A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estudo de Viabilidade Técnica para a Implantação da Acessibilidade as Pessoas com Necessidades Especiais (PNE) do Centro Universitário de Várzea Grande.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estudo de Viabilidade Técnica para a Implantação da Acessibilidade as Pessoas com Necessidades Especiais (PNE) do Centro Universitário de Várzea Grande."— Transcrição da apresentação:

1 Estudo de Viabilidade Técnica para a Implantação da Acessibilidade as Pessoas com Necessidades Especiais (PNE) do Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG)

2 BLOCO C

3 O Campus Universitário é um espaço social e deve conceder acesso a todos, inclusive a Pessoas com Necessidades Especiais diminuindo atitudes discriminatórias, criando assim uma sociedade mais acolhedora e proporcionando um melhor convívio entre todos.

4 A NBR – 9050 Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos, tem como objetivo de incluir os Portadores de Necessidades Especiais, garantindo o direito de ir e vir com independência segurança e qualidade.

5 Sinalização tátil no piso
A sinalização tátil no piso é caracterizado pela diferenciação de textura e pode ser do tipo de alerta ou direcional. Ambas devem ter cor contrastante com a do piso adjacente, e podem ser sobrepostas ou integradas ao piso existente, atendendo às seguintes condições:

6 quando sobrepostas, o desnível entre a superfície do piso existente e a superfície do piso implantado deve ser chanfrado e não exceder 2 mm; b) quando integradas, não deve haver desnível.

7 Sinalização tátil direcional
a) ter textura com seção trapezoidal, qualquer que seja o piso adjacente; b) ser instalada no sentido do deslocamento; c) ter largura entre 20 cm e 60 cm; d) ter coloração diferenciada em relação ao piso adjacente.

8 Sinalização tátil de alerta
A textura da sinalização tátil de alerta consiste em um conjunto de relevos tronco-cônicos, dispostos. A modulação do piso deve garantir a continuidade de textura e o padrão de informação.

9 O modelo de alerta é utilizados para informar as pessoas com deficiência visual que há obstáculos a frente. O modelo direcional é utilizado para indicar e orientar a locomoção de um trajeto.

10 Mapa Tátil Deve ser acessível as pessoas com necessidades especiais de baixa visão, fácil leitura, em braille e alto relevo e com identificação das trilhas táteis no espaço mapeado. As trilhas e legendas tem que ser construídas com cores e texturas diferentes, o contraste de cor é muito importante.

11 Planos e Mapas Táteis As superfícies horizontais ou inclinadas (até 15% em relação ao piso) contendo informações em Braille, planos e mapas táteis devem ser instaladas à altura entre 0,90 m e 1,10 m. Os planos e mapas devem possuir um reentrância na sua parte inferior com no mínimo 0,30 m de altura e 0,30 m de profundidade, para permitir a aproximação frontal de uma pessoa em cadeira de rodas.

12 Turma: 112 - BN Discentes: Adelaine Martins Dutra
Fabiani Lima Guimarães  Fernando Rodrigo Costa de Almeida Gian Carlos Pipper Garghetti Higor Andretty de Souza Igor de Souza Marty Kauê de Santana Garcia  Kelly Rodrigues de Oliveira  Lhuanna Caroline de Oliveira Padilha


Carregar ppt "Estudo de Viabilidade Técnica para a Implantação da Acessibilidade as Pessoas com Necessidades Especiais (PNE) do Centro Universitário de Várzea Grande."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google