A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LINKS PATROCINADOS NO GOOGLE ADWORDS E O MERCADO E-COMMERCE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LINKS PATROCINADOS NO GOOGLE ADWORDS E O MERCADO E-COMMERCE"— Transcrição da apresentação:

1 LINKS PATROCINADOS NO GOOGLE ADWORDS E O MERCADO E-COMMERCE
Aluno: Carlos Victor Sousa de Azevedo – Orientador: Luiz Carlos Agner Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda FACHA – 2014/2

2 Objetivo do Trabalho Victor Azevedo A monografia do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, apresenta uma breve história da expansão da publicidade digital, expondo-a como uma grande oportunidade de mídia para a publicidade atual, utilizando, para isso, o Google Adwords como ferramenta. Juntamente com isso, foi identificada a atual situação do mercado online, assim como o seu potencial de crescimento. É apresentada também, possíveis motivações e vantagens de se anunciar nesse meio. Uma ferramenta de uso simples e eficiente, e de baixo custo.

3 O Que Motivou A Escolha Do Tema
Victor Azevedo - O trabalho foi pertinente ao meu dia a dia. - Fazer um trabalho que fosse tanto do âmbito da teoria (conceitos) quanto a parte de dados (mercado). Principais Dificuldades - Administrar as ideias que tive ao longo do trabalho. - Selecionar o que iria entrar ou não nos capítulos.

4 Autor e Citação Victor Azevedo “A função da propaganda é impulsionar a circulação dos objetos por meio da construção da imagem do produto e da marca, de acordo com o sistema de valores presentes na sociedade” (Turchi, 2012). “Os investidores em publicidade na web permanecem como os que mais crescem entre as outras mídias” (Turchi, 2012). Sandra Turchi TURCHI, Sandra R. Estratégias de Marketing digital e e-commerce. São Paulo: Atlas, 2012.

5 Autor e Citação Victor Azevedo “Repensar o marketing é entender que os instrumentos de comunicação deste novo século estão se modernizando junto com o consumidor. É preciso saber quais são eles e como utilizá-los para se comunicar de maneira adequada” (Adolpho, 2014). ADOLPHO, Conrado. Os 8 Ps do marketing digital: O guia estratégico de Marketing Digital. São Paulo: Novatec Editora, 2011. Conrado Adolpho “O modelo de negócio Google baseia-se em diversos produtos que são oferecidos ao consumidor, mas o principal deles, o qual foi o responsável direto pelo fabuloso crescimento da empresa, é chamado de Google AdWords” (Gabriel, 2012). GABRIEL, Martha. SEM e SEO: Dominando o Marketing de Busca. 2. ed. São Paulo: Novatec, 2012. Martha Gabriel

6 Autor e Citação Victor Azevedo “A nova definição de marketing é baseada nas considerações e desejos dos cidadãos globais, como respeito ao meio ambiente, aos valores humanos (da mente, do coração e do espírito) e às novas tecnologias. O marketing será menos eficaz nos próximos anos porque os orçamentos serão menores. Isso exigirá profissionais que saibam fazer mais com menos” Philip Kotler (2010). KOTLER, Philip; PFOERTSCH, Waldemar. Marketing 3.0: As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano. São Paulo: Elsevier, 2010. Philip Kotlher

7 Exemplos Praticos – Plataforma do AdWords
Victor Azevedo Fonte: Central de Clientes da Agência Hi-Mídia. Acesso em: 10 de out Figura 3.1 Interfaces da plataforma do Google AdWords.

8 Conclusões Victor Azevedo Este trabalho nasceu do interesse de consolidar diversos conteúdos sobre e-commerce e publicidade online, os quais fazem parte do meu universo de trabalho. Para isso, foram utilizadas pesquisas publicadas por organizações respeitadas no mercado, além de portais especializados e bibliografias acadêmicas relacionadas ao tema abordado nesse projeto. O objetivo foi apresentar as transformações e as possibilidades que o mercado atual da publicidade online e o e-commerce nos mostra com a expansão do uso da Internet.

9 Obrigado!


Carregar ppt "LINKS PATROCINADOS NO GOOGLE ADWORDS E O MERCADO E-COMMERCE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google