A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRABALHO MULTIFEIRA VASO DE PLANTA ECOLÓGICO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRABALHO MULTIFEIRA VASO DE PLANTA ECOLÓGICO"— Transcrição da apresentação:

1 TRABALHO MULTIFEIRA VASO DE PLANTA ECOLÓGICO
Nomes: Bruna Bof, Luise Werner, Milene Bariviera Turma: 301

2 TEMA: Problema: Objeto da pesquisa: Justificativa:
Vaso de planta ecológico referente a preservação do meio ambiente. Objeto da pesquisa: Realizar uma pesquisa onde a solução se resulta na produção de um vaso de planta biodegradável. Justificativa: Pensando no desperdício de papel que podemos reutilizar e do mesmo modo fazer com que o plástico seja permutado por um material mais orgânico. Problema: Por que não reciclar o papel que é posto fora e da mesma forma substituir o plástico por um material mais eficaz ao meio ambiente?

3 Objetivo: Pesquisa Teórica:
Incentivar o consumo de vaso de planta biodegradável em detrimento dos vasos plásticos que não se decompõe e sobrecarregam o meio ambiente. Pesquisa Teórica: Como funciona o método do vaso ecológico? Utilizamos o papel pois ele é um composto biodegradável, feito de celulose, obtida da madeira de árvores, o papel não demora tanto tempo para se decompor. Além disso, é considerado renovável, uma vez que pode ser totalmente aproveitado pela reciclagem e, após a retirada de uma árvore para a fabricação do papel, pode plantar outra em seu lugar. A cola branca não é biodegradável pois não degrada com o passar dos anos e não faz bem para o solo devido suas substâncias químicas. Já a cola orgânica o benefício de seu uso é que eles se decompõem, não prejudica a natureza e o meio ambiente. A cola natural biodegradável é também mais barata que as químicas porque usamos ingredientes de fácil acesso que normalmente temos em casa.

4 “A folha de babosa no interior de suas folhas é constituído de um tecido parenquimático rico em polissacarídeos (mucilagem), que lhe confere uma consistência viscosa (baba), de onde surgiu o nome de babosa. Nessa mucilagem ou gel encontram-se seus princípios ativos, que são constituídos de tecidos orgânicos, enzimas, vitaminas, sais minerais e aminoácidos, dentre os quais 18 são importantíssimos para o homem, e desses, sete pertencem aos oito não sintetizados pelo nosso organismo.” Por orientação da professora Rejane, usamos a babosa pois também serve para dar flexibilidade e não deixar tão duro nosso projeto a ponto de quebrar nosso vaso.

5 Metodologia: Modo de fazer a cola orgânica:
Ingredientes que serão necessários para efetuar a produção do vaso: Papel picado Água Cola orgânica Babosa Modo de fazer a cola orgânica: - Coloque 1 xícara e meia de água para ferver - Dissolva 2 colheres de farinha de trigo em 1/2 xícara de água fria - Abaixe o fogo e, de uma só vez, derrame na água fervendo a farinha já dissolvida - Vá mexendo sempre, por mais ou menos 10 minutos (Vai ficar como um mingau, desprendendo-se da panela) - Desligue o fogo e acrescente 1 colher de vinagre branco ( O vinagre tem função antifúngica ) - Mexa bem - Deixe esfriar - Pode ser guardada na geladeira por mais ou menos 15 a 20 dias, em pote fechado.

6 Modo de fazer o papel reciclado:
Insira o papel picado no recipiente de modo a cobrir quase totalmente o conteúdo. Em seguida, despeje a água. Bata o conteúdo com um liquidificador.

7 Modo de preparo do vaso:
Para fazer o papel reciclado aplicaremos 500ml de água, e a quantidade suficiente de papel para o mesmo volume de água no liquidificador. Após misturar as substâncias acrescentaremos cinco colheres de cola orgânica e misturaremos de novo. Depois botaremos só a gosma de uma folha de babosa para não ficar tão duro nosso vaso e não correr o risco de acabar se quebrando. Aplicaremos os elementos em uma forma de silicone e levaremos ao forno com cinquenta graus por uma hora, tirando no intervalo de vinte á vinte minutos. Por fim quando estiver pronto, nem tão seco, e nem tão úmido, deixar secar no sol por quinze minutos, e após isso enterrar junto com a planta, fazendo com o que o vaso se degrade no solo com o tempo.

8 Solução: Não desperdício do papel e a substituição de um material que não faz bem para o meio ambiente por um que seja biodegradável para o solo. Conclusão: Concluímos que ter iniciativa é o primeiro passo para a transformação, seja na esfera pessoal, profissional e no meio ambiente também. Priorizar a utilização de material biodegradável é uma iniciativa que todos podem adotar. A experiência adquirida com a produção do vaso que criamos nos faz refletir que existem diversas maneiras de proteger o meio ambiente substituindo a matéria prima dos mesmos por material orgânico para sua produção.

9 Bibliografias: udo%20da%20viabilidade%20econ%C3%B4mica%20do%20cultivo. pdf biodegradavel/ biodegradavel-e-nao-biodegradavel-qual-a-diferenca faca-voce-mesmo-reciclagem-de-papel-como-fazer-reaproveitar- reciclar-em-casa-passo-a-passo.html cola-caseira-com-farinha-de-trigo.html


Carregar ppt "TRABALHO MULTIFEIRA VASO DE PLANTA ECOLÓGICO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google