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PublicouRosilene rosipc Alterado mais de 5 anos atrás
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TEMA: CIDADANIA E MEIO AMBIENTE 1º ano do Ensino Médio Disciplina: Geografia
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OS 5R’S COMO UMA DAS “MOLAS MESTRAS” DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
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Habilidades e competências OBJETIVOS GERAIS Fazer com que o aluno venha compreender a importância do desenvolvimento sustentável. Fazer com que o aluno venha compreender a importância da cidadania frente à natureza. OBJETIVOS ESPECÍFICOS Fazer com que o aluno analise as principais conferências e encontros sobre o desenvolvimento sustentável. Fazer com que o aluno venha compreender os 5R's como ação do "pensar globalmente e agir localmente". Fazer com que o aluno venha compreender a importância da sua postura como cidadão para proteger a natureza.
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Definindo o conceito de desenvolvimento sustentável e destacando as principais conferências A definição mais aceita para desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro. Essa definição surgiu na Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pelas Nações Unidas para discutir e propor meios de harmonizar dois objetivos: o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental. A primeira grande conferência-marco na área de meio ambiente foi a Conferência de Estocolmo, de 1972. Em 1992 ocorreu no Rio de Janeiro a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento ( Rio 92 ). Dez anos depois, em 2002, ocorreu em Joanesburgo, na África do Sul, a Rio+10. E em 2012, novamente no Rio de Janeiro, ocorreu a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.
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PENSAR GLOBALMENTE E AGIR LOCALMENTE
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ATITUDES SIMPLES QUE MUDAM O MUNDO.
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ATITUDES SOFISTICADAS QUE MUDAM O MUNDO.
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MÁQUINA QUE TRANSFORMA FEZES EM ÁGUA.
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Omni Processor é um nome proposto pela Fundação Bill & Melinda Gates para um grupo de processos de tratamento físico, biológico ou químico para processar lodo fecal - uma mistura de excrpatógenos para impedir a disseminação da doença a partir do lodo fecal.
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BILL GATES TOMANDO ÁGUA PROVENIENTE DE FEZES.
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Meio Ambiente: seus direitos e seus deveres como cidadão “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. É o que dispõe o art. 225 da Constituição Federal. O meio ambiente é “bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações” (caput do art. 225 da Constituição Federal).
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Segundo os artigos 205 e 225 da Constituição Federal, é dever do estado definir políticas públicas que envolvam o aspecto ambiental, promover a educação ambiental em todos os níveis de ensino e a conscientização pública para a preservação, recuperação e melhoria do meio ambiente.
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REFLEXÕES
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BIBLIOGRAFIA MOREIRA, João Carlos ; SENE, Eustáquio de. Geografia: ensino médio. 1.ed. São Paulo: Scipione, 2009. SANTOS, Douglas. Geografia das redes: o mundo e seus lugares.2.ed. São Paulo: Scipione, 2013. https://pt.wikipedia.org/wiki/Organiza%C3%A7%C3%A3o_n%C3%A3o_gover namental https://nacoesunidas.org/acao/meio-ambiente/ https://pt.wikipedia.org/wiki/Acordo_de_Paris_(2015) https://www.belasmensagens.com.br/frase/150049 https://www.google.com/search?q=IMAGENS+5+RS&gws_rd=ssl https://www.google.com/search?ei=wv_kWonhLoimwAS_76wg&q=IMAGENS +5+RS&oq=IMAGENS+5+RS&gs_l=psy-ab. https://www.google.com/search?ei=DwDlWo2aDsibwAT8s7GQBw&q=imagen s+reciclagem&oq=IMAGEN&gs_l=psy-ab.1 https://www.google.com/search?ei=IgDlWoKqEoKKwgSA1J3IAw&q=CIDADANI A+E+MEIO+AMBIENTE&oq=CIDADANIA+E+MEIO+AMBIENTE
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