A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mídia, Mídia Digital e Pós Mídia Digital

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mídia, Mídia Digital e Pós Mídia Digital"— Transcrição da apresentação:

1 Mídia, Mídia Digital e Pós Mídia Digital
César Bráulio Sumbo Macaia

2 Mídia Mídia (média), O conceito de mídia até hoje ainda não foi definido ou padronizado, existem várias ideias sobre o mesmo. Analisando definições sobre o mesmo, pode dizer-se que Mídia: É um conjunto de meios técnicos de comunicação a serviço da humanidade. Esta seria uma definição bem simples e resumida da mídia.

3 Mídia - Conceitos Segundo Briggs e Burk (2004, p.13) a maioria dos autores fazem a ligação entre mídia e comunicação, alguns direcionam para a publicidade e marketing, isso varia muito. Segundo Le Petit Robert (), a mídia é todo suporte de difusão maciça da informação (imprensa, radio, televisão, cinema, publicidade, etc). a mesma linha de raciocínio foi usado por Régis Debray (1994, p.23), mídia designa qualquer suporte de difusão maciça da informação (imprensa, rádio, televisão, cinema, publicidade,etc).

4 Mídia - Conceitos Seguindo outra linha de pensamento, de acordo com (FLORIANO R. P. 2004:25) Quando nos referimos aos media, queremos dar a entender os órgãos e agentes dos meios de comunicação de massa, ou seja: Empresas de rádio e televisão, seus controladores e principais profissionais. Mídia e meios de massa não podem se confundir: os primeiros são os agentes e os outros são os meios de difusão.

5 Mídia - Exemplos Fig. 1 – loop homem lendo jornal

6 Mídia - Exemplos Fig. 2 Jornal, Escrita não digitalizada, jornal, fotos impressas. Fonte:

7 Mídia Digital Genericamente, o termo refere-se a qualquer mídia que utiliza, como meio, um computador ou equipamento digital para criar, explorar, finalizar ou dar continuidade a um projeto que tem como suporte a internet, comunicação online ou offline, produções gráficas, videogames, conteúdos audiovisuais, etc. Se opõe também às mídias analógicas, usufruindo assim das vantagens técnicas dos meios digitais como uma maior agilidade na manipulação e criação de conteúdos. Além disso, o conteúdo pode ser reproduzido e reutilizado sem perda de qualidade, o que garante um fluxo de trabalho muito mais dinâmico e multimidiático, favorecendo assim a interdisciplinaridade ou a integração entre os diferentes meios, sendo essa uma característica marcante desse tipo de mídia e processo de trabalho.

8 Mídia Digital - Conceito
para os profissionais de agência é toda aquela controlada por algum elemento tecnológico. Para os anunciantes, inclui também outras formas de se chegar ao cliente por meio eletrônico, tais como games, conteúdo para celular, TV digital, TVs em aeroportos, outdoors eletrônicos, informação on-line, meios que permitam interatividade e tudo o que utilize base de dados.

9 Mídia Digital X Mídia A mídia digital envolve desde arquivos digitais, até aos seus meios de difusão também digitais. Já a Mídia limita-se aos projetos não digitais, os também chamados analógicos. Exemplificando: Quando uma notícia é publicada em um jornal impresso, é difundido em uma mídia tradicional, mas se a mesma notícia for publicada em um jornal online, ela passa a ser mídia digital

10 Mídia Digital - Exemplos
Fig. 3 media digital, fotos vídeos e audios compartilhados entre as pessoa, por meios digitais, computador e celular. Fonte:

11 Mídia Digital - Exemplos

12 Pós Mídia Digital

13 Pós Mídia Digital - Conceitos

14 Pós Mídia Digital - Exemplos

15 Pós Mídia Digital - Exemplos

16 Referências


Carregar ppt "Mídia, Mídia Digital e Pós Mídia Digital"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google