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Testes A B António Castro - antonio.castro@usp.com.br
Igor Minotto -
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O que são? 1/40
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Testes com duas variantes de um elemento,
para decidir qual desperta maior interesse nos usuários, avaliando alguma métrica. 2/40
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Cada usuário visualiza uma das duas versões, decida aleatoriamente.
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Garante a correlação dos resultados,
com mudanças em apenas um elemento. 4/40
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História 5/40
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já era utilizado no marketing.
Anterior à internet, já era utilizado no marketing. 6/40
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Era necessário otimizar a propaganda
através de uma análise estatística. 7/40
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Importância do Teste A/B
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Tire suas próprias conclusões e tome uma decisão - não imitar o concorrente
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Dados reais e mensuráveis sobre o comportamento dos usuários
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(Eric Ries - The Lean startup)
“...ajuda a refinar o entendimento do que os clientes gostam e não gostam.” (Eric Ries - The Lean startup) 11/40
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Apostar suas fichas num layout puramente baseado no gosto do designer pode dar prejuízo
Investir toda a verba em trazer tráfego para o seu negócio sem estar preparado para receber os visitantes. 12/40
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Onde deve ser aplicado 13/40
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Páginas Web (lojas online) Marketing (e-mail) Mobile Apps
Propagandas tradicionais 14/40
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Indicadores e Duração 15/40
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Número de cliques por visitantes
Vendas por 100 visitas Registro mensal Bounce Rates Receita mensal Mínimo uma semana Número de cliques por visitantes Taxa de conversão 16/40
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Quando e Onde 17/40
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Sempre e o máximo que puder. Preferências dos usuários podem mudar.
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É importante saber quais testes são relevantes para não perder tempo.
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Botões de ações, layout do site. https://www.optimizely.com/ab-testing
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Imagens, processo de checkout, ofertas promocionais, preços dos produtos.
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O que os usuários lêem, tamanho do texto,
descrição, headlines, navegação. 23/40
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Campos de segurança: como os usuários reagem a um formulário de detalhes de cartão de crédito? 24/40
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Limitações e Críticas 25/40
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É necessário um número razoável de usuários para fazer sentido,
por ser um teste estatístico. 26/40
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A partir de que diferença nos resultados vale a pena mudar de versão?
(Uso indiscriminado.) 27/40
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Os usuários preferiram uma versão à outra.
Mas por quê? 28/40
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Ferramentas 29/40
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Google Analytics. (Gratuita.)
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KISSmetrics. 31/40
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(Apenas para landing pages.)
Unbouce. (Apenas para landing pages.) 32/40
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Optimizely. 33/40
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Visual Website Optimizer.
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Google Website Optimizer.
(Gratuita.) 35/40
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Casos de sucesso 36/40
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500 Testes A/B 20 meses Taxa Conversão 49% doações 161% sign up
Ferramentas Google Analytics Optimizely $115 mi 37/40
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6 variações 5 dias Taxa de conversão 100% 36x sharing 39/40
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Referências 40/40 http://pt.wikipedia.org/wiki/Teste_A/B
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Obrigado!!! Perguntas!!!
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