Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouSérgio Igor Raminhos Valgueiro Alterado mais de 6 anos atrás
1
Os Cadernos e as Situações de Aprendizagem
2
SUBSÍDIOS PARA IMPLANTAÇÃO DO CURRÍCULO
3
O Caderno foi criado pelo Programa São Paulo Faz Escola;
As atividades, ora propostas podem ser complementadas por outras que julgarem pertinentes ou necessárias; O Caderno tem a proposição de apoiá-los no planejamento de suas aulas para que explorem em seus alunos as competências e habilidades necessárias que comportam a construção do saber e a apropriação dos conteúdos das disciplinas.
4
Cadernos
5
O Currículo do Estado de São Paulo organizou-se, do ponto de vista do apoio para o trabalho pedagógico em sala de aula, com base em dois suportes: o Caderno do Professor e o Caderno do Aluno; Ambos cadernos, são articulados e contém as orientações básicas do Currículo, sugerindo sequências de exercícios e indicando quais são os conteúdos e as habilidades básicas em cada Situação de Aprendizagem;
6
Aspectos centrais da metodologia desenvolvida na área de Língua Portuguesa
7
Organização Bimestral
10
Situação de Aprendizagem
11
Situação de Aprendizagem começa com um quadro que indica os conteúdos e as habilidades que serão desenvolvidas, em concomitância com o estudo tipológico, de gênero ou de discurso, dois aspectos: Estudo de conteúdos e Desenvolvimento de habilidades.
13
Propostas de Ensino Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio
16
Os conteúdos e as competências do estudo da Língua Portuguesa,devem ampliar, necessariamente, os estudos desenvolvidos ao longo da escolaridade, observando uma progressão.
18
Outros Aspectos Organizacionais
20
Texto Literário como objeto de análise
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.