A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tipos e Funcionamento de Lareiras e Churrasqueiras

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tipos e Funcionamento de Lareiras e Churrasqueiras"— Transcrição da apresentação:

1 Tipos e Funcionamento de Lareiras e Churrasqueiras
ARTHUR PADIAL NOGUEIRA CHRISTIAN JORGE LUGARINI JHONY MACIEL DE OLIVEIRA LUÍS HENRIQUE BITENCOURT RAFAEL LUÍS CORREIA THIAGO SIMÕES OLIVEIRA

2 O Advento do Fogo O maior avanço técnico e cultural do Homo erectus foi ele ter aprendido a lidar com o fogo. Apesar do seu uso não se mostra que o fogo podia ser produzido. Ainda assim o fato de esta espécie poder usa-lo com um enorme ganho, isto foi a mais importante mudança isolada na tecnologia antes do advento da agricultura. Foi a primeira extração química de Energia, alem da transformação da comida dentro do corpo.

3 LAREIRA CONVENCIONAL A caixa de fogo é a abertura da lareira para o ambiente deve ter medidas condizentes ao tamanho do ambiente A parede do fundo deve ser inclinada para empurrar as ondas de calor para o piso do ambiente. Assim, o ar aquecido, que é mais leve e tende a subir, faz aumentar a temperatura do ambiente. Logo acima vem a coifa que capta a fumaça da caixa de fogo ao mesmo tempo que detém o ar frio que vem da chaminé. Importante que o dimensionamento da garganta seja igual a área seccional do duto, assim não havendo refluxo.

4 Lareiras com Recuperador Lareiras com recuperador de calor abertas fechadas ou mistas (sistemas com ar circulante em volta da zona da combustão) Numa lareira de calor circulante seja ela aberta ou fechada, utilizando um processo de circulação e aquecimento de ar, aproveitam uma grande parte do calor produzido pelo fogo, de modo que o ambiente será aquecido pelo calor radiante e mais o calor do ar aquecido.

5 Tijolo Refratário Sua função é empurrar as ondas de calor rumo ao piso do ambiente. Assim, o ar aquecido, que é mais leve e tende a subir, faz aumentar a temperatura do ambiente. Capazes de suportar altas temperaturas. Baixa condutividade térmica e elétrica. Um exemplo de material refratário é a Alumina (Óxido de Alumínio), que é usada em revestimentos de fornos de altas temperaturas. Outro exemplo são os cimentos refratários. Utilizados como revestimento de grandes caldeiras de usinas de aço, servem para separar o aço derretido de um lado e a própria caldeira de aço sólido do outro.

6 CHURRASQUEIRAS É o método e um instrumento para cozinhar o alimento, frequentemente carne, com o calor e os gazes quentes de um fogo, de uma madeira fumando ou de carvões quentes do carvão de lenha Churrasqueira é um método de cocção de alimentos.

7 CHURRASQUEIRAS O Funcionamento da churrasqueira acontece da seguinte forma: Posicionamento do carvão: Posiciona-se o carvão de forma central para aquecer melhor e evitar o desperdiçar o carvão.

8 CHURRASQUEIRAS O Funcionamento da churrasqueira acontece da seguinte forma: Escolha de altura da grelha ou espeto: Grelha mais baixa causa um cozimento acelerado mas também pode deixar o interior cru. Grelha muito alta pode causar demora no cozimento e a carne pode ficar fria É preciso ter uma noção básica para assim conseguir conciliar a altura da grelha com a qualidade do churrasco.

9 Coletor de Cinzas Utilidades:
Evitar a volta da fumaça para dentro da casa. Retirar a cinza excedente. Adicionar ar para acelerar o processo de cozimento.


Carregar ppt "Tipos e Funcionamento de Lareiras e Churrasqueiras"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google