Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouEduarda Vicente Alterado mais de 10 anos atrás
1
Sistema de Medição do Desempenho Global
2
Perfil SEBRAE/MS Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas criado em 1990, composto por representantes das iniciativas pública e privada Serviço social autônomo, organizado sob a forma de Sistema Recursos : contribuição social incidente sobre as folhas de pagamento de salários. Estes recursos destinam-se ao planejamento, coordenação, e orientação e execução dos programas técnicos, projetos e atividades de apoio às Micro e Pequenas Empresas – MPE.
3
Área de atuação
4
Diretrizes e valores
5
Clientes
6
Histórico
7
Sistema de Liderança GAI Gestão de Atendimento Individual GAL Gestão de Atendimento Local GAS Gestão de Atendimento Setorial GIMP Gestão de Implementação GNRD Gestão do Núcleo Regional de Dourados GSUP Gestão de Suporte GCOM Gestão de Comunicação Social GPH Gestão de Potencial Humano GFIN Gestão de Recursos Financeiros Gestões DIRSUP Diretoria Superintendente DITEC Diretoria Técnica DIRAF Diretoria Administrativa-Financeira Diretorias
8
O SGE
10
O BSC e o Planejamento
11
Integração do Sistema de Medição com o Planejamento Estratégico
12
Processo de medição do desempenho global
13
Sistema de medição do desempenho Traduz os objetivos estratégicos em um conjunto de indicadores de desempenho; Ajuda a alinhar, focar e implementar a estratégia; Permite visão sistêmica e integrada; Reflete a lógica da estratégia; Permite o gerenciamento da organização com foco nas suas prioridades; Permite entendimento das relações de causa e efeito.
14
Sistema de medição do desempenho Foco nos resultados; Feedback constante quanto ao sucesso das estratégias; Visibilidade dos resultados para todas as partes interessadas; Incorporação das estratégias por todos os níveis do Sebrae/MS; Criação de cultura de resultados.
15
Hierarquia das perspectivas
16
Mapa Estratégico
17
Indicadores por perspectiva
18
Lagging Resultantes de Efeito de Controle OutcomesDrivers Leading Direcionadores Causadores de Verificação Ligados aos objetivos Baixa freqüência de análise Mostram o passado Mais comparáveis Metas mais objetivas Ligados aos FCS Alta freqüência de análise Antecipam o futuro Menos comparáveis Metas menos objetivas Indicadores - Outcomes e Drivers
19
Perfil do indicador
20
Sistema Gerencial
21
Processo de medição do desempenho global
22
ACSGE
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.