A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição da Escola Sabatina Jesus Ganhava a Confiança das Pessoas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição da Escola Sabatina Jesus Ganhava a Confiança das Pessoas"— Transcrição da apresentação:

1

2 Lição da Escola Sabatina Jesus Ganhava a Confiança das Pessoas
28 de Agosto a 3 de Setembro Jesus Ganhava a Confiança das Pessoas

3 Lição da Escola Sabatina
31 de Julho a 6 de Agosto Depois de desejar o bem das pessoas, de mostrar a Sua simpatia e de ministrar às suas necessidades, Jesus “ganhava a sua confiança”. Esta semana explorámos a questão de ganhar a confiança das pessoas a quem desejamos servir e ganhar para Cristo.  

4 Verso Áureo | Lucas 15:1-2 “Porém a sua fama se propagava ainda mais, e ajuntava-se muita gente para o ouvir e para ser por ele curada das suas enfermidades.”

5 1º passo: Compreender a importância de ganhar a confiança das pessoas antes de as convidar a seguirem Jesus. 2º passo: Ser desafiado a encontrar novas maneiras de se misturar, de mostrar simpatia, de ministrar às necessidades e de ganhar a confiança. PASSOS A DAR

6 Compreender a importância de ganhar a confiança das pessoas antes de as convidar a seguirem Jesus
1º PASSO

7 Como é que a palavra baseada na raiz amn, usada nos seguintes textos, transmite a ideia de confiança e de dependência? (Gén. 15:6; Núm. 14:11; Isa. 7:9; Hab. 2:4). Em hebraico, a raiz principal para “fé” é amn, de onde deriva a palavra ámen. A ideia básica é de constância, de continuidade e de confiabilidade. No contexto do exemplo dado por Cristo de ganhar a confiança das pessoas, a implicação seria a de evocar o tipo de aceitação que é fruto de verem um envolvimento constante e sólido, o qual, no caso de Jesus, se revelava ao misturar-Se com as pessoas, ao simpatizar com elas e ao servi-las.

8 O que está Paulo a tratar na igreja
O que está Paulo a tratar na igreja? Que tipo de testemunho resultaria, se estas pessoas convidassem as visitas para irem à sua igreja e elas vissem o que Paulo estava a descrever? I Coríntios 3:1-9 e 5:1 Claro que não temos de ser perfeitos ou de ter uma Igreja perfeita antes de procurarmos ministrar às necessidades dos outros. Ao mesmo tempo, devemos procurar ser o tipo de pessoas em quem, até certo ponto, os outros podem aprender a confiar e com quem podem contar. E só podemos fazer isso na medida em que, fiel e diligentemente, nos preocupamos com as pessoas, como Jesus fazia.

9 Ser desafiado a encontrar novas maneiras de se misturar, de mostrar simpatia, de ministrar às necessidades e de ganhar a confiança. 2º PASSO

10 Descreva os relacionamentos positivos que estes personagens da Bíblia tiveram com “não membros” e o que aconteceu como resultado (Atos 7:9 e 10; Gén. 41:38-45; Dan. 2:46-49; 6:1-3). É óbvio que podemos não ter o tipo de resgates dramáticos e de histórias que vemos aqui. Mas isso não é o ponto principal. Estes homens revelaram uma força de caráter que impressionou os que os rodeavam. Eles ganharam a confiança e o favor dos “pagãos” que os rodeavam: gentileza, fidelidade, sabedoria, sensatez, capacidades, dignidade, nobreza e uma integridade inabalável.

11 Qual foi o resultado da confiança inspirada pelo Céu que o rei Artaxerxes tinha em Neemias? Neemias 2:1-9 É fascinante ver que, neste caso, Deus influenciou o coração de pagãos para ajudarem no avanço da Sua causa. Isto deveria ensinar-nos uma lição importante. Na medida das nossas possibilidades, deveríamos trabalhar com outros, mesmo com aqueles que não são da nossa fé, ou mesmo de qualquer fé, se isso promover o avanço da causa de Cristo.

12 Sumário Embora nunca possamos ganhar a confiança unicamente através dos nossos esforços, devemos fazer a nossa parte, misturando-nos, mostrando simpatia e ministrando às necessidades – e fazendo essas coisas com uma atitude de amor e de compaixão, não por obrigação.

13 Lição da Escola Sabatina
28 de Agosto a 3 de Setembro Depois de desejar o bem das pessoas, de mostrar a Sua simpatia e de ministrar às suas necessidades, Jesus “ganhava a sua confiança” Esta semana explorámos a questão de ganhar a confiança das pessoas a quem desejamos servir e ganhar para Cristo.  

14 Aplicação: Como é que esta lição sobre ganhar a confiança das pessoas pode afetar hoje a minha vida? Que exemplos pode dar de personagens bíblicos que ganharam a confiança do povo de uma maneira boa? E de maneira má? Será possível ganhar a confiança das pessoas apenas através das nossas ações? E só através das palavras? Justifique as suas respostas.

15 Plano: Como é que posso usar esta lição sobre ganhar a confiança das pessoas durante a próxima semana? Que características devemos mostrar permanentemente no nosso local de trabalho, na nossa vizinhança ou na escola, para ganharmos a confiança das pessoas? Que ações ou atitudes irão destruir a confiança? O que pode fazer esta semana para “tentar ser como Daniel” e seguir o seu exemplo de ganhar a confiança através da fidelidade e da honestidade?

16 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?
Verdade a Reter Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 PRINCÍPIO APLICAÇÃO PROBLEMA DECISÃO
Verdade a Reter Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Vamos tomar essa decisão! PRINCÍPIO APLICAÇÃO PROBLEMA DECISÃO Compreender a necessidade de ganhar a confiança das pessoas Dar passos decisivos para ganhar a confiança das pessoas Viver o cristianismo sem ganhar a confiança das pessoas Decidir misturar-se para ser uma bênção e ganhar a confiança dos outros


Carregar ppt "Lição da Escola Sabatina Jesus Ganhava a Confiança das Pessoas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google