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Portal do Instalador.

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Apresentação em tema: "Portal do Instalador."— Transcrição da apresentação:

1 Portal do Instalador

2 Objetivo deste treinamento
Capacitar profissionais para utilização adequada das ferramentas sistêmicas de forma simples e fácil, para agendamento e instalação dentro do prazo.

3 Conteúdo Troca de senha no Portal do Instalador
Agendamento de Ordem de Serviço (OS) Alocação de OS para técnico Fechamento de OS após finalização Gestão de OS pelo distribuidor Conhecer os tipos de OS

4 Alteração de senha

5 Será necessário entrar no portal do instalador e acessá-lo com usuário e senha Link:

6 Caso seja o primeiro acesso, será solicitado a alteração de senha para esse Login
********

7 Após a alteração da senha será informado a mensagem, em seguida só clicar em “voltar para a página inicial”

8 Então entrará na página inicial, onde é possível visualizar várias informações como anúncios feito pela Hughes, Nome do usuário, Empresa, etc.

9 Alocação de OS

10 As OS’s possuem alguns status de acordo com o tratamento dado a elas:
Confirmado(verde): Foi realizado um agendamento no portal e atribuído um técnico para atender a OS No local(laranja): técnico deu “chegada no local” e possuía internet, estando no processo de instalação Suspenso(vermelho): por algum motivo o técnico não conseguiu concluir a instalação e foi necessário dar “partida incompleta” Concluído(azul claro): instalação foi feita pelo técnico e foi realizado a “partida completa”

11 No ícone menu é possível encontrar vários itens como “pesquisar OS”, “Pesquisar revendedor”, “pesquisar instalador”, etc.

12 É possível encontrar todas as OS atribuídas para a loja ou para o distribuidor independentemente do seu status.

13 Pode-se pesquisar a OS através de vários filtros, como por número de SAN, Número da OS, por cidade, por estado.

14 É possível pesquisar também através de filtro avançado pesquisando por agendar status (depois de agendado), por data, etc.

15 Temos 3 tipos de OS sendo:
Instalar: OS que deverá ser instalado os equipamentos de um cliente novo Reparar: OS para reparo ou troca de algum aparelho defeituoso e resolução de problemas onde é necessário um técnico na casa do cliente Desinstalar: OS que teve seu serviço cancelado de forma voluntária ou involuntária e necessita que os aparelhos sejam retirados da casa do cliente

16 A OS pode ter status como
não atribuído que significa que ainda não tem um técnico ou um lojista alocado para tratar a OS Em andamento a OS ainda não foi finalizada pelo distribuidor Instalado/reparado produto instalado, habilitado e aprovado pelo distribuidor podendo ser pago pela instalação

17 Para abrir a OS em questão basta clicar sobre o numero da OS

18 Dentro da OS é possível visualizar informações do cliente

19 Dentro da OS é possível visualizar informações do pedido entre outras informações

20 Dentro da OS é possível visualizar informações do agendamento da instalação

21 Dentro da OS é possível visualizar o histórico de tudo que foi feito para essa OS desde o momento de sua criação até o momento de finalização e ativação do serviço

22 Para alocarmos um técnico é necessário que a OS esteja atribuída para um distribuidor e para uma loja, estando os dois atribuídos basta selecionar no ícone para escolher o instalador !

23 Irá ser disponibilizado os técnicos atribuído a loja que efetuou o login no portal do instalador

24 Para selecionar o técnico que irá atender a OS e assim disponibilizar no OASIS basta clicar sobre o ID do instalador!

25 Após selecionar o técnico, seus dados aparecerão na OS e aparecer no OASIS desse técnico!

26 Basta agendar a data de instalação e salvar e essa OS será disponibilizado ao técnico selecionado, esse ícone acompanha a tela conforme for descendo ou subindo a tela!

27 Agendamento de data

28 Para agendar a data de instalação, basta clicar sobre o calendário no campo “data de agendamento da tentativa” e selecionar a data !

29 Em seguida é só selecionar o período em que ocorrerá a instalação

30 Basta agendar a data de instalação e salvar e essa OS será disponibilizado ao técnico selecionado, esse ícone acompanha a tela conforme for descendo ou subindo a tela!

31 Na Ordem de serviço é possível verificar qual o seu status para gestão dessas OS’s

32 Na Ordem de serviço é possível visualizar as fotos que foram tiradas pelo técnico no momento da instalação e com isso identificar a qualidade da instalação

33 Clicando em cada uma das fotos é possível visualizar em tamanho comum

34 Gestão de OS

35 A primeira tela é uma visão geral de todas as OS’s disponíveis que estão atribuídos a loja ou distribuidor que acessou.

36 É possível visualizar as OS que deverão ser tratadas no dia separada por cores que são os tipos de serviço da OS

37 É possível visualizar também as OS que deverão ser tratadas na semana também separadas pelas mesmas cores

38 Caso queira visualizar as OS em algum dos status basta clicar sobre a cor e será feito uma pesquisa automática para aquele status e para a data ou para a semana conforme o campo.

39 Aparecerá as OS’s pesquisadas nesse status e na cor selecionada

40 Após a realização da instalação, a OS fica no status de concluída aguardando o fechamento do distribuidor


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