Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAlana Frade Neves Alterado mais de 5 anos atrás
1
MÓDULO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL. AULA 7
Prof.(a): Marivane Santos
2
Competências a serem trabalhadas
Marketing Pessoal Gestão da Carreira Português Instrumental ACI -ATIVIDADE CURRICULAR INTERDISCIPLINAR
3
ACI - ATIVIDADE CURRICULAR INTERDISCIPLINAR
Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria liguagem, você atinge seu coração. Nelson Mandela
4
MARKETING PESSOAL É um instrumento fundamental para que você se mostre ao mercado como um produto que deve ser comprado e valorizado.
5
REQUISITOS QUE FAZEM A DIFERENÇA COMO PROFISSIONAL
CONHECIMENTO PERFIL EMPREENDEDOR REDE DE CONTATO COMUNICAÇÃO AUTOESTIMA E MOTIVAÇÃO
6
PLANO DE MARKETING PESSOAL 1º PARTE
I.Auto-motivação II.Liderança III.Criatividade IV.Bom humor V.Capacidade de produzir conhecimento. VI.Relacionamento interpessoal.
7
PLANO DE MARKETING PESSOAL 2º PARTE
Construção de uma rede de relacionamentos. (networking) Criação de um site pessoal Utilização de cartões de visitas de uma maneira dinâmica Ter um sistema de relações públicas pessoal. Ferramentas para promoção.
8
GESTÃO DE CARREIRA A gestão de carreira é a postura que cada individuo assume no seu dia-a-dia.. A carreira planejada,construída tem dois pilares: COGNITIVO PRAGMÁTICO
9
PIRÂMIDE DE MASLOW
10
BRAINSTORM É uma metodologia de exploração de idéias, visando a obtenção das melhores soluções de um grupo de pessoas
11
GESTÃO DE CARREIRA O objetivo principal aonde você deseja chegar, mas não basta só saber, é preciso quantificar em que tempo pretende chegar.
12
O QUE O MERCADO DESEJA DE VOCÊ?
Conhecimento Perfil Empreendedor Rede de Contatos Comunicação Auto-Estima e Motivação
13
ÉTICA A ética é construída por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais.
14
INTRAEMPREENDEDORISMO
É um sistema para acelerar as inovações dentro de grandes empresas, através do uso melhor dos seus talentos empreendedores.
15
EMPREENDEDORISMO É o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto.
16
CARACTERÍSTICAS DO EMPREENDEDOR
Criatividade Capacidade de organização e planejamento Responsabilidade Capacidade de liderança Habilidade para trabalhar em equipe Gosto pela área em que atua. Visão de futuro. Persistência Saber ouvir as pessoas Facilidade de comunicação e expressão
17
ATITUDES VALORIZADAS NAS EMPRESAS
Pontualidade Oportunidade Fofoca A relação de trabalho Reconheça os erros Caso trabalhe com alguém que não goste
18
PORTUGUÊS INSTRUMENTAL
É o preenchimento correto de documento oficial, no caso entre empresas, para que o futuro profissional não preencha nenhum tipo de comunicação fora do padrão técnico..
19
LINGUAGEM VERBAL NÃO VERBAL Linguagem de Sinais Linguagem Corporal.
É a capacidade que possuímos de expressar nossos pensamentos, ideias, opiniões e sentimentos. VERBAL NÃO VERBAL Linguagem de Sinais Linguagem Corporal. Expressão Facial Um Gesto
20
ALGUNS DOCUMENTOS COMERCIAIS.
ABAIXO ASSINADO ATA ATESTADO ATOS ADMINISTRATIVO CONTRATO SIMPLES CONTRATO SOCIAL RESCISÃO DE CONTRATO OFÍCIO DECLARAÇÃO
21
ALGUNS TIPOS COMUNICAÇÃO INTERNA NAS EMPRESAS
s Ordem de Serviços Avisos Atas Circulares Memorandos Comunicações internas Relatórios Formulários –EPI
22
EQUIPAMENTOS DE EPI
23
DICAS PARA ESCREVER BEM
1. Deve-se evitar ao máx. a utilização. de abrev. etc. 2. não esqueça as maiúsculas no início das frases O uso de parênteses (mesmo quando for relevante) é desnecessário Estrangeirismos estão out; palavras de origem portuguesa estão in. 5. Evite o emprego de gíria, mesmo que pareça nice, sacou?? ...então valeu!
24
DICAS PARA ESCREVER BEM
6. Palavras de baixo calão podem transformar seu texto numa “PORCARIA". 7. Evite repetir a mesma palavra, a repetição da palavra vai fazer com que a palavra repetida desqualifique o texto em que a palavra se encontra repetida. 8. Frases incompletas podem causar 9. Utilize a pontuação corretamente especialmente o ponto e a vírgula pois a frase poderá ficar sem sentido será que ninguém mais sabe utilizar o ponto de interrogação 10. Seja mais ou menos específico.
25
ATIVIDADE 1- O que é marketing pessoal? 2- Defina cada requisito que faz a diferença como profissional? 3-Na 1º e 2º parte do pano de marketing pessoal o que você entendeu de cada um e como você vai utilizar.
26
ATIVIDADE 4- Defina como você entendeu : Cognitivo Pragmático
Pirâmide de Maslow Brainstorm Empreendedorismo Intra-empreendedorismo
27
ATIVIDADE 5- Qual o conceito de : Abaixo assinado * Ata
Atestado *Atos Administrativo Contrato simples * Rescisão de contrato Ofício * Declaração Ordem de Serviços *Avisos Circulares *Memorandos Comunicações internas *Relatórios Formulários –EPI
28
NOSSA ATIVIDADE DEVE TER OS SEGUINTES TÓPICOS:
Capa: Nome do Aluno + Nome do Polo + Nome do Tutor + Módulo + Disciplina + Nome do Professor + Nº da Atividade. Sumário: Tópicos da atividade e sua localização na atividade (nº da página). Introdução: Suas considerações sobre a atividade. Desenvolvimento: Apresentação de todos os tópicos da atividade, atendendo ao solicitado pelo Professor, sempre mostrando sua própria produção. Lembrando que cada tópico corresponde a um subtítulo, que deve estar destacado do texto. Conclusão: Suas considerações finais. Devem ser exclusivamente suas! Bibliografia/Fonte de Pesquisa: Links e livros consultados (Revistas técnicas também são uma ótima opção de pesquisa!) Utilize o Guia “Minha Atividade é SFO!” Disponível no AVA.
29
Acesse o Fórum de dúvidas e discussões.
ATIVIDADE Entrega: 11/08/2012 Até às 23:00 hrs. DÚVIDAS Acesse o Fórum de dúvidas e discussões. Chat dia 02/08/2012 Quinta-feira, no horário das 19:30 às 21:00 Hrs
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.