A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Hoje em dia quando viajamos é comum usar o GPS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Hoje em dia quando viajamos é comum usar o GPS"— Transcrição da apresentação:

1

2 Hoje em dia quando viajamos é comum usar o GPS
Para conhecer o caminha até o nosso destino, ou encontrar um novo, caso o que conheçamos não possa ser usado.

3 Na internet os mecanismos de roteamento e encaminhamento atuam como um GPS fornecendo um mapa para que os dados cheguem ao seu destino.

4 A internet é uma rede de redes, chamada de Sistemas Autônomos ou AS
A internet é uma rede de redes, chamada de Sistemas Autônomos ou AS. Essas redes possuem diversas interligações entre si, permitindo que existam muitas opções de caminho, para ir de uma a outra. Isso torna a rede resiliente, resistente a falhas, mas exige que decisões inteligentes sobre e por onde os pacotes trafegam sejam tomas continuamente.

5 Aprendizado de caminhos
O processo de aprendizagem desses caminhos criando uma espécie de mapa e de escolha das melhores opções é o que chamamos de: Os equipamentos responsáveis por interligar estas redes são os roteadores. O Roteador pode receber informações sobre os caminhos existente de diversas formas; Aprendizado de caminhos Rotas estáticas - é possível configurar manualmente estas informações. Automático – O roteador identifica automaticamente as redes que estão conectadas diretamente as suas interfaces. Roteamento dinâmico – o roteador pode trocar informações com roteadores vizinhos por meio de um protocolo de comunicação.

6 Aprendizado de caminhos
O processo de aprendizagem desses caminhos criando uma espécie de mapa e de escolha das melhores opções é o que chamamos de: O Roteador pode receber informações sobre os caminhos existente de diversas formas; Aprendizado de caminhos Rotas estáticas - é possível configurar manualmente estas informações. Automático – O roteador identifica automaticamente as redes que estão conectadas diretamente as suas interfaces. Roteamento dinâmico – o roteador pode trocar informações com roteadores vizinhos por meio de um protocolo de comunicação.

7 Todas as informações que falamos são armazenadas em uma tabela, um mapa virtual, a tabela de rotas ou RIB Esta tabela é formada por todas as redes conhecidas representadas por seus prefixos e o endereço ip do próximo roteador usado para alcança-las. Assim como o navegador GPS pode fornecer mais de uma opção de caminho para um destino na RIB também pode haver mais de uma rota para chegar a uma mesma rede. No GPS você deve escolher a opção de rota melhor antes de começar a sua viagem, os roteadores também faze este tipo de escolha usando uma segundo tabela, a tabela de encaminhamento, chamada FIB. Na FIB, apenas a melhor rota é gravada.

8 Encaminhamento é quando o roteador efetivamente move um pacote de dados que foi recebido para a sua interface de destino.

9 Para definir qual rota será inserida na FIB o roteador baseasse em características como:
Topologias da rede. Politicas de roteamento. Modo de aprendizado. Diversas métricas como distancia, filtros , atrasos, banda disponível, etc

10 Agora suponha que você e seu amigo querem se encontrar e não vão usar GPS. O trajeto que seu amigo fara dependera de algumas coisas, de onde você mora, do campinho que você ensinara para ele e de como ele ira interpretar as informações que você deu, assim também para você visita-lo o caminho escolhido dependera de onde ele mora.

11 Se você for professor de uma grande universidade e convidar o seu amiga para visita-lo no trabalho, além de ter que ensina-lo a chegar ao campus, provavelmente terá que indicar os detalhes do caminho dentro do mesmo. Seu amigo usara um mapa da cidade, mas também usara um menor da sua universidade com os prédios e casas lá indicados

12 Na internet, também usamos dois tipos de mapas, mais especificamente 2 protocolos de roteamento. O tipo de protocolo de roteamento e usado dentro dos sistemas autônomos, é chamado de PROTOCOLO DE ROTEAMENTO INTERNO ou IGP. As principais alternativas para o IGP são e ISIS eo OSPF. Para comunicação de diferentes sistemas autônomos é usado o protocolo de roteamento externo da internet. As principais vantagens para IGP são o OSPF eo ISIS. Para a comunicação de diferentes sistemas autônomo é usado o protocolo de roteamento externo da internet o EGP. Para a comunicação de roteamento externo é o BGP4.

13


Carregar ppt "Hoje em dia quando viajamos é comum usar o GPS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google