. O que aconteceu e que poderia indicar se ou não a pessoa pretende fazer algo a respeito do que estudou?

11 6. Como o interesse da pessoa poderia ser classificado?
7. O que fizemos para assegurar o encontro na próxima semana? 8. Como devidamente comunicamos que realmente apreciamos estudar com essa pessoa? 9. As pessoas que estão fazendo os estudos bíblicos fazem parte de nossa lista de oração diária? 10.Ela teve convicção do que estudou?

12 2. Visitação Pastoral

13 A Visitação Pastoral incluirá: visita ao lar, visita no hospital, visita a enlutados, a membros ausentes e outros tipos de visitas. O alvo de cada visita deveria ser determinado e discutido com antecedência, incluindo detalhes como onde sentar, o que dizer e quando e como retirar-se.

14 3. Visitação Evangelística

15 Quando for possível é importante que o supervisor exemplificar ou dialogar a respeito da Visitação Evangelística em uma ampla gama de situações. O espectro de situações incluirá: pessoas que desistiram abruptamente, as pessoas potencialmente hostis e as receptivas que estão ávidas por receberem estudos bíblicos.

16 4. Pregação

17 A prática pastoral é uma parte significativa da jornada na busca da excelência na arte de pregar. Todos os pregadores deveriam continuamente ter por objetivo melhorar suas capacidades de pregação.

18 A congregação foi inspirada pela
mensagem? 2.Ela foi relevante à congregação? 3. As pessoas realmente ouviram? 4. Ela ensinou uma verdade bíblica?

19 5. Atraiu as pessoas para mais perto de Deus?
6. Foi clara? 7. Cristo foi o centro da mensagem? 8. Foi um sermão adventista? 9. Atingiu a congregação como um todo?

20 5. Habilidades Fundamentais Relacionadas com o Ministério

21 Estudos bíblicos, visitação e pregação
Estudos bíblicos, visitação e pregação. A eficiência nessas áreas, e certamente em todos os aspectos do futuro ministério, será diretamente proporcional às habilidades relacionais do aspirante – o pastor emergente.

22 Assim sendo, aprender as boas habilidades pessoais – relacionadas a todos os tipos de pessoas e situações – é fundamental para o ministério eficiente. Essa necessidade foi claramente identificada por Ellen White ao considerar os métodos de Jesus no ministério.

23 “Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador misturava-Se com os homens como uma pessoa que lhes desejava o bem. Manifestava simpatia por eles, ministrava-lhes às necessidades e granjeava-lhes a confiança. Ordenava então: ‘Segue-Me.’ João 21:19.” E.G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 143.


Carregar ppt "“Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino.” 1 Timóteo 4:13 (NVI)."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google