Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAlexandre Desconhecida Brezinski Alterado mais de 6 anos atrás
1
Soft Dream Travesseiros S.A Análise Financeira
2
APRESENTAÇÃO GRUPO 08 Análise Financeira Thayná Leitão, 9075491
Vincent van Overeem, Vitória Zanela dos Santos, Zheng Long Chin,
3
ABORDAGEM Objetivo: Rever elementos da gestão financeira e ajustar ou ratificar os dados sobre tais variáveis. Abordagem: Análises do projeto; Análise financeira; Indicadores de desempenho Adequação do Orçamento. Elementos da gestão financeira: contas a receber, contas a pagar, fluxo de caixa, empréstimos, etc.
4
DEFINIÇÕES: Dias de faturamento; Target Usado;
Distribuição de Lucros e Aumento de Capital e Movimentação de Empréstimos de Longo Prazo.
5
DIAS DE FATURAMENTO Fins de semana: maior índice de venda.
Cálculo: Dias fins de semana no período + 1 dia por semana no período. Premissas: Faturamento definido pela equipe de gastos.
7
30 X39 Comparativo Prazo de faturamento x Dias de faturamento
Essa diferença consiste nos valores em atraso aceitos como meta razoável da Soft Dream.
8
TARGET USADO Definição para o pagamento dos insumos (tecidos, penas, etc.). É a porcentagem que define o quanto será pago das dívidas. Target usado: 70%. Ou seja, 70% do saldo inicial mais todas as entradas seriam pagas no trimestre. Premissas: prazo de pagamento dos insumos definido pelo plano de suprimentos, Produção e Estocagem (PSPE).
9
Premissas - PSPE
12
DISTRIBUIÇÃO DE LUCRO Distribuição de Lucros: 25% do L.L. (Mínimo obrigatório). Distribuição anual (fim de período). Aumento de capital: não haverá aumento de capital no período.
14
Movimentação de Empréstimos - LP
Demonstrativo que deve conter as projeções de recursos de longo prazo, mediante captações de empréstimos em moeda estrangeira (base US$). São provisionados os valores referentes aos juros, os quais são contabilizados no próprio trimestre e pagos no trimestre seguinte.
16
INDICADORES - PREMISSAS
ROE: Podemos ver que o ROE foi atingido No planejamento: 23% a.a. Plano 2018: 38,2% Retorno sobre PL
17
INDICADORES DE DESEMPENHO
EVA diminuiu 43,48% Aumento de unidades vendidas de apenas 1,07% EVA é uma noção que permite medir o valor criado por um agente econômico. É o valor adicional que adquirem os bens e serviços ao serem transformados durante o processo produtivo. Geração de valor da empresa. (custo de oportunidade - remuneração do capital)
18
INDICADORES DE DESEMPENHO
Ponto de equilíbrio
19
INDICADORES DE DESEMPENHO
Ponto de equilíbrio aumentou 41,76%, isso é resultado de um aumento do faturamento líquido no PE, que por sua vez, depende do total de custos fixos, custos e despesas variáveis unitárias e preço unitário a vista, como explicita a fómula abaixo. Maior causa: O custo fixo aumentou consideravelmente. Faturamento no PE = Total de Custos fixos / 1 - (custos [custos variáveis + (comissão * preço)] + despesas variáveis unitárias / preço unitário a vista)
21
PROJETO: APROVADO OU REPROVADO
Aprovamos o projeto, pois com base nos objetivos definidos pela equipe de Planejamento para o Plano Financeiro, alcançamos o ROE. Entretanto, condicionamos nossa aprovação a uma reunião para esclarecer se a estratégia da empresa será de fato não repassar o aumento de custos ao cliente. Levando em consideraçãoRoe foi acima do planejado, o EVA foi positivo mas como foi visto, 3 trismestres consecutivos foram negativos
22
OBRIGADO! Dúvidas? GRUPO 08 Análise Financeira Thayná Leitão, 9075491
Vincent van Overeem, Vitória Zanela dos Santos, Zheng Long Chin,
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.