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PublicouKevin Araújo Bugalho Alterado mais de 5 anos atrás
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INFLUÊNCIA DAS CAMPANHAS DE BEBIDA ALCÓOLICA NA SOCIEDADE
Fernanda Paczkoski Bandeira Marjorie Thainá da Costa Mirielle Ribeiro Tozi
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Tema A comparação das campanhas audiovisuais de marcas de cerveja do Brasil e do Exterior no período de 2010 a 2015. A comparação entre duas realidades diferentes e como a cultura reflete no tipo de material publicitário gerado para cervejas e da produção envolvida para a criação desse material.
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Problema O que chama a atenção do consumidor e o motiva a consumir o produto, baseado na sua formação cultural.
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Objetivos Gerais e Específicos
Foi pesquisado o quanto esse tipo de publicidade está vinculado com a cultura local, sendo influenciado, e influenciando os consumidores, relacionando com o valor associado ao produto.
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Comparação de Propaganda.
SKOL (Dinamarca) HEINEKEN (Holanda) BUDWEISER (EUA) ITAIPAVA (Brasil)
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Comparação de Propaganda.
BUDWEISER Fundada em 1876, em St. Louis. Líder no mercado brasileiro de cervejas premium. Primeiro comercial veiculado no Brasil em 2011. SKOL Lançada na Europa em 1964 Lançada no Brasil em 1967 Desde 1988 líder do mercado HEINEKEN Fundada em 1863, em Amsterdã Patrocinadora oficial da Liga UEFA, Copa Heineken de Rugby e da Copa Libertadores. Presente em mais de 70 países. ITAIPAVA Fabricada pela Cervejaria Petrópolis, no Rio de Janeiro. Aposta em patrocínios a eventos automobilísticos no Brasil.
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Comerciais de TV HEINEKEN
Como patrocinadora oficial de vários eventos esportivos na Europa, principalmente a Champions League, a Heineken aposta na diversão e o prazer em assistir uma partida de futebol com os amigos em qualquer lugar. SKOL Em 2010, começou a investir em um novo tipo de abordagem. Desde então, suas campanhas começaram a mostrar uma vida agitada e alegre, com festas entre amigos e diversão. Um exemplo, é o primeiro festival de música eletrônica, o Skol Beats. Também inovou com a nova campanha “Aperte ON”.
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Comerciais de TV BUDWEISER
Também como patrocinadora de eventos esportivos e atletas, como Anderson Silva, do UFC, a Budweiser investe em comerciais motivacionais, propondo uma mensagem de otimismo e celebração para seus consumidores. ITAIPAVA Teve seu novo comercial, “Vai Verão!”, muito criticado pela mídia pelo uso da sexualidade.
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Metodologia Observação de campanhas nacionais e do exterior.
Pesquisa com consumidores e fornecedores. Leitura de livros e artigos sobre o tema.
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Resultados da Pesquisa
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Resultador da Pesquisa
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Resultado da Pesquisa
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Resultado da Pesquisa
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Conclusão Concluímos, com a pesquisa feita especialmente para este artigo, com a leitura de livros especializados em comunicação audiovisual, e análise das campanhas, que a propaganda tem influência no consumo. Como? A propaganda mostra uma realidade utópica, onde a diversão e o prazer vem em primeiro lugar, assim como a conquista fácil de mulheres e status. A propaganda com apelo sexual é mais eficaz por prender a atenção do consumidor por mais tempo, assim como propagandas coloridas, barulhentas e que mostre uma necessidade hedônica que será satisfeita com o consumo do produto. A cultura do país em que está sendo veiculado a propaganda também é um fator que foi analisado. No Brasil, a cultura sexual, tende para que mais propagandas utilizem de mulheres em seus comerciais. Assim como na Europa, as propagandas utilizam de diversão entre amigos, futebol e companheirismo. O repertório do consumidor também conta.
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