A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Descrição da Empresa Aula 19.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Descrição da Empresa Aula 19."— Transcrição da apresentação:

1 Descrição da Empresa Aula 19

2 Produtos e Serviços Detalhamento dos produtos e serviços oferecidos pela organização. Cada detalhamento é importante para não ser esquecido nem na criação as estratégias futuras e nem na implementação do plano de negócios. É necessário destacar todos os diferenciais e características que definam realmente o produto como tamanho, formato, quantidade, cor, embalagem sistemas 

3 Nome da organização Neste momento temos que refletir como o nome pode influenciar no posicionamento da marca e na comunicação da empresa. Dica: Nomes curtos e simples são os que são mais fáceis de ler, absorver e memorizar

4 Nome da organização - Logotipo - Desenho das letras do nome, incluindo fonte, formato, cor, tamanho etc. - Logomarca - Desenho da marca. Um símbolo que ilustre a empresa. - Slogan - Uma frase curta de impacto

5 Localização A Localização deve ser definida de acordo com o público e modelo do negócio.

6 Ramo de atividade Na maioria das vezes a classificação é feita em:
- Indústria - Empresas que atuam no setor produtivo e que não comercializam seus produtos para o público final. Ex.: Indústria de Eletrônicos - Comércio - Empresas que não produzem seus produtos. Compram das indústrias e revendem para o público final. Ex.: Comércio de Eletrônicos Algumas empresas atuam nas duas áreas e serão classificadas como indústria e comércio. Ex.: Indústria e comércio de alimentos.

7 Apresentação dos sócios
 Parte aonde os sócios devem se apresentar, mostrando um pouco do seu histórico profissional e atribuições na empresa do projeto que está sendo desenvolvido

8  Estrutura  Estrutura operacional e das quantidades de funcionários e suas responsabilidades.

9 Missão. - É o que a organização busca para ajudar e melhorar a sociedade Visão - Objetivos que possam ser alcançados à longo prazo. Valores - Aqui deve ser colocado todos os ideais organizacionais

10  Aspectos legais A forma jurídica (empresário ou sociedade limitada) e enquadramento tributário (Regime simples ou normal), para que possa de alguma forma entender os níveis de imposto que serão pagos de acordo com o faturamento projetado.

11   Capital social Os valores de investimento total dos sócios da empresa. Essa seção pode ser aproveitada para dividir os percentuais de participação de cada sócio

12   Fonte de recursos A origem dos recursos que são necessários para que a empresa inicie seus trabalhos. Exemplo: Pode ser por meio de recursos próprios e/ou de empréstimos bancário.

13 Processos de negócios Os processos de negócios caracterizam-se por fluxos de atividades, de diferentes áreas funcionais, ou mesmo de diferentes empresas, que geram algo de valor para seus clientes.

14 Função Empresarial O conceito de função empresarial é bastante antigo na administração de empresas: suas origens são da década de 1920, quando Frederick Taylor estudou a complexidade dos processos a partir da análise sistemática dos procedimentos de trabalho, introduzindo os conceitos de eficiência, especialização e medição do processo.

15 O Processo de Negócios É composto por diversas etapas de produção ou atividades a serem executadas: diversos trabalhos são combinados em um os trabalhadores têm liberdade para tomar decisões os passos ou atividades que compõem o processo são executados na sua ordem natural, no local e pelas pessoas que têm mais sentido e coerência

16 Processos de Negócios pode haver múltiplas versões de um processo, com as especificidades de cada ocorrência ou instância do processo podendo levar a um tratamento especializado pontos de controle e reconciliação são minimizados em virtude da maior capacitação e qualidade das pessoas envolvidas e por meio da redução de pontos de contatos externos do processo áreas e departamentos funcionais são substituídos por equipes de trabalho os papéis de cada profissional mudam de atividades simplistas e rotineiras para múltiplas tarefas, que demandam um processo de capacitação amplo os gerentes têm seu foco alterado de supervisor para treinador do time a organização passa a operar não mais por meio de estruturas funcionais verticais, mas a utilizar processos de negócios horizontais

17 Processos Centrais processo de confecção do produto
processo de geração de pedidos processo de execução de pedidos processo de atendimento ao cliente

18 Processos Centrais

19 Processos de Negócios Processos de negócios Administração: têm como objetivo assegurar apoio e desenvolvimento a todos os processos realizados na organização Processos de negócios Estratégia Empresarial: visam desenvolver estratégias que assegurem lucratividade a longo prazo e otimizar o desempenho da área tática do negócio Processos de negócios Produção: têm como objetivo assegurar apoio e desenvolvimento a todos os processos produtivos Processos de negócios Serviços a Clientes: visam responder efetivamente às necessidades dos clientes como um sistema de negócio amplo e integrado Processos de Gerenciamento de Pedidos Processos de Transportes Processos de Vendas

20 Estrutura de Gestão e Operação
Empresas orientadas a processos Empresas baseadas em funções

21 MUITO OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO !!!


Carregar ppt "Descrição da Empresa Aula 19."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google