A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MargemMargem Margem Margem ESTOQUE E COMPRAS 1 MargemMargemMargemMargem Margem INTRODUÇÃO À LOGÍSTICA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MargemMargem Margem Margem ESTOQUE E COMPRAS 1 MargemMargemMargemMargem Margem INTRODUÇÃO À LOGÍSTICA."— Transcrição da apresentação:

1 MargemMargem Margem Margem ESTOQUE E COMPRAS 1 MargemMargemMargemMargem Margem INTRODUÇÃO À LOGÍSTICA

2 MargemMargem Margem Margem ESTOQUE E COMPRAS 2 MargemMargemMargemMargem Margem DEFINIÇÃO DE LOGÍSTICA “A parte do processo da cadeia de abastecimento, que planeja, implementa e controla, de um modo eficiente e eficaz, o fluxo e a armazenagem de produtos, serviços e da informação com ele relacionada, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, em conformidade com as necessidades dos clientes” Council of Logistics Management, 1998

3 MargemMargem Margem Margem ESTOQUE E COMPRAS 3 MargemMargemMargemMargem Margem PROCESSO DE PLANEJAR + IMPLEMENTAR + CONTROLAR Definição de Logística PONTO DE CONSUMO PONTO FORNECEDOR PONTO FORNECEDOR DE FORMA EFICIENTE E EFETIVA DE FORMA EFICIENTE E EFETIVA EM CORRESPONDÊNCIA COM NECESSIDADES DOS CLIENTES EM CORRESPONDÊNCIA COM NECESSIDADES DOS CLIENTES ò Matérias-primas ò Produtos em processo ò Produtos acabados  informações Fluxo e Armazenagem

4 MargemMargem Margem Margem ESTOQUE E COMPRAS 4 MargemMargemMargemMargem Margem Definição de Logística PROCESSO DE COORDENAR material e de informações Fluxo PONTO FORNECEDOR PONTO FORNECEDOR PONTO DE CONSUMO DE FORMA EFICIENTE E EFETIVA DE FORMA EFICIENTE E EFETIVA EM CORRESPONDÊNCIA COM NECESSIDADES DOS CLIENTES EM CORRESPONDÊNCIA COM NECESSIDADES DOS CLIENTES

5 MargemMargem Margem Margem ESTOQUE E COMPRAS 5 MargemMargemMargemMargem Margem FUNÇÃO DA LOGÍSTICA PRODUTOS E SERVIÇOS LOCAL CERTO FORMA DESEJADA PRAZO CERTO CUSTO CORRETO COM QUALIDADE

6 MargemMargem Margem Margem ESTOQUE E COMPRAS 6 MargemMargemMargemMargem Margem PARÂMETROS DE COMPETITIVIDADE ENTRADAS SISTEMA PRODUTIVO SAÍDAS QUANTIDADE VARIEDADE QUALIDADE PRAZO PREÇOS

7 MargemMargem Margem Margem ESTOQUE E COMPRAS 7 MargemMargemMargemMargem Margem EXIGÊNCIAS ORGANIZACIONAIS Qualidade Rapidez Custo Flexibilidade Confiabilidade SISTEMA OPERAÇÃO / PRODUÇÃO Ambiente

8 MargemMargem Margem Margem ESTOQUE E COMPRAS 8 MargemMargemMargemMargem Margem ATIVIDADES LOGÍSTICAS TrArGE PI = Processamento Informações Tr = Transportes Ar = Armazenagem GE = Gerenciamento Estoques PI

9 MargemMargem Margem Margem ESTOQUE E COMPRAS 9 MargemMargemMargemMargem Margem A Cadeia Logística SUPRIMENTO LOGÍSTICA DE PRODUÇÃO DISTRIBUIÇÃO FÍSICA FORNECEDORES FÁBRICA/ EMPRESA CLIENTES

10 MargemMargem Margem Margem ESTOQUE E COMPRAS 10 MargemMargemMargemMargem Margem Principais Serviços Logísticos Prestar serviços simultaneamente nas três atividades básicas: –Gestão e Controle de Estoque –Armazenagem –Gestão de Transportes

11 MargemMargem Margem Margem ESTOQUE E COMPRAS 11 MargemMargemMargemMargem Margem Classificação das Atividades Logísticas Transporte: envolvendo os diferentes modais, serviços auxiliares, no caso do transporte internacional. Armazenagem: de matéria-prima ou insumos, produtos em processo e produtos acabados. Manipulação de Produtos: incluindo embalagem, identificação, composição de kits, etc; Operações industriais: que incluem intervenções essenciais no produto como: abastecimento de linha, montagem final, testes de qualidade, etc;

12 MargemMargem Margem Margem ESTOQUE E COMPRAS 12 MargemMargemMargemMargem Margem Operações comerciais: como recebimento e tratamento de pedidos, de pagamentos, realização de demonstração, etc; Serviços de informação: como administração de estoques, rastreamento de veículos, roteirização, etc.. Consultoria em engenharia e administração logística: como projetos, treinamentos, assessorias, etc.

13 MargemMargem Margem Margem ESTOQUE E COMPRAS 13 MargemMargemMargemMargem Margem OBJETIVO DA LOGÍSTICA BUSCAR A INTEGRAÇÃO DOS SETORES DA EMPRESA (MATERIAIS, FINANÇAS, PRODUÇÃO, R.H., ETC.) AGREGAR A UTILIDADE DE TEMPO E LUGAR AO PRODUTO. O PRODUTO CORRETO NO LOCAL CERTO, NO TEMPO ADEQUADO E AO MENOR CUSTO TOTAL ESTAR LIGADA AO MARKETING, INTEGRAÇÃO COMPLETA

14 MargemMargem Margem Margem ESTOQUE E COMPRAS 14 MargemMargemMargemMargem Margem EM BUSCA DE NOVOS CAMINHOS - O MUNDO MUDOU! - O BRASIL MUDOU! - OS CAMINHOS QUE NOS TROUXERAM ATÉ AQUI, NÃO SÃO DO MESMO TIPO E ESPÉCIE DOS QUE NOS PODERÃO CONDUZIR DAQUI PARA A FRENTE - COM UM MUNDO EM CONSTANTE TRANSFORMA- ÇÃO TODOS ESTÃO EM BUSCA DE NOVOS CAMINHOS

15 MargemMargem Margem Margem ESTOQUE E COMPRAS 15 MargemMargemMargemMargem Margem A MAIOR MUDANÇA O PODER MUDOU DA MÃO DA EMPRESA PARA A MÃO DO CLIENTE. O DIFERENCIAL ESTARÁ, PORTANTO, NA CAPACIDADE DA EMPRESA EM SER DIFERENTE.

16 MargemMargem Margem Margem ESTOQUE E COMPRAS 16 MargemMargemMargemMargem Margem UMA SOCIEDADE EM MUDANÇA O MAIOR RISCO QUE CORREMOS É FICARMOS ESPERANDO PARA VER O QUE VAI ACONTECER. NUM MUNDO EM EXTREMA MUDANÇA, A ATITUDE CORRETA DAS PESSOAS É TAMBÉM A ATITUDE DE MUDAR. A ADAPTAÇÃO A ESSA REALIDADE DE DINAMISMO, FLEXIBILIDADE, INSTABILIDADE E EVOLUÇÃO, É FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DE QUALQUER EMPRESA E PESSOA.

17 MargemMargem Margem Margem ESTOQUE E COMPRAS 17 MargemMargemMargemMargem Margem DISCUSSÃO EM GRUPOS “Ao receber os aparelhos da operadora de telefonia celular da TIM Sul, os usuários do Paraná são atendidos em casa por um funcionário uniformizado. Ele entrega, habilita o telefone e passa instruções básicas de funcionamento. Até aí, nada de mais, a não ser por um detalhe: o tal funcionário é um carteiro. Com uma estrutura de 12000 agências espalhadas por 5561 municípios, 47000 carteiros, 5000 caminhões, 9000 motos, 19000 bicicletas e 27 aviões fretados, os correios chegaram à conclusão de que poderiam ficar com pedaço da demanda por logística de valor agregado. Além de habilitar celulares, os funcionários da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) gerenciam um armazém da TIM e são eles que recebem os equipamentos, movimentam o estoque, separam pedidos e emitem notas fiscais.” Texto extraído da revista EXAME – ed. 790 – ano 37 – nº8 de 23/04/2003 DE ACORDO COM O TEXTO, DISCUTIR: COMO A LOGÍSTICA AGREGA VALOR ?


Carregar ppt "MargemMargem Margem Margem ESTOQUE E COMPRAS 1 MargemMargemMargemMargem Margem INTRODUÇÃO À LOGÍSTICA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google