Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Orientações ao professor
A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2018 e o tema da revista é Aperfeiçoamento Cristão, comentada pelo Pastor Marcos Sant’Anna da Silva. Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos nesta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem divergir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação. Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.
2
“Discernindo as bênçãos de Deus”
Lição 01 01 de Abril de 2018
3
Texto Áureo “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.” Efésios 1.3
4
Verdade Aplicada As bênçãos de Deus atestam Seu amor, cuidado e interesse por nós, visando alcançar toda a humanidade, para a Sua glória.
5
Gênesis 12.2-3; Números 6,24; Salmos 67.1, 7; Lucas 24.50
Textos de Referência Gênesis ; Números 6,24; Salmos 67.1, 7; Lucas 24.50
6
Objetivos da lição Destacar a atitude abençoadora que caracteriza o relacionamento de Deus com Sua criação, Analisar a bênção de Abraão e como a Igreja é alcançada pelas bênçãos; Mostrar aspectos de uma vida abençoada.
7
INTRODUÇÃO Nesta lição, abordaremos um assunto que destaca
um dos aspectos das atitudes de Deus para com a humanidade e toda a Sua criação: bênção. Desde o princípio esta atitude está presente, pois Ele é o Deus da bênção!
8
1. O Deus abençoador Inicialmente iremos destacar a atitude abençoadora que caracteriza o relacionamento de Deus com Sua criação, bem como identificar os diversos sentidos da palavra bênção nas Escrituras Sagradas e a importância de termos consciência de que Deus sempre age tendo em vista Seus propósitos. Ou seja, as ações de Deus não são isoladas ou meramente “acidentes de percurso”. Elas não são separadas do processo existente na relação de Deus com Suas obras, pois fazem parte do mesmo, visando alcançar o propósito divino (Pv 16.4; Is 55.11; Rm 8.28).
9
Comente: 1.1 – Abençoando desde o início 1.2 – Ênfase nas bênçãos temporais 1.3 – Classificação das bênçãos
10
2. A bênção de Abraão e a Igreja
Neste tópico analisaremos as bênçãos prometidas ao patriarca Abraão e como a Igreja é alcançada pelas bênçãos, sempre tendo em mente as Escrituras Sagradas. Portanto, não se trata do que a pessoa quer ou pensa, mas, sim, do que a Bíblia declara.
11
Comente: 2.1 – Identificando a bênção de Abraão 2.2 – A bênção de Abraão e os propósitos de Deus 2.3 – A bênção de Abraão no Novo Testamento
12
3. Aspectos de uma vida abençoada
Encerrando esta lição vejamos alguns aspectos presentes na vida do discípulo de Jesus que autenticam a ação abençoadora de Deus na vida dos Seus, bem como alguns propósitos revelados neste tempo da Nova Aliança, visando não confundir com o significado fundamental da bênção no Antigo Testamento (Hb ).
13
Comente: 3.1 – Última ação de Jesus Cristo 3.2 – A bênção do relacionamento com Deus 3.3 – Bênção e aprovação divina
14
CONCLUSÃO As bênçãos de Deus nos fazem prosperar (Pv 10.22). Porém, não podemos nos esquecer da nossa responsabilidade de sermos bênção na vida do próximo, de mantermos em mente as bênçãos a serem desfrutadas na eternidade e que nossa vida deve ser para a glória de Deus.
15
Referências Bíblia do Culto – Editora Betel
Revista EBD Betel Dominical, 2º Trimestre de 2018 – Editora Betel
16
Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco através do Conheça nossa loja virtual: Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades: youtube.com/editorabetel facebook.com/editorabetel instagram.com/editorabetel
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.