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Publicouricardo silveira Leite Alterado mais de 5 anos atrás
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Gestão no Comércio Farmacêutico PROFESSOR RICARDO SILVEIRA LEITE
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Ricardo Silveira Leite Ricardo Silveira Leite formado em Ciências Farmacêuticas pela USF, MBA formação executivo pela ESAMC, MBA Marketing e vendas pela ESAMC, especialização em Gestão pratica de varejo FGV, Especialização em Trade Marketing pela ESPM. Curso de gestão de atendimento e processos na Universidade Disney e Curso de estratégia de negócios UCLA – CA Possui sólida experiência na área do varejo farmacêutico, atuando na área de distribuição, supervisão farmacêutica, gerente de treinamento. Atualmente Gerente de Marketing, trade marketing e Gestor de Marcas exclusiva e Gestão Comercial da Rede Farma Ponte uma rede de grande porte que atua em São Paulo, Sorocaba e Região. Experiência no desenvolvimento de suplementos alimentares, atuando como diretor técnico da empresa Ipanema nutrition. Consultor, palestrante Autor do Livro Gestao Pratica do varejo farmaceutico - ICTQ - 2016 Professor de pós-graduação no ICTQ Professor de pós-graduação no Avallon Professor de MBA ESAMC Professor de MBA UNIARARAS. Coordenador pedagógico do site treina PDV
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Conteudo Ambiente Economico; Setor Farmaceutico; Gestao ; Ferramentas de Gestao; Indicadores.
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Objetivos da aula Expor os conceitos e técnicas, métodos de gestão no comercio farmaceutico
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E O VAREJO FARMACEUTICO? Como esta o ambiente econômico ?
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Como está o setor Farmacêutico no Brasil ? SAÚDE PÚBLICA; COMÉRCIO VAREJISTA; INDÚSTRIA; REGULATORIO
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O PAPEL DO GESTOR LIDERANÇA
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R$ 350.000,00 R$ 2.500.000,00 R$ 10.000.000,00 FATURAMENTO QUEBRARAM RESULTADO NEGATIVO É A GESTÃO QUE SALVA É O TAMANHO QUE SALVA?
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METAS E MÉTODOS (CAMINHO)
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REDUZIR DESPESA REDUZIR CMV AUMENTAR FATURAMENTO
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LOJA A LOJA B
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Como ter sucesso com a Farmácia Gestão Administrativa (Conhecendo e mensurando os resultados) + Serviços Técnicos Farmacêuticos (Atendimento diferenciado ao Cliente) = SUCESSO !!!
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Alocar recursos para atingir resultados; Organizar com um propósito; Fazer as coisas acontecerem; Conhecimento em resultado. GESTÃO
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É Resultado, Resultado, Resultado...
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Então, gestão é... A melhor forma de organizar as pessoas e recursos para maximizar a produtividade, a inovação, a geração de valor (resultado).
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Criatividade; Adaptabilidade; Resiliência; Conhecimento e voltado para prática; Foco em metas; Resolução de problemas; Tomada de decisão; Espírito de equipe; Busca de oportunidades. O Profissional.....
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Globalização dos negócios e em crise; Complexidade e volume das variáveis em jogo; Grande volume de dados; Disponibilidades de inúmeras informações; Decisões rápidas; Inconstância dos mercados; Complexidade das organizações O cliente é mutante e infiel; Crescimento dos concorrentes; Análise complexa – questões impossíveis de se prever. RESULTADO Empresas
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GESTÃO DE RESULTADOS
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Presente Futuro Objetivos Necessidades Tomada de decisões
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Planejamento Processo de estabelecer e gerir as melhores etapas e recursos necessários para atingir determinadas metas e objetivos
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COMO ESTABELECER METAS ESPECÍFICAS MENSURÁVEIS ALCANÇÁVEIS REALIZADORAS TEMPORIZADAS
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COMO ATINGIR RESULTADOS EFICIÊNCIA EFICÁCIA EFETIVIDADE
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Processo de Gestão Tomada de decisão que leve ao resultado desejado. Mais valor para a empresa através de mais valor para o cliente.
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Ciclo da Gestão Prever Planejar Organizar / liderar Controlar Avaliar
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ISHIKAWA - 7 Ferramentas Estatísticaspara o Controle da Qualidade: –Folha de Verificação –Estratificação –Diagrama de Causa e Efeito –Diagrama de Pareto –Histograma –Diagrama de Dispersão –Gráfico de Controle FERRAMENTAS DE GESTÃO
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PDCA para resolução de problemas; Brainstorm; 5W4H; 5S E KAIZEN.
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5W4H
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H - HOW How – como How much – Custo How Many – Quantos How measure -Como medir Ferramenta de Gestão 5w4h
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Indicadores são dados ou informações, preferencialmente numéricos, que representam um determinado fenômeno e que são utilizados para medir um processo ou seus resultados. Podem ser obtidos durante a realização de um processo ou ao seu final.
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Tipos de Indicadores ÍNDICADORES ESTRATÉGICOS– informam o “quanto” a organização se encontra na direção da consecução de sua visão. Refletem o desempenho em relação aos fatores críticos para o êxito. ÍNDICADORES DE PRODUTIVIDADE– medem a proporção de recursos consumidos com relação às saídas dos processos (EFICIÊNCIA). permitem uma avaliação do esforço empregado para gerar os produtos e serviços. Devem andar lado a lado com os de Qualidad.e Ex: Investimento(R$) por projeto= Montante investido(R$)/Projetos implementados)
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Tipos de Indicadores ÍNDICADORES DE QUALIDADE– focam as medidas de satisfação dos clientes e as características do produto/serviço (EFICÁCIA). medem como o produto ou serviço é percebido pelos usuários e a capacidade do processo em atender os requisitos desses usuários. Podem ser aplicados para a organização como um todo, para um processo ou para uma área Ex: Indice de entrega no prazo = No de produtos entregues no prazo/Total de produtos entregues ÍNDICADORES DE CAPACIDADE– Medem a capacidade de resposta de um processo através da relação entre saídas produzidas por unidade de tempo. Ex: Capacidade de atendimento=No de atendimento/mês
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Requisitos dos Indicadores DISPONIBILIDADE – Facilidade de acesso para coleta, estando disponível a tempo; SIMPLICIDADE – Facilidade de ser compreendido; BAIXO CUSTO DE OBTENÇÃO; ADAPTABILIDADE - Capacidade de resposta às mudanças; ESTABILIDADE–Permanêncianotempo,permitindoa formação de série histórica; RASTREABILIDADE–Facilidadedeidentificaçãodaorigem dos dados, seu registro e manutenção; REPRESENTATIVIDADE–Atenderàsetapascríticasdos processos, serem importantes e abrangentes.
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