A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CDI Comunidade Ponte do Imaruim

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CDI Comunidade Ponte do Imaruim"— Transcrição da apresentação:

1 CDI Comunidade Ponte do Imaruim

2 A ACEITAÇÃO E A SUPERAÇÃO
Nestes dois meses de curso tenho ouvido muito sobre o quão necessário se fez a tecnologia da informática nestes últimos anos. Saber que, a internet é um instrumento eficaz de comunicação e que, se você nunca esteve em contato com um computador você se torna analfabeto novamente gera, na maioria das pessoas vergonha e sentimento de inferioridade. Tendo constatado isso, pessoas ativas e que buscam sempre se atualizar , aceitam esta condição e recorrem a um curso de informática. O primeiro contato é estranho, e os primeiros medos foram deixados de lado logo nas primeiras aulas. A desmistificação do computador faz com que eles percebam que o computador é apenas uma máquina que obedece ordens , a ordem deles, e os fazem se sentirem a vontade e menos ansiosos.

3 Os benefícios das aulas.
Os relatos dos próprios alunos indicam para a realização pessoal e a melhora da auto estima. A curiosidade agora está virando calma e compreensão quando dão de fronte com os desafios da aprendizagem. Alguns vieram buscando o novo conhecimento, outros a aprimoração dos conhecimentos adquiridos a anos atrás (por ser uma tecnologia tão voraz, a atualização é necessária), e os que chegaram achando que sabiam o suficiente se admiraram com a nova percepção que tiveram sobre a informática.

4 Estamos ainda nos primeiros passos, mas tenho certeza que iremos muito mais além. Tenho turmas alegres e comunicativas, e sobretudo, somos amigos, independente de idade ou crenças, nos respeitando, aprendemos a cada aula uns com os outros, sempre com bom humor e muito prazer em estar alí.

5 O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada
O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher. Cora Coralina


Carregar ppt "CDI Comunidade Ponte do Imaruim"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google