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Agenda A Central de Compras O Projeto TáxiGov Contexto A solução

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Apresentação em tema: "Agenda A Central de Compras O Projeto TáxiGov Contexto A solução"— Transcrição da apresentação:

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2 Agenda A Central de Compras O Projeto TáxiGov Contexto A solução
Resultados

3 Metodologia Análise de Mercado Diagnóstico Gaps ou desvios Problemas
Pontos fortes Pontos fracos Ameaças Oportunidades Gaps ou desvios Problemas Oportunidades Soluções e objetivos Estratégias Modelos

4 Metodologia Inteligência interna (Diagnóstico)
Inteligência externa (Análise de mercado) Modelo de Contratação (Estratégia) Contratação Condução processo licitatório Seleção dos itens Análise de relevância dos itens (curva ABC) Análise do comportamento das aquisições e contratações da APF Análise de custo total Avaliação das políticas Análise do mercado fornecedor e da cadeia de suprimentos Benchmarking de tendências de mercado e outras compras governamentais Modelagem de estratégias de aquisição e/ou contratação Metodologia de compra, entrega, distribuição e garantia Formas de pagamentos e seus impactos Desenho contratual Definição de acordos de nível de serviço Estruturação do processo licitatório Elaboração do edital Aprovação jurídica do edital Publicar o edital Planejamento e condução da licitação Seleção dos fornecedores Aferição dos resultados das licitações a partir de indicadores Identificação de gargalos e problemas no processo de compra

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6 Necessidade de Rever Modelos
Contexto Necessidade de Rever Modelos Em busca de um Estado: Mais eficiente Mais digital Mais simples Mais transparente

7 Estudos realizados Diagnóstico de todos os Ministérios:
modelos e contratos vigentes veículos, pessoas, espaço físico etc. demanda (horários, rotas, número de viagens) Análise de mercado (locadoras, empresas de táxi, agenciamento de viagens, grandes contratantes, etc.): modelos oferecidos e oportunidades de melhoria/inovação análise de custos Diretrizes do novo modelo: serviço disponível X serviço on demand (pagamento pela disponibilidade) eliminação de ociosidade uso de tecnologia da informação controle e transparência compartilhamento de serviços (CSC)

8 Contexto Categorias de veículos Custos/km Levantamento in loco
Transporte de dirigentes Representação 848 veículos de passeio (APF Direta-DF) 521 próprios 327 locados Institucional (Decreto n° 6.403/2008) Rodagem km rodados por mês viagens por mês 15,6 km por viagem Transporte de servidores Longa distância e viagens Curta distância Motoristas do Quadro na Atividade 193 Documentos Documentos e pequenos objetos Custo Anual Operacional R$ ,65 Custos/km Veículos próprios R$ 4,89 Veículos locados R$ 4,52 (DW SIASG) R$ 3,88 Serviços de Táxi

9 PRATICIDADE – TRANSPARÊNCIA – TECNOLOGIA - ECONOMIA
Serviço Contratado Serviço de agenciamento de transporte terrestre dos servidores e colaboradores do Executivo Federal em exercício no Distrito Federal que necessitam se deslocar em função de suas atividades administrativas. Valor registrado na ARP: R$ 12,66 milhões Desconto 14,77% sobre valor da corrida Economia anual (projeção): R$ 20 milhões/ano Redução de 60% sobre o custo atual Central de Compras assina contratos em nome dos Ministérios PRATICIDADE – TRANSPARÊNCIA – TECNOLOGIA - ECONOMIA

10 Ganhos esperados (qualitativos)
Automação dos processos de solicitação, ateste e gestão Desoneração de servidores na gestão Centralização da operação Redução da ociosidade Maior transparência, controle da utilização e do gasto Gestão em tempo real Relatórios gerenciais Pagamento pelo uso efetivo Foco da APF no transporte das pessoas e na gestão da qualidade dos serviços prestados e não na gestão da frota

11 Órgãos implantados

12 Modelo Operacional Atores: Gestor Central, Gestor setorial, Gestor de unidade, Usuários e Fornecedor Relatórios e Gestão Contratual Solicitação Autorização e Cadastro Solução de Mobilidade Orçamento/ Financeiro Ateste/ Pagamento USUÁRIOS GESTORES SETORIAIS / DE UNIDADES GESTORES SETORIAIS ORÇAMENTO CENTRO CUSTO ATESTA SERVIÇO TED Termo de Adesão CADASTRA USUÁRIOS GESTOR CENTRAL AUTORIZA ATENDIMENTO GESTÃO OPERACIONAL GESTÃO DA QUALIDADE EMPENHO/ PAGAMENTO

13 Economia na utilização
Contrato Locação R$ 3,326/km Ida (7,6km): R$ 25,28 Volta (10,2km-vazio): R$ 33,93 Total: R$ 59,21 TáxiGov Valor da Corrida: R$ 28,44 Desconto (14,77%): R$ 24,24 Redução: 59,06%

14 Painel de monitoramento

15 Painel de monitoramento

16 Painel de monitoramento

17 Resultados Maior transparência e controle
Solução para a ociosidade dos veículos Modelo anterior: 40 anos (frota própria) / 15 anos (locação) Cerca de pessoas cadastradas no sistema 24 unidades em operação 8 mil usuários atendidos em corridas Tempo médio de atendimento: 8m11s Economia: R$ 3,5 milhões (redução de 60,02%) Avaliação média : (nota máxima: 5) Tende a se tornar referência para todo o setor público

18 Obrigada!


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