Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouDimas Melo Alterado mais de 6 anos atrás
1
1
2
PÓS-GRADUAÇÃO MANAUS, 2017/2 2 GESTÃO COMERCIAL E MKT DE NEGÓCIOS GESTÃO DE PROJETOS E PLANEJAMENTO DE EQUIPES Trabalho apresentado como requisito parcial de avaliação para obtenção de aprovação na disciplina de Ética e Responsabilidade Social, no Curso de Pós-Graduação da Faculdade Metropolitana de Manaus. Profa. Msc. Simônica Carvalho Sidrim.
3
PÓS-GRADUAÇÃO MANAUS, 2017/2 3 GESTÃO COMERCIAL E MKT DE NEGÓCIOS ¹ GESTÃO DE PROJETOS E PLANEJAMENTO DE EQUIPES ² ALUNOS: EDER RIBEIRO DA SILVA ¹ ENNAS BARRETO DA SILVA ¹ JULIANA DOS SANTOS NUNES ² NAYANNE TEIXEIRA DA SILVA ¹ OLGA CAROLINE REATEQUE DA ROCHA ¹ RITA DE CÁSSIA GONÇALVES DE OLIVEIRA ² ROSANI SILVA BELÉM ²
4
4 (Organização Internacional de Normalização) A ISO tem como objetivo criar normas que facilitem o comércio e promovam boas práticas de gestão e o avanço tecnológico, além de disseminar conhecimentos.
5
Criado e m 1° de novembro de 2010, em Genebra, Suíça; No Brasil, no dia 8 de dezembro de 2010, a versão em português da norma, a ABNT NBR ISO 26000, foi lançada em evento na Fiesp, em São Paulo; Petrobras; Inovadora (Brasil/Suécia | Sistema Participativo/6 partes); Liderada por um brasileiro: o engenheiro Jorge Cajazeira; 5 Histórico
6
O documento define diretrizes que ajudam empresas e organizações a operar de maneira socialmente responsável, com políticas baseadas na sustentabilidade empresarial; É a primeira norma internacional de RS; Não possui certificação; De uso voluntário; 6 Conceito
7
7 Foco na responsabilidade socioambiental; Facilitar o trabalho das empresas na criação de uma RSE; Elencar os princípios e temas centrais de RSE (Impactos econômicos, sociais e ambientais de suas atividades); Sua proposta serve como base para que as corporações, de qualquer porte, segmento e origem, consigam adotar uma conduta sustentável. Principais objetivos
8
8 Princípios básicos do documento: 1 – governança organizacional; 2 – direitos humanos; 3 – práticas trabalhistas; 4 – meio ambiente; 5 – práticas leais de operação; 6 – questões dos consumidores; 7 – envolvimento e desenvolvimento da comunidade. Principais objetivos
9
9 Aplicação prática Organização Envolvimento e desenvolvimento da comunidade; Direitos humanos; Práticas de trabalho; Meio ambiente; Práticas leais de operação; Questão relativas ao consumidor; Contribuir para o desenvolvimento sustentável; Levar em consideração as expectativas das partes interessadas, conforme a legislação aplicável; Ser consistente com as normas internacionais de comportamento, onde esteja integrada em todas a organização e praticadas em suas relações. Governança Organizacional
10
10 Boas práticas nas empresas
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.