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BEM-VINDO AO TUTORIAL EMISSÃO AUTO ITAÚ.

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Apresentação em tema: "BEM-VINDO AO TUTORIAL EMISSÃO AUTO ITAÚ."— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDO AO TUTORIAL EMISSÃO AUTO ITAÚ

2 Conheça as novidades no processo de Emissão dos produtos Auto Itaú.
Clique na categoria que deseja conhecer. Navegue também pelo menu localizado na parte superior das páginas. APÓLICE ENDOSSO Auto Individual - Vistoria Frustrada | Não Realizada Auto Individual - Alteração nos Dados Bancários Duplicidade de Propostas Auto Individual - Alterações Cadastrais Tratamento de Propostas Auto Individual - Alteração de Forma de Pagamento "Termo de Responsabilidade de Guarda" Cancelamento de Aditamento Auto Individual - Instalação de DAF (Dispositivo Antifurto) Falta de Pagamento do Endosso Auto Individual - Inclusão de Item COBRANÇA Exclusão do DAF Emissão Auto Individual - Pagamento 1ª Parcela via Boleto Inclusão de Placa (0km) Renovação Automática - Formas de Pagamento Auto Roubo - Alteração do Plano Confirmação de Perfil PROCESSOS Workflow GED Solicitação Especial | Módulo de Pendência

3 APÓLICE EMISSÃO

4 PRODUTO AUTO EMISSÃO APÓLICE
ENDOSSO COBRANÇA PROCESSOS MENU INICIAL PRODUTO AUTO EMISSÃO APÓLICE AUTO INDIVIDUAL - VISTORIA FRUSTRADA | NÃO REALIZADA COMO ERA < > COMO FICOU Em caso de vistoria frustrada (não realizada), a proposta é recusada. Necessário tratamento manual, caso a caso. Em caso de vistoria frustrada (não realizada), a proposta segue o fluxo de emissão, aguardando os 15 dias de emissão. Não tendo os dados da vistoria até o 15º dia, a proposta é recusada com possibilidade de reentrada, mediante a uma vistoria realizada. Em caso de vistoria recusada, a proposta é cancelada automaticamente.

5 PRODUTO AUTO EMISSÃO APÓLICE
ENDOSSO COBRANÇA PROCESSOS MENU INICIAL PRODUTO AUTO EMISSÃO APÓLICE DUPLICIDADE DE PROPOSTAS COMO ERA < > COMO FICOU Duplicidades caem no "balde" para tratamento manual e ficam pendentes no sistema. O analista contata o Corretor questionando qual proposta deve prosseguir na emissão e qual deve ser cancelada. Não emite nenhuma das duas propostas, fica pendente no Corretor Online (COL) para tratativa do Corretor, que pode excluir uma das propostas para seguir com a emissão de uma única apólice. Em caso de corretores diferentes existem duas situações: um corretor recebe uma ligação do Núcleo de negócios, informando a existência de uma outra proposta, ou caso ele perceba a demora para a emissão da proposta que foi transmitida, pode entrar em contato com o Núcleo de Negócios.  Chat: no portal Corretor Online (COL) Telefone: ou

6 PRODUTO AUTO EMISSÃO APÓLICE
ENDOSSO COBRANÇA PROCESSOS MENU INICIAL PRODUTO AUTO EMISSÃO APÓLICE TRATAMENTO DE PROPOSTAS COMO ERA < > COMO FICOU Aviso automático através do Workflow com data limite para atuação do Corretor. Durante o período de tratamento, a proposta fica pendente no “balde” de emissão. Após a data limite, a proposta pode ser recusada automaticamente. Acompanhamento do status das propostas disponível no Porto Print Web (PPWeb) com possibilidade de tratamento quando houver algum tipo de pendência. Caso continuem pendentes de atuação, as propostas serão recusadas de forma automática no 15º dia. TERMO DE RESPONSABILIDADE DE GUARDA COMO ERA < > COMO FICOU Realiza a adesão no Portal do Corretor Itaú para não precisar enviar as propostas assinadas. Realiza a adesão do termo de compromisso no Portal Corretor Online (COL), para não precisar enviar as propostas assinadas. A seguradora solicitará em determinado período uma amostragem dos documentos para controle de qualidade. O Corretor terá de 20 à 30 dias para apresentar os documentos solicitados. Se não forem apresentados, terá o seu código bloqueado para transmissão de propostas. VER TELAS

7 PRODUTO AUTO EMISSÃO APÓLICE
ENDOSSO COBRANÇA PROCESSOS MENU INICIAL PRODUTO AUTO EMISSÃO APÓLICE TERMO DE RESPONSABILIDADE DE GUARDA

8 PRODUTO AUTO EMISSÃO APÓLICE
ENDOSSO COBRANÇA PROCESSOS MENU INICIAL PRODUTO AUTO EMISSÃO APÓLICE TERMO DE RESPONSABILIDADE DE GUARDA

9 PRODUTO AUTO EMISSÃO APÓLICE
ENDOSSO COBRANÇA PROCESSOS MENU INICIAL PRODUTO AUTO EMISSÃO APÓLICE TERMO DE RESPONSABILIDADE DE GUARDA

10 PRODUTO AUTO EMISSÃO APÓLICE
ENDOSSO COBRANÇA PROCESSOS MENU INICIAL PRODUTO AUTO EMISSÃO APÓLICE AUTO INDIVIDUAL - INSTALAÇÃO DE DAF (DISPOSITIVO ANTIFURTO) COMO ERA < > COMO FICOU Quando obrigatório: a emissão ocorre mesmo sem a instalação do rastreador.   Após a emissão pode ocorrer o cancelamento da apólice pela falta de instalação do DAF Quando opcional: a emissão da apólice ocorre sem a instalação se, cliente não instalar DAF é realizado aditamento para exclusão da informação sem movimento de prêmio. Quando obrigatório: A emissão só ocorre após a instalação do dispositivo. Quando opcional: É necessário a instalação em até 10 dias da emissão da apólice, caso contrário, é realizado um endosso para retirada do desconto.

11 ENDOSSO EMISSÃO

12 ! PRODUTO AUTO EMISSÃO ENDOSSO
APÓLICE ENDOSSO COBRANÇA PROCESSOS MENU INICIAL PRODUTO AUTO EMISSÃO ENDOSSO AUTO INDIVIDUAL - ALTERAÇÃO NOS DADOS BANCÁRIOS COMO ERA < > COMO FICOU Apólice: o Corretor realiza a alteração no Portal do Corretor Itaú. Em momento de proposta: o Corretor solicita a alteração através da central de atendimento, chat e área de emissão. Apólice: contatar a área de cobrança - Fone: Em momento de proposta: a alteração é realizada através do Núcleo de Negócios: Chat: no portal Corretor Online (COL) Telefone: ou O novo processo é valido somente para as emissões na plataforma Porto. As apólices com vigência na plataforma Itaú permanecem inalteradas até o fim da vigência, quando então serão renovadas na nova plataforma. !

13 PRODUTO AUTO EMISSÃO ENDOSSO
APÓLICE ENDOSSO COBRANÇA PROCESSOS MENU INICIAL PRODUTO AUTO EMISSÃO ENDOSSO AUTO INDIVIDUAL - ALTERAÇÃO NOS DADOS CADASTRAIS COMO ERA < > COMO FICOU Todas as alterações cadastrais são realizadas via Portal do Corretor Itaú ou Central de Atendimento – Fone: As alterações são realizadas através do Porto Print Web (PPWeb). AUTO INDIVIDUAL – ALTERAÇÃO DE FORMA DE PAGAMENTO COMO ERA < > COMO FICOU Endosso de alteração de forma de pagamento, na autonomia do Corretor. Para alteração da forma de pagamento é necessário reemitir a apólice.

14 PRODUTO AUTO EMISSÃO ENDOSSO
APÓLICE ENDOSSO COBRANÇA PROCESSOS MENU INICIAL PRODUTO AUTO EMISSÃO ENDOSSO CANCELAMENTO DE ENDOSSO COMO ERA < > COMO FICOU Não é permitido. Ocorre a redução de vigência. É permitido através do Porto Print Web (PPWeb). FALTA DE PAGAMENTO DO ENDOSSO COMO ERA < > COMO FICOU A falta de pagamento do endosso reduz a vigência da apólice de forma automática. A falta de pagamento do endosso gera o cancelamento do mesmo, mantendo a apólice ativa.

15 PRODUTO AUTO EMISSÃO ENDOSSO
APÓLICE ENDOSSO COBRANÇA PROCESSOS MENU INICIAL PRODUTO AUTO EMISSÃO ENDOSSO AUTO INDIVIDUAL - INCLUSÃO DE ITEM COMO ERA < > COMO FICOU Não permitindo. Processo Itaú trabalha somente com 1 (um) item no produto Individual. Possibilidade de incluir até 4 itens na mesma apólice via Porto Print Web (PPWeb). EXCLUSÃO DO DAF AUTOMÁTICO (INSTALAÇÃO NÃO OBRIGATÓRIA) COMO ERA < > COMO FICOU Não possui. Caso não haja a instalação do dispositivo sugerido, ocorre o endosso de exclusão automática, com respectiva cobrança de prêmio.

16 PRODUTO AUTO EMISSÃO ENDOSSO
APÓLICE ENDOSSO COBRANÇA PROCESSOS MENU INICIAL PRODUTO AUTO EMISSÃO ENDOSSO ENDOSSO DE INCLUSÃO DE PLACA (0KM) COMO ERA < > COMO FICOU A apólice é emitida com placa (CRIVO). Em caso de exceção, a placa pode ser incluída por meio de endosso realizado no Portal do Corretor Itaú ou Central de Atendimento. A apólice é emitida sem a informação da placa. O Corretor realiza o endosso e, após a emissão. Um novo cartão é enviado. ENDOSSO, INCLUSÃO DE PLANO AUTO ROUBO (DMT/DCT) COMO ERA < > COMO FICOU É possível alterar plano do produto Auto Roubo. É possível alterar plano do produto Auto Roubo via Porto Print Web (PPWeb).

17 PRODUTO AUTO EMISSÃO ENDOSSO
APÓLICE ENDOSSO COBRANÇA PROCESSOS MENU INICIAL PRODUTO AUTO EMISSÃO ENDOSSO ENDOSSO DE CONFIRMAÇÃO DE PERFIL – AUTOMÁTICO COMO ERA < > COMO FICOU Processo manual, tratado caso a caso. Após alteração da confirmação de perfil, Corretor e segurado recebem a notificação da necessidade do endosso e da possível cobrança gerada. Caso a pendência fique em aberto, existe a possibilidade de debitar a diferença da comissão do Corretor ou realizar a redução de vigência da apólice.

18 COBRANÇA EMISSÃO

19 PRODUTO AUTO EMISSÃO COBRANÇA
APÓLICE ENDOSSO COBRANÇA PROCESSOS MENU INICIAL PRODUTO AUTO EMISSÃO COBRANÇA PROPOSTA – PAGAMENTO 1ª PARCELA VIA BOLETO COMO ERA < > COMO FICOU As pendências não são premissas para não gerar o boleto. O boleto é gerado no momento da transmissão da proposta. O boleto só é gerado após o acerto das pendências. O acompanhamento das pendências é realizado no Porto Print Web (PPWeb). RENOVAÇÃO PROGRAMADA (CSNP) - FORMAS DE PAGAMENTO COMO ERA < > COMO FICOU Cartão de crédito: não é possível o pagamento da 1ª parcela nessa modalidade. Deve ser realizado via boleto. Débito em conta: necessário aguardar confirmação do pagamento para emitir a apólice, que pode ocorrer em até 7 (sete) dias da vigência. Boleto: a emissão é realizada após o pagamento da 1ª parcela, que pode ocorrer em até 7 (sete) dias da vigência da apólice. Cartão de crédito: pagamento desde a 1ª parcela via cartão de crédito, mediante validação no momento da transmissão. Débito em conta: não é necessário aguardar confirmação do pagamento para emitir a apólice, que pode ocorrer em até 7 (sete) dias da emissão. Boleto: a emissão é realizada após o pagamento da 1ª parcela, com vencimento para o dia seguinte do fim da vigência.

20 PROCESSOS EMISSÃO

21 PRODUTO AUTO EMISSÃO PROCESSOS
APÓLICE ENDOSSO COBRANÇA PROCESSOS MENU INICIAL PRODUTO AUTO EMISSÃO PROCESSOS WORKFLOW COMO ERA < > COMO FICOU Após a transmissão da proposta, a visualização, a tratativa e o acompanhamento das pendências é realizada por meio do sistema Workflow, no Portal do Corretor Itaú. As pendências são sinalizadas no Porto Print Web (PPWeb), no momento da transmissão. Para tratamento das pendências que não puderem ser resolvidas no Porto Print Web (PPWeb), é necessário contatar o Núcleo de Negócios (área de apoio e suporte aos Corretores): Chat: no portal Corretor Online (COL) Telefone: ou As pendências poderm ser acompanhadas e consultadas no Corretor Online (COL) e no Porto Print Web (PPWeb). VER TELAS

22 PRODUTO AUTO EMISSÃO PROCESSOS
APÓLICE ENDOSSO COBRANÇA PROCESSOS MENU INICIAL PRODUTO AUTO EMISSÃO PROCESSOS Porto Print Web (PPWeb) | Localizar e consultar os orçamentos e/ou propostas realizadas.

23 PRODUTO AUTO EMISSÃO PROCESSOS
APÓLICE ENDOSSO COBRANÇA PROCESSOS MENU INICIAL PRODUTO AUTO EMISSÃO PROCESSOS Porto Print Web (PPWeb) | Localizar e consultar os orçamentos e/ou propostas realizadas.

24 PRODUTO AUTO EMISSÃO PROCESSOS
APÓLICE ENDOSSO COBRANÇA PROCESSOS MENU INICIAL PRODUTO AUTO EMISSÃO PROCESSOS Porto Print Web (PPWeb) | Localizar e consultar o histórico das propostas transmitidas.

25 PRODUTO AUTO EMISSÃO PROCESSOS
APÓLICE ENDOSSO COBRANÇA PROCESSOS MENU INICIAL PRODUTO AUTO EMISSÃO PROCESSOS Porto Print Web (PPWeb) | Exibição da pendência com a orientação para tratativa das propostas transmitidas.

26 PRODUTO AUTO EMISSÃO PROCESSOS
APÓLICE ENDOSSO COBRANÇA PROCESSOS MENU INICIAL PRODUTO AUTO EMISSÃO PROCESSOS GED (Emissão) COMO ERA < > COMO FICOU Gerenciador Eletrônico de Documentos (GED): sistema utilizado para envio de documentos (em geral) atrelados às pendências no momento de proposta. Disponível no Portal do Corretor Itaú. Para o envio de documentos relacionados às pendências em momento de proposta, entrar em contato via com o Núcleo de Negócios (área de apoio e suporte aos Corretores): Em caso de dúvidas: Chat: no portal Corretor Online (COL) Telefone: ou

27 PRODUTO AUTO EMISSÃO PROCESSOS
APÓLICE ENDOSSO COBRANÇA PROCESSOS MENU INICIAL PRODUTO AUTO EMISSÃO PROCESSOS SOLICITAÇÃO ESPECIAL | MÓDULO DE PENDÊNCIA COMO ERA < > COMO FICOU Sistema disponível no Portal do Corretor Itaú e na Central de Atendimento para encaminhar solicitações fora da regra, referente aos assuntos de emissão, aceitação, sinistro e cobrança. Para dúvidas sobre pendência e recusa em tempo de orçamento e proposta, é necessário contatar o Núcleo de Negócios (área de apoio e suporte aos Corretores): Chat: no portal Corretor Online (COL) Telefone: ou Em status de apólice, contate as área internas: Cobrança: ou (opção 8) Aceitação: (exclusivo para risco proibido ou recusado) Sinistro: (333PORTO)

28 FIM VOLTAR AO MENU INICIAL


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