A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DextrÓgiro OU levógiro?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DextrÓgiro OU levógiro?"— Transcrição da apresentação:

1 DextrÓgiro OU levógiro?

2 FISICA

3 MATERIAL

4 LÁPIS

5 LAPISEIRA

6 CANETA

7 BORRACHA

8 MATERIAL RÉGUA

9 PROVAS

10 NÃO se utiliza calculadora
Para uso no laboratório (e nos exercícios em classe, quando julgar necessário). NÃO se utiliza calculadora nas provas de física! CALCULADORA

11 Quando for obrigatório, será avisado!
LIVRO TEXTO Quando for obrigatório, será avisado! Física Nicolau, Torres e Penteado Volume Único - Série Vereda Digital Editora Moderna

12 APOSTILA Material OBRIGATÓRIO em TODAS as aulas! Nome do aluno

13 Preciso de um caderno para física?

14 80% 20% AVALIAÇÃO Formal Trabalhos com textos (CTSA)
Relatórios de Laboratório Atividades em classe Provas Processo (participação) – AUTONOMIA! Assiduidade (estar presente) Material Pontualidade (chegar no horário) Colaboração (inclusive na chamada) Realização das atividades propostas Lição... Ética (faltar com a verdade implica ZERAR a participação). 20% AVALIAÇÃO

15 ...apenas para deixar BEM claro:
Dormir na aula...

16 ...apenas para deixar BEM claro:
Desrespeitar a si mesmo(a) ou os(as) colegas... Ficar na frente da sala conversando... Ler materiais diversos na aula... Sair e não voltar... Conversar... Fazer lição (de outras matérias)... ...

17 ALUNOS DE OUTRAS CLASSES
Quem estiver atrapalhando o início da aula terá sua participação comprometida, independente de estar em sua sala ou não!

18 PERGUNTAS FREQUENTES

19 A lição deve ser apresentada na data marcada;
....faltei na aula passada...não sabia que tinha lição...posso trazer a lição na próxima aula? A lição deve ser apresentada na data marcada;

20 ... fiz a lição mas esqueci o caderno...
Trazer o material faz parte da lição;

21 LIÇÃO Formalizar o pensamento faz parte do aprendizado físico!
...ah...mas eu fiz de cabeça... ...e se copiar as respostas do livro ou de alguém que fez... Formalizar o pensamento faz parte do aprendizado físico! Os exercícios devem estar RESOLVIDOS (apenas a resposta não será considerada!); Testes sem justificativa serão considerados NÃO realizados!

22 ... não consegui fazer os exercícios 5 e 6...
LIÇÃO ... não consegui fazer os exercícios 5 e 6... Estudantes tem o direito de encontrar dificuldades e não conseguir resolver alguma situação problema. Mas a tentativa de resolução deve estar documentada no caderno.

23 PONTUALIDADE A aula tem hora para começar e para acabar.
...o professor já fechou a porta...o que eu faço? Será que poderei entrar? Depois que o professor entrar na sala, o(a) aluno(a) será considerado(a) ATRASADO(A) Os(As) alunos(as) que encontrarem a porta fechada devem simplesmente aguardar o final da chamada. Após isto a porta será aberta e todos atrasados poderão entrar. Será feita, então, uma segunda verificação de presença, apenas para aqueles que não responderam a chamada já realizada.

24

25 PONTUALIDADE A aula tem hora para começar e para acabar.
...o professor já fechou a porta...o que eu faço? Será que poderei entrar? Depois que o professor entrar na sala, o(a) aluno(a) será considerado(a) ATRASADO(A) Os(As) alunos(as) que encontrarem a porta fechada devem simplesmente aguardar o final da chamada. Ao terminar a chamada, a porta será aberta e todos atrasados poderão entrar juntos. Será feita, então, uma segunda verificação de presença, apenas para aqueles que não responderam à já realizada.

26

27 LEI Nº 12.730, DE 11 DE OUTUBRO DE 2007 (Projeto de lei nº 132/2007, do Deputado Orlando Morando - PSDB) Proíbe o uso telefone celular nos estabelecimentos de ensino do Estado, durante o horário de aula O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei: Artigo 1º - Ficam os alunos proibidos de utilizar telefone celular, durante o horário das aulas. Artigo 2º - O Poder Executivo regulamentará esta lei no prazo de 90 (noventa) dias contados da data de sua publicação. Artigo 3º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação. Palácio dos Bandeirantes, 11 de outubro de 2007. JOSÉ SERRA Maria Helena Guimarães de Castro Secretária da Educação Aloysio Nunes Ferreira Filho Secretário-Chefe da Casa Civil Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 11 de outubro de 2007.

28

29 BANHEIROS

30 Dúvidas? ?

31 Objetos de Conhecimento
Além dos conteúdos atitudinais e procedimentais....

32 Objetos de Conhecimento
Conhecimento científico, pseudocientífico e senso comum. Produção do conhecimento científico. Ética na ciência.

33 Objetos de Conhecimento
Tratamento de dados experimentais Energia Mecânica - Trabalho, Energia e Potência - Impulso e quantidade de movimento Conservação da energia mecânica

34 Objetos de Conhecimento
Energia térmica - Temperatura e dilatação - Calor e seus efeitos Termodinâmica e Máquinas térmicas - Calor e trabalho - Entropia Conservação da energia térmica

35 Objetos de Conhecimento
Energia Luminosa - Reflexão e refração da luz - Instrumentos óticos - Visão Conservação da energia eletromagnética (luminosa)

36 Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente
CTSA

37 CTSA Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente
É um estudo interdisciplinar das relações entre ciência, tecnologia, sociedade e ambiente. Integrado pelas disciplinas de Física, Biologia, Química e PET ao longo das 3 UPs. Envolverá 3 eixos temáticos: Senso comum, conhecimento científico e pseudociência Ciência e Sociedade Ética na Ciência Os trabalhos serão realizados em grupo. As avaliações serão do grupo e com ênfase no processo. A pontuação será em torno de 15% do conceito final de cada disciplina.

38 NÃO DEIXE PARA AMANHÃ AQUILO QUE ALGUÉM PODE FAZER NO SEU LUGAR HOJE... ...AMANHÃ VOCÊ PODE NÃO TER O QUE FAZER...


Carregar ppt "DextrÓgiro OU levógiro?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google