A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Orientações ao professor

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Orientações ao professor"— Transcrição da apresentação:

1 Orientações ao professor
A Paz do Senhor! Estamos no 4º trimestre de 2017 e o tema da revista é Doutrinas fundamentais da Igreja de Cristo, comentada pelo Bispo Abner de Cássio Ferreira. Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem divergir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação. Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

2 Inscreva-se em nosso canal no YouTube e não perca o Foco na Lição

3 “Conhecendo o arrependimento bíblico e frutífero”
Lição 04 22 de Outubro de 2017

4 ““Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento.” Mt 3.8
Texto Áureo ““Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento.” Mt 3.8

5 Verdade Aplicada O arrependimento vai além de uma confissão. Ele é gerado na alma, exposto em palavras e vivido em atitudes.

6 Textos de Referência Mt

7 INTRODUÇÃO O arrependimento é fundamental no processo da salvação. Ele abrange não somente uma mera tristeza pelo pecado. O arrependimento implica em uma mudança de pensamento, de propósitos e de novas ações. Esse foi o tema central da mensagem de Jesus Cristo (Mt 4.17).

8 1. A necessidade do arrependimento
O arrependimento é um assunto de grande relevância, pois por ele viramos as costas para o pecado e nos voltamos para Deus. Precisamos conhecer sua importância, o que significa e como alcançá-lo.

9 Comente: 1.1 – O arrependimento e seu significado 1.2 – Por que necessitamos de arrependimento? 1.3 – Os agentes provocadores do arrependimento

10 2. O processo do arrependimento
Três coisas importantes estão envolvidas no processo do arrependimento. A convicção acerca das faltas que cometemos ao longo da vida; a contrição produzida pelo arrependimento, a qual nos conduzirá a um sentimento de repulsa a essas faltas; e a confissão, que nos esvaziará e trará conforto diante de Deus.

11 Comente: 2.1 – A convicção 2.2 – A contrição 2.3 – A confissão

12 3. Os frutos do arrependimento
As atitudes que sucedem após o arrependimento determinarão a natureza dele. Tais procedimentos indicarão inicialmente se foi um arrependimento profundo e sincero, ou se foi mera experiência emocional (remorso), que em nada afetou a vida posterior. Enfim, o genuíno arrependimento deve ser caracterizado por bons frutos, caso contrário, tal experiência é imprestável.

13 Comente: 3.1 – Abandono das práticas do velho homem 3.2 – A novidade de vida 3.3 – Diligência

14 CONCLUSÃO O Senhor Jesus foi claro que os Seus discípulos devem pregar “o arrependimento e a remissão de pecados” (Lc 24.47). O teólogo alemão Dietrich Bonhoeffer denominou de “graça barata” a mensagem de salvação destituída de arrependimento. Que Evangelho estamos pregando?

15 Referências Bíblia do Culto – Editora Betel
Revista EBD Betel Dominical, 4º Trimestre de 2017 – Editora Betel

16 Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco através do Conheça nossa loja virtual: Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades: facebook.com/editorabetel instagram.com/editorabetel youtube.com/editorabetel


Carregar ppt "Orientações ao professor"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google