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Programação para Dispositivos Móveis: Introdução Prof. Rafael Vieira

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Apresentação em tema: "Programação para Dispositivos Móveis: Introdução Prof. Rafael Vieira"— Transcrição da apresentação:

1 Programação para Dispositivos Móveis: Introdução Prof. Rafael Vieira
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2 Sistema de Avaliação Aula: Segunda, 18h35 às 20h05. 3 provas
3 trabalhos (Implementação). Critério de avaliação Média aritmética das 3 provas + trabalhos As 3 questões de Tolstoi

3 Conteúdo do Curso Introdução (Aula 01).
Aplicativo simples para Android (GUI, e metodologia) Calculadora (Aplicação de operadores, lógica e manifesto) Aplicativo Polls (Formulário simples, e pontuação) Aplicativo Doodlz (API de Desenho) Jogo do Canhão (Imagens e animação interativa) Aplicativo de Buscas no Twitter (API de conexão com rede, protocolos) Agenda (Banco de Dados) Aplicativo de Tempo (JSON)* Publicação de Aplicativo na Google Play

4 Bibliografia Android 6 for programmers (3° Edição)
Autores: Paul Deitel, Harvey Deitel & Alexander Wald. Editora: Pearson Education. Ano: 2015. ISBN:

5 Plataforma de Desenvolvimento
Java SE 7 Software Development Kit Android 6 Studio Integrated Development Environment (IDE) Android SDK Android SDK/ADT Bundle based on the Eclipse IDE Documentação:

6 Versões de API para o Android
API 1 e 2, Android 1.0 and 1.1 (Sem codinome, 23 de Setembro de 2008) API 3, Android 1.5 (Cupcake) 2009 API 4, Android 1.6 (Donut ) API 5, Android 2.0,(Eclair) API 8, Android 2.2 (Froyo) API 9, Android 2.3 (Gingerbread) API 11, Android 2.4 (Gingerbread) API 12, Android 3.0 (Honeycomb) API 13, Android 3.1 (Honeycomb) API 14, Android 3.2 (Honeycomb) API 15, Android (IceCream Sandwich) API 16, Android 4.1 (Jelly Bean) API 17, Android 4.2 (Jelly Bean) API 18, Android 4.3 (Jelly Bean) API 19, Android 4.4 (Kitkat) API 21, Android 5.0 (Lollipop) API 22, Android 5.1 (Lollipop) API 23, Android 6 (Mashmallow)

7 Uso das versões em Celulares segundo Android Studio
Qual a melhor API para se utilizar? - Smartphones mais novos possuem Marshmallow - Smartphones antigos não recebem atualização de SO - Qual a frequência que se troca de celular? - Versões novas possuem mais recursos - Retrocompatibilidade - Maior poder aquisitivo ou mais consumidores? Em 2008, a primeira geração de Smartphones foi lançada. Em 2015, o Android já possuía 82.8% do mercado, comparado com13.9% da Apple e 2.6% da Microsoft.

8 Alguns recursos importantes que surgiram com Android 4.0
Reconhecimento de faces Foco automático de câmera Android Beam (Compartilhamento) Wi-Fi direct Novas APIs (mídias Sociais) Drivers para dispositivos Bluetooth mais recentes

9 Alguns recursos importantes que surgiram com Android 6.0
Suporte para displays de 4K Drivers novos de audio, video e câmera Autenticação por digital Linkar aplicativos com websites Lançar aplicativos a partir de outros aplicativos Reconhecimento de comandos de voz Reconhecimento de Stylus bluetooth

10 Pacotes do Android android.animation android.app android.content
android.content.res android.database android.database.sqlite android.graphics android.graphics. drawable android.hardware android.media android.net android.os android.preference android.provider android.support. design.widget android.support.v4.print android.support.v7.app android.support.v7.widget android.text android.util android.widget android.view

11 Alguns recursos importantes que surgiram com Android 6.0
Suporte para displays de 4K Drivers novos de audio, video e câmera Autenticação por digital Linkar aplicativos com websites Lançar aplicativos a partir de outros aplicativos Reconhecimento de comandos de voz Reconhecimento de Stylus bluetooth

12 Configurando o Smartphone

13 Configurando o Java File → Project Structure

14 Máquina Virtual Android
Tools → Android → AVD (Android Virtual Device)

15 Máquina Virtual Android

16 Máquina Virtual Android

17 Máquina Virtual Android

18 Revisão de Orientação a Objeto
Classe Atributos Método Herança Objeto

19 Fim


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