A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OBSERVAÇÃ O: Para mudar a imagem deste slide, selecione a imagem e exclua-a. Em seguida, clique no ícone Imagens do espaço reservado pra inserir sua própria.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OBSERVAÇÃ O: Para mudar a imagem deste slide, selecione a imagem e exclua-a. Em seguida, clique no ícone Imagens do espaço reservado pra inserir sua própria."— Transcrição da apresentação:

1 OBSERVAÇÃ O: Para mudar a imagem deste slide, selecione a imagem e exclua-a. Em seguida, clique no ícone Imagens do espaço reservado pra inserir sua própria imagem. MITO 2 Brasileiro não sabe português/ Só em Portugal se fala bem português

2 Curiosidades  Qual das duas linguagens estão corretas ?  Nenhum dos dois é mais certo ou mais errado, mais bonito ou mais feio:  São Apenas diferentes um do outro

3 Onde surgiu tal mito ?  Segundo o autor, essas duas opiniões refletem o complexo de inferioridade advindo do Brasil colônia. O brasileiro sabe português sim. O que acontece é que o nosso português é diferente do português falado em Portugal.

4 Dados estatísticos  Temos 85% dos falantes do português no mundo.  Portugal tem uma população inferior a Cidade de São Paulo.  O Brasil ocupa hoje a 7ª posição entre as maiores economias mundiais.

5 Informações importantes  Não há como falarmos uma língua uniforme, se dentro de um mesmo País falamos de forma diferente.  Carioca: região metropolitana do Rio de Janeiro. O falar traz muitas características do português lusitano, como o “s” chiado e o uso das vogais mais abertas mesmo em contextos que favorecem o fechamento da mesma.  Mineiro (montanhês): região central de Minas Gerais. Facilmente distinguível dos demais dialetos brasileiros, principalmente pelas características fonéticas bem particulares.  Baiano (baianês): falado na região geográfica que abrange o estado da Bahia, além de Sergipe, norte de Minas Gerais, leste de Goiás e Tocantins.

6 Como quebrar paradigmas  Não tem porque continuarmos com o pensamento de que devemos falar padronizadamente como os portugueses falaram.

7 Preconceito Linguístico.  Não podemos criticar a língua que a pessoa traz de casa pois estaremos ridicularizando a própria identidade da pessoa. Isso não é função da escola

8 O que é falar bem ?  Significa ter a língua adequada para cada uma das situações que eu me encontro.

9 Diferenças entre Brasil e Portugal  No Brasil se apanha o trem.  Já em Portugal Comboio.

10 Diferenças entre Brasil e Portugal  No Brasil falamos Goleiro, já em Portugal Guarda Redes.

11 Diferenças entre Brasil e Portugal  No brasil escanteio.  Em Portugal canto.

12 Diferenças entre Brasil e Portugal  Os aviões em Portugal fazem aterragens e no Brasil Aterrisagens

13 Conclusão Não falamos errado falamos a nossa língua, assim também como Portugal fala a sua, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau e Timor Leste falam

14 Muito Obrigado Grupo: Edileu Daniela Jason


Carregar ppt "OBSERVAÇÃ O: Para mudar a imagem deste slide, selecione a imagem e exclua-a. Em seguida, clique no ícone Imagens do espaço reservado pra inserir sua própria."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google