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APRESENTAÇÃO TELAS E NAVEGAÇÃO METODOLOGIA RESULTADOS REFERÊNCIAS

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Apresentação em tema: "APRESENTAÇÃO TELAS E NAVEGAÇÃO METODOLOGIA RESULTADOS REFERÊNCIAS"— Transcrição da apresentação:

1 APRESENTAÇÃO TELAS E NAVEGAÇÃO METODOLOGIA RESULTADOS REFERÊNCIAS
SOUSA PAULA COSTA, DAVI CENTRO UNIVERSITÁRIO 7 DE SETEMBRO BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO APRESENTAÇÃO TELAS E NAVEGAÇÃO Você nasceu! Parabéns!! E é assim que iniciamos nosso jogo. Agora você tem uma vida pela frente, cheia de oportunidades e desafios. Faça o máximo que puder para envelhecer com sucesso, e lembre-se que o que você coleciona durante sua vida pode lhe ajudar ou lhe atrapalhar no futuro! Então corra, que a vida é curta e passa cada vez mais rápido! Run For Your Life é um jogo do estilo “runner”, onde o personagem está em contante corrida, deve fugir de obstáculos e colecionar objetos que podem aumentar ou reduzir suas porcentagens de alegria, dinheiro ou saúde, para poder viver uma vida longa e próspera. METODOLOGIA No processo de criação do jogo, primeiramente houve o trabalho de game design, foi desenvolvida a idéia do jogo e antes de começar a programação houve o planejamento de todas as especificações do mesmo. O jogo foi desenvolvido utilizando a linguagem Lua e o framework Corona SDK, com o código escrito no Visual Studio Code, sendo trabalhado através de entregas semanais. Entre os atributos arbitrários, o design, elaborado em vetores, foi feito todo na ferramenta Adobe Illustrator e editado utilizando o Adobe Photoshop. Enquanto o aúdio foram utilizados músicas e sons feitos previamente e disponibilizados gratuitamente na internet, assim como a fonte principal usada, a “zorque.ttf”. RESULTADOS Na versão atual do “Run For Your Life”, existem 5 fases: a do bebê, da criança, do jovem, do adulto e do idoso. O jogador pode percorrer no modo história, passando de fase à fase, ou selecionar um level para ir para ele diretamente. Na fase final, do idoso, foi implementado um chefão, a morte, que ao ser derrotado, da direito a o jogador percorrer por mais tempo a fase até ter que enfrentar o chefão novamente. Foram implementados para tais fases, as ações de agachar, pular e atirar, para colecionar ou evitar obstáculos. Além disso, foi criado um tutorial para ajudar o entendimento do jogo. E durante o jogo, foram feitas condições que modificam a jogabilidade, facilitando ou dificultando o jogo em si. Para futuras versões a idéia é implementar os sprites para garotas e outros tipos de personagens, além de novas fases, como a fase adolescente. REFERÊNCIAS Pinterest - [site usado para inspiração na criação das artes do jogo] Corona SDK Documentation - docs.coronalabs.com [documentação e tutoriais do uso framework] Open Game Art - opengameart.org [site onde foi obtido os sons e músicas gratuitas usadas no jogo]


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