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PublicouAna Sofia Azenha Neves Alterado mais de 5 anos atrás
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Seminário Estadual da BNCC: A Base Nacional Comum Curricular
e as Novas Arquiteturas Curriculares
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Falar de BNCC e Novas Arquiteturas Curriculares é falar de PNE
Meta 3. Estratégia 3.1 “Institucionalizar programa nacional de renovação do ensino médio, a fim de incentivar práticas pedagógicas com abordagens interdisciplinares estruturadas pela relação entre teoria e prática, por meio de currículos escolares que organizem, de maneira flexível e diversificada, conteúdos obrigatórios e eletivos articulados...”
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Falar de BNCC e Novas Arquiteturas Curriculares é falar de PNE
Meta 7. Estratégia 7.1 “Estabelecer e implantar, mediante pactuação interfederativa, diretrizes pedagógicas para a educação básica e a base nacional comum dos currículos, com direitos e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento dos(as) alunos(as) para cada ano do ensino fundamental e médio, respeitada a diversidade regional, estadual e local” Destaque a ampliação no ensino médio que detém o menor percentual em tempo integral hoje
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Falar de respeitar a diversidade regional, estadual e local é falar de
Destaque a ampliação no ensino médio que detém o menor percentual em tempo integral hoje
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É falar do lugar de um estado que tem desafios desse tamanho
Elaboração: Instituto UNIBANCO. Panorama dos Territórios, 2017
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Aprendizado em Língua Portuguesa
em Matemática
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Porque Novas Arquiteturas Curriculares ?
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Lei 13.415 e suas interfaces com PNE, DCNEB e DCNEM
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Art. 35-A
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Art. 35-A, §5º e 6º
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Art. 36
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Como podem ser modelados os itinerários
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Qual a estratégia estadual para a implementação de Novas Arquiteturas Curriculares ?
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Percurso no ano de 2017 Constituição de um GT
Estudos internos e identificação dos limites e potencialidades Realização de 27 Seminários Territoriais Momento de escutatória e ampliação do diálogo sobre a Lei Implementação em 27 Unidades Escolares Desenho coletivo de novas arquiteturas curriculares
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Quais são essas Unidades Escolares ?
Colégios da Polícia Militar (14 UEE) 4 Matrizes Curriculares com 4 Itinerários Formativos Fixos, nas trajetórias propedêuticas das 04 Áreas de Conhecimento Centros Noturnos de Educação (10 UEE) 1 Matriz Curricular com Itinerário Formativo Composto, integrando dimensões específicas ao trabalho pedagógico com o estudante do ensino médio noturno, como Empreendedorismo, Mundo do Trabalho e Projetos de Intervenção Social Complexos Integrados de Educação (03 UEE) 1 Matriz Curricular com Itinerário Formativo Composto, integrando dimensões do trabalho pedagógico construído com a UFSB, como as Estações dos Saberes
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Realização de 54 Seminários Territoriais
Percurso no ano de 2018 Escuta Inspiracional Fase qualitativa e quantitativa Realização de 54 Seminários Territoriais Chamada Pública Construção de novas arquiteturas curriculares para 63 novas escolas
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Construção do Currículo BAHIA
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http://institucional. educacao. ba. gov
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http://institucional. educacao. ba. gov
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http://institucional. educacao. ba. gov
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BNCC do Ensino Médio v /04/2018
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Diretora de Ensino Médio - SUPED/SEC
Obrigada! Tereza Farias Diretora de Ensino Médio - SUPED/SEC
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