A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Roteiro Destruição necessária Destruição abusiva

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Roteiro Destruição necessária Destruição abusiva"— Transcrição da apresentação:

1

2 Roteiro Destruição necessária Destruição abusiva
Lei Destruição, Transformação e Conservação Roteiro Destruição necessária Destruição abusiva Instinto e Inteligência O necessário e o supérfluo

3 SIGNIFICADO DA PALAVRA DESTRUIÇÃO
Lei Destruição, Transformação e Conservação SIGNIFICADO DA PALAVRA DESTRUIÇÃO Vem do Latim – destruere. Significa desfazer, desmanchar, fazer desaparecer, exterminar, demolir, assolar, arruinar, devastar, extinguir, aniquilar.

4 Lei Destruição, Transformação e Conservação
O que chamamos destruição, é uma lei natural; necessário é que tudo se destrua para renascer e regenerar. A transformação tem por objetivo a renovação e melhoramento do Ser humano.

5 TIPOS DE DESTRUIÇÃO Destruição necessária Destruição abusiva
Lei Destruição, Transformação e Conservação TIPOS DE DESTRUIÇÃO Destruição necessária Destruição abusiva

6 um todo, tanto para a matéria quanto para o Espírito.
Lei Destruição, Transformação e Conservação DESTRUIÇÃO NECESSÁRIA OU NATURAL São aquelas que ocorrem na Natureza tendo em vista a transformação, a renovação e a melhoria dos seres vivos. Acontecem para manter o equilíbrio natural e auxiliar na evolução e progresso como um todo, tanto para a matéria quanto para o Espírito.

7 Lei Destruição, Transformação e Conservação
A necessidade de destruição existe, para estabelecer o equilíbrio ecológico e psicológico. Esta necessidade é proporcional à natureza dos mundos.

8 Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Lavoisier
Lei Destruição, Transformação e Conservação Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Lavoisier A Lei de destruição é , por assim dizer, o complemento do processo evolutivo.

9 Lei Destruição, Transformação e Conservação
São aquelas que ultrapassam as necessidades mostrando a predominância da bestialidade sobre a natureza espiritual, sendo o homem responsável pelos abusos que tenha cometido, comete ou virá a cometer. DESTRUIÇÃO ABUSIVA

10 Lei Destruição, Transformação e Conservação
Os flagelos destruidores provocados pelo homem representam, ao contrário dos naturais, uma grave infração às leis de Deus. Os males mais numerosos que existem na terra são os que o homem cria pelos seus vícios, orgulho, egoísmo, ambição enfim seus excessos em tudo.

11 Lei Destruição, Transformação e Conservação
Aí a causa das guerras, das calamidades, da opressão do fraco pelo forte, da maior parte das enfermidades.

12 INSTINTO E INTELIGENCIA
Lei Destruição, Transformação e Conservação INSTINTO E INTELIGENCIA O instinto é a força oculta que solicita os seres orgânicos a atos espontâneos e involuntários. Tendo em vista a conservação deles. O instinto de conservação diz, específicamente, respeito à sobrevivência e à perpetuação das espécies.

13 INSTINTO E INTELIGENCIA
Lei Destruição, Transformação e Conservação INSTINTO E INTELIGENCIA A destruição mútua existente entre os animais , mantida às custas da cadeia alimentar; atende à lei natural de preservação e diversidade biológica das espécies da natureza.

14 Lei Destruição, Transformação e Conservação
No homem, hà um período de transição em que ele mal se distingue do bruto. Domina o instinto animal - satisfação das necessidades materiais. Mais tarde contrabalançam-se o instinto animal e o sentimento moral. Luta então o homen, para satisfazer à sua ambição , ao seu ogulho, à necessidade, que experimenta de dominar.

15 Lei Destruição, Transformação e Conservação
Mas , à medida que o senso moral prepondera, desenvolve-se a sensibilidade, diminui a necessidade de destruir. Porém a luta é sempre necessária ao desenvolvimento do espírito, pois , mesmo chegando a esse ponto, que parece culminante, ele ainda esta longe de ser perfeito. Só à custa de muita atividade adquire conhecimento, experiência e se despoja dos últimos vestígios da animalidade.

16 Lei Destruição, Transformação e Conservação
A inteligência se revela por atos voluntários, refletidos, premeditados, combinados, de acordo com a oportunidade das circunstâncias.

17 Instintos – sensações – sentimentos.
Lei Destruição, Transformação e Conservação Todo ato maquinal é instinto; o ato que denota reflexão, combinação, deliberação é inteligente Um é livre, o outro não é. O instinto , é guia seguro, que nunca se engana; a inteligência, pelo simples fato de ser livre , está sujeita a errar. É frequente a inteligência e o instinto se revelarem simultaneamente. Instintos – sensações – sentimentos.

18 Lei Destruição, Transformação e Conservação

19 O Supérfluo e o Necessário
Lei Destruição, Transformação e Conservação O Supérfluo e o Necessário  Supérfluo  - Adjetivo do que não serve para nada,transcende o necessário; que pode ser considerado mais do que o essencial. Necessário - Substantivo feminino que nomeia aquilo que é inevitável, imprescindível, fundamental, que tem grande importância, que deve ser feito ou cumprido por ação, imposição ou obrigação.

20 Lei Destruição, Transformação e Conservação
A produção de bens supérfluos e o estímulo ao consumo, geraram necessidades artificiais, das quais o ser humano não consegue se desvencilhar tão facilmente. Eliminar o consumo desvairado é um passo importante para CONSERVAÇÃO da natureza como também um investimento na vida espiritual.

21 Lei Destruição, Transformação e Conservação
A vitalidade do novo é fundamental para a conservação e transformação do antigo. Velhas estruturas devem dar lugar a novas, para melhor atenderem às necessidades humanas.

22 Lei Destruição, Transformação e Conservação
A matança predatória de animais, a destruição de florestas, a produção de materiais diluidores da camada de ozonio, a fabricação de produtos cancerígenos e disseminadores de doenças diversas, bem como outras formas de agressividade à natureza, são exemplos de como o ser humano se tornou o pior inimigo de si mesmo. Ao mesmo tempo em que ele é o predador, ele é também o único capaz de se salvar..

23 Lei Destruição, Transformação e Conservação
A natureza é o ambiente no qual o Espírito exerce o aprendizado necessário à sua evolução. Preservar esse ambiente é fundamental ao progresso e à continuidade das gerações futuras. Se cada um aprender a ocupar seu lugar, não invadindo o espaço do seu semelhante, a sociedade se equilibrará.

24 Lei Destruição, Transformação e Conservação
Do ponto de vista da reencarnação, deve-se ter a consciência de que nós mesmos herdaremos a Terra e a encontraremos com as consequências das atitudes que tomarmos em relação ao meio ambiente.

25 Lei Destruição, Transformação e Conservação
Devemos nos preocupar com as gerações futuras e para que as condições do planeta possam permitir abrigar o enorme contingente populacional.

26 Colheremos sempre o que plantarmos.
Lei Destruição, Transformação e Conservação Nos depararemos com uma sociedade justa ou injusta, equilibrada ou não, depredada ou estruturada, sempre de acordo com o que fizemos no passado. Portanto, o que estamos fazendo agora nos esperará lá adiante numa nova encarnação. Colheremos sempre o que plantarmos.

27 Bom dia e boa semana a todos!
Lei Destruição, Transformação e Conservação Bom dia e boa semana a todos!


Carregar ppt "Roteiro Destruição necessária Destruição abusiva"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google