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PublicouGiulia Faro Ribeiro Alterado mais de 6 anos atrás
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Tendências em modelos de gestão: sociedade e pessoas
AULA 1.3 1
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Sociedade e pessoas A diversidade no ambiente empresarial está se alterando rapidamente e o gestor deve estar atento às tendências de formação da força de trabalho para ser capaz de lidar com os novos cenários Diversidade representa ações organizacionais espontâneas, com foco mais amplo e objetivo de criar um ambiente positivo, por meio de programas que oferecem oportunidades para uma variedade de diferenças demográficas, culturais e pessoais. 2
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Diversidade Superficial:
Idade, sexo, raça/etnicidade e deficiência física que são observáveis Profundo: Diferenças como personalidade e atitudes que são comunicadas por meio de comportamentos verbais e não verbais 4
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5 Profº Waldmir Assis
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Gestão das gerações Baby Boomer: nascidos entre 1940 e 1960, também conhecidos como Baby Boomers, nasceram em meio a uma explosão de taxa de natalidade. Costumam buscar reconhecimento e o respeito no trabalho. Geração X: Os nascidos entre 1960 e 1980 experimentaram quebra de paradigmas sociais importantes, como, grande quantidade de filhos de pais solteiros e a escassez de profissionais da geração de seus pais nas empresas, o que lhes levou a uma percepção diferente de valores sobre o trabalho. Geralmente focam no equilíbrio da vida profissional. 6
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Gestão das gerações Geração do Milênio: Nascidos entre 1980 e o início do século XXI, também conhecida como Geração Y, formam a primeira geração cercada por tecnologia e pela força da mídia. Geralmente acreditam que o local do trabalho é para ganhar dinheiro, expressar e socializar, valorizando a consciência global e a realização de metas. 7
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CAPITAL HUMANO 8 Profº Waldmir Assis
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Tendências em modelos de gestão: algumas
UNIDADE 1.4 Tendências em modelos de gestão: algumas linhas atuais 9
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Lean Manufacturing, Produção Enxuta
QUALIDADE + PRODUTIVIDADE _______________________________ PESSOAS 10
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Os 5 S’s Atendimento das demandas de mercado sem desperdício
e com qualidade; 5S, processo que visa a mudar a maneira de pensar e agir das pessoas em todos os níveis organizacionais, provocando transformações visuais nos aspectos do ambiente e o comportamento 11
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Os 5 S’s Seiri, senso de utilização, Seiton, senso de arrumação,
Seiso, sendo de limpeza, Seiketsu, sendo de saúde e higiene, Shitsuke, sendo de autodisciplina. 12
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Ciclo PDCA Método de controle que determina os procedimentos de melhoria a ser aprendido por todos na empresa, Plan, planejamento e metas, Do, execução das tarefas planejadas, Check, verificação da execução comparando com o planejado, e Act, atuação corretiva para verificar e corrigir eventuais desvios ocorridos. 13
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Gestão da Inovação Enxuta
Surgiu das startups (empresas nascentes e temporárias à procura de um modelo de negócios repetível e escalável; Inovação ocorre com velocidade e custo baixo, a partir da aprendizagem da interação com o mercado (o que os clientes querem); 14
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Estratégia empresarial
Administração Por Objetivos (APO), proposta por Peter Drucker, que é uma “técnica gerencial que visa a motivar o desempenho de todos os envolvidos no processo, [...] por meio da participação ativa e da realimentação das informações (feedback); 15
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O gestor dos novos tempos deve:
[...] conduzir a organização como um todo e com foco no negócio e nos seus resultados, privilegiar objetivos organizacionais com uma visão e ação estratégica, construir equipes de elevado desempenho, tocar os processos organizacionais em sintonia mútua para obter efeitos sinergísticos, criar, agregar, entregar e capturar valor para a organização, assumir responsabilidade no sentido de garantir sustentabilidade financeira, social e ambiental para a organização, mudar e inovar sempre. (CHIAVENTAO, 2014, p ). 16
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