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PublicouPedro Lucas Ruy Rocha Bardini Alterado mais de 6 anos atrás
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Computação Gráfica: Animação e Hierarquias Prof. Rafael Vieira
THIS WORK IS LICENSED UNDER THE CREATIVE COMMONS ATTRIBUTION-SHAREALIKE 4.0 INTERNATIONAL LICENSE. TO VIEW A COPY OF THIS LICENSE, VISIT OR SEND A LETTER TO CREATIVE COMMONS, PO BOX 1866, MOUNTAIN VIEW, CA 94042, USA. CREATED BY RAFAEL S. T. VIEIRA
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NTSC usa 23.976 QPS e PAL/SECAM usa 25 QPS.
Animação 2D Desenhos em sequência são exibidos a uma velocidade de 24 quadros por segundo. NTSC usa QPS e PAL/SECAM usa 25 QPS.
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Velocidades de Transmissão (Cadência)
20q, filmes antigos e mudos. 24q, 25q e 30q, usado por produtos de filmes. 50i, PAL/SECAM. 60i, NTSC (interlaçado). 50q/60q, usado pelo Youtube como qualidade máxima e HDTV. 72q, usado por algumas câmeras atuais. 90q, oculos de realidade virtual. 100q / q / 120q, câmeras de vídeo especializadas para filmes (UHDTV, 4K). qps, monitores especializados para jogos 3D. 300 qps, transmissão de esportes pela BBC. Ver filme
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Os objetos podem ser classificados como Compostos ou Articulados.
Animação 3D - Modelagem Objetos agrupados por sequências de operações a serem realizadas. Os objetos podem ser classificados como Compostos ou Articulados.
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Propagação de Operações
Em um objeto articulado, operações que acontecem na junta pai devem ser transmitidas a todos as juntas filhas.
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Graus de Liberdade Determinam o número de variáveis necessárias para determinar o estado de um objeto no espaço. (Robôs e modelos 3D podem ter mais de 6 graus de liberdade.) Ver Filme
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Animação 3D – Captura de Movimento
Também é possível anima utilizando captura de movimento a partir de modelos reais. Ver Filme
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Exercícios Exercícios 2, 3, 5, 8, 10, 13; pp 312-313.
Fundamentos da Computação Gráfica (3° Edição) Autores: Jonas Gomes & Luís Velho. Editora: IMPA. Ano: 2015. ISBN:
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Fim rafastv.responde@gmail.com
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